efeito do mestre John Frusciante em "Throw Away Your Television"?

Autor Mensagem
GRRS
Veterano
# jun/13
· votar


Na gravação o JF usou alguns delays e filtros em conjunto pra chegar naquele efeito maluco do 'solo', então acho que fica meio difícil de replicar.

Mas já vi uns covers com gente usando o pedal Line 6 FM-4 (que o JF tbm usa, hehe) e conseguindo chegar bem próximos ao efeito da musica original. Da pra sacar melhor aqui http://www.youtube.com/watch?v=04SIjS6behk

Nas outras partes da musica ele usa delay em slapback (nos versos), phaser (pros acordes do refrão) e distorção (no solo final)

Agora cara, eu achei td isso com uma rápida pesquisa no google... Menos preguiça da próxima vez tá, haha?

Abç

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


GRRS
Muito obrigado pela ajuda.
Na versão ao vivo, ele usa quais efeitos???

sebber
Veterano
# jun/13 · Editado por: sebber
· votar


dupla de dois
Na versão ao vivo, ele usa quais efeitos???

Que versão ao vivo? Me perdoe a ironia, mas você quer que a gente adivinhe?

Sobre se dá ou não para usar phaser na música toda: nada impede, é só querer. Qualquer música pode ser tocada com qualquer efeito, é bem lógico isso. Talvez você esteja querendo dizer se quiser imitar fielmente a versão X ou Y, e não soube se expressar.

Como disse o GRRS:
eu achei td isso com uma rápida pesquisa no google... Menos preguiça da próxima vez tá, haha?

Desde a primeira resposta deste tópico eu já te falei que efeito é esse. Além disso, outras pessoas deram várias dicas úteis.

Repito: Menos preguiça da próxima vez tá, haha?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a efeito do mestre John Frusciante em "Throw Away Your Television"?