Improviso

    Autor Mensagem
    Bruno_da_tonante_azul
    Veterano
    # jan/04


    Para criar solos musicas, tanto base quanto solos é realmente necessário usar as escalas nã da pra ser de ouvido ou se eu acha que ficou bom ???

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bruno_da_tonante_azul
    o melhor eh de ouvido. Criar o solo de cabeca mesmo. Pois qnd eh escala eh meio q "programado"...claro q com a escala da pra fazer muiiiiita coisa, mas se for do jeito q vc quiser mesmo, eh melhor.
    tem q ter um ouvido brabo e bom senso melodico

    LeandroP
    Moderador
    # jan/04
    · votar


    Dez escalas na mão e nenhuma idéia na cabeça não tá com nada. Wes Montgomery tocava maravilhosamente sem saber o que estava fazendo (será que ele não sabia mesmo?). Ele seguia o que tava na cabeça dele e isso fez dele e tantos outros virarem mito. O conhecimento teórico, escalas frígidas, morbidas, exóticas são só um tempero pro que já está na sua cabeça.
    O importante é o que você mesmo citou: "Tá bom, é o que interessa"

    Lodewijk
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bruno_da_tonante_azul
    pra criar bases... é simples.. só de ouvido vc cria na boa.. mas é claro q se vc tiver um bom conhecimento de campo harmônico e tal... e criatividade tbm.. vc cria muita coisa legal...

    solos também é assim... só q é um pouco mais complicado... mas é lógico vc tem q ter ouvido e criatividade pra criar um solo muito animal... se vc conhecer escalas ajuda mais ainda se vc for criativo... senão vc fica limitado... o segredo está em vc tocar com o som que vem na sua cabeça... o som vem na sua cabeça e vc executa ele..

    _Wander_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O conhecimento de escalas é importante pois de tanto vc ir treinando as escalas vc vai se familiarizando com sons e intervalos diferentes, daí vc vai ter mais idéias pra criar os solos.
    Mas não precisa ficar preso a teoria, vc gostando do que fez é o que importa.
    Peça a opnião de outros musicos tambem, pra ver se ficou legal mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso