Slash quer recuperar antiga Les Paul e garante pagar bem

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# jun/13
· votar


Rednef2

primeiro lugar, não dá pra ver se ele pisa ou não..
mas enfim, pode ser feito fácil mente com pot de volume isso, e alias da pra notar claramente que ele troca do cap do braço pro da ponte.. então ele deixou o vol do cap do braço em 2+- e o da ponte em 8/9+- e só trocou de cap dai..
faça o teste na sua guitarra, o pot de volume faz magica, demorei pra entender isso, mas hoje em dia uso demais..

Lelo Mig
Membro
# jun/13
· votar


Rednef2

Exatamente o que o Drinho disse, tanto é que se você congelar a imagem em 1:25, dá prá ver o Isléchi chavear a guita.

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Ysléxi é phoda!

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster
hahahahahaha....

JJJ
Veterano
# jun/13
· votar


Eu também quero de volta as primeiras 3 guitarras que tive e vendi porque sou uma besta.

Uma Finch Telecaster vermelha
Uma Giannini SG marrom
Uma Giannini Diamond vermelha

Todas da década de 70.

Pago bem! (uns 200 reais cada uma... hehe)

Rednef2
Veterano
# jun/13
· votar


BJAofficial
Lelo Mig
Valeu ai galera!!

desculpa minha ignorancia nesse assunto, mas como satura o amp?
só da pra saturar com Amp valvulado?

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/13
· votar


Rednef2

a pegunta não foi para mim mas espero poder ajudar.

como satura o amp?
aumentar muito o volume, as vezes colocar no talo, assim ele gera distorções no sinal.

só da pra saturar com Amp valvulado?
não, transistores também saturam mas o transistor em geral não aguenta trabalhar desta forma e pode queimar.

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


Rednef2
saturar é socar ganho nele cara...ele tbm pode saturar com muito volume (master)
no caso do esleche, ele pode ter timbrado o sinal com muito ganho, ja saturado (como vc ouve no momento da distorção) usando o captador da ponte (q tem mais saida, satura mais facil) com volume e tone no 10...ai o cap do braço fica com um volume no 6, por exemplo, e menos tone (pois quando vc fecha o tone, tira agudos e naturalmente da uma amaciada na distorção...ai muda a chave do cap e da esse efeito clean/ drive

MMI
Veterano
# jun/13
· votar


Dinow

Não existe uma outra história do clapton ter abandonado tbm uma lespa na Grécia (salvo engano)?

Isso é uma história da época do "woman tone", John Mayall's Bluesbreakers, de 65-66,o mais legendário timbre do Clapton - Les Paul 60 com um Marshall JTM-45 no talo. Da famosa fase do Beano.

Diz a lenda que Clapton foi "sequestrado" na Grécia por uma banda local, o manager da banda ficou com um amplificador do Clapton por segurança, mas o Clapton escapou e largou o cara com o amplificador lá. Essa é a história que eu conheço.

Obs.: tanto a guitarra de Beano quanto este amplificador não se sabe o paradeiro. Não se tem o serial deles para ter certeza de qual era também.

Drinho
Veterano
# jun/13 · Editado por: Drinho
· votar


Rednef2

e mesmoque a questão fosse pedal....

todos os pedais que ele usa são acionados por um jagunço contratado por ele lá atrás, a única coisa que o slash usa no chão é o crybaby....

Rednef2
Veterano
# jun/13
· votar


Drinho
BJAofficial
Lelo Mig
Luiz_RibeiroSP
ALF is back
Mais uma vez valeu galera!!
Vou fazer uns testes aqui em casa heheh

Dinow
Veterano
# jun/13
· votar


MMI
Era exatamente a essa história que eu estava tentando lembrar, vlw!
Rednef2
Slash usa apenas Wah Wah no palco, outros efeitos são acionados pelo seu técnico de som que fica atrás do palco. Tem um post por aqui que postaram uma entrevista do slash, em que ele diz achar muito confuso ter que trabalhar com pedais enquanto toca, algo assim.

MacB0y
Veterano
# jun/13
· votar


Rednef2

Assiste ao show do Metallica no Rock in Rio (Que eu tive a honra de estar *--*)

Na musica Fade to Black, tem uma hora que o James esquece de mudar de captador, e a guitarra continua no clean.

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


Rednef2
Slash usa apenas Wah Wah no palco, outros efeitos são acionados pelo seu técnico de som que fica atrás do palco. Tem um post por aqui que postaram uma entrevista do slash, em que ele diz achar muito confuso ter que trabalhar com pedais enquanto toca, algo assim.

Então foi daqui que li isso haha.
É uma barbada, se preocupar só em tocar e usar o wah, mas também ficar sapateando as vezes é um saco.

Rednef2
Veterano
# jun/13
· votar


Dinow
É entrevista por video ou texto?

Também não curto pedais em cima do palco, porque acaba que o guitarrista fica sem presença de palco. Ja que é necessario ficar o tempo todo perto dos pedais pra poder ficar pisando.

Drinho
Veterano
# jun/13 · Editado por: Drinho
· votar



Isso funciona com quais modelos de guitarra?


desde que ela tenha um botão de volume e o amplificador seja valvulado qualquer guitarra pode ser usada... esse negócio de qualquer beliscada vir uma distorção brutal e do nada limpar lindamente é coisa de amplificador caro velho.... nao tente fazer isso com um meteoro vulcano

no caso de volumes independentes por captador a troca é instantânea via chave, mas se tiver só um volume vai na mão que funciona também... num tem erro....

Rednef2
Veterano
# jun/13 · Editado por: Rednef2
· votar


Drinho
Pow, até desanimei kkk meu amp é bem modesto.
Vou investir grana pra comprar um amp decente e usar a distorção dele.

E de pedal comprar apenas um Wah-Wah, e pra efeitos (delay,chorus,etc) vou numa pedaleira basicona mesmo tipo uma Zoom G2.
Quero fazer o máximo possivel para não encher o palco com uns 40 pedais hehehe.

FBlues_rock
Veterano
# jun/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


JJJ
Também me desfiz da minha primeira, uma "Tonante Relic 90', caps "Rusty Old" e braço tipo C ("Crooked").
Aceito 10 reais para pegar ela de volta.

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Não tenho saudade nenhuma da minha primeira guitarra. Era uma Golden Strato, guitarra ruim da peste. Não segurava afinação, cheia de chiado, e ainda por cima era de destro.

Eu aceito pagar uns 20,00 pra quem conseguir mantê-la bem longe de mim, hehehehe.

JJJ
Veterano
# jun/13
· votar


FBlues_rock
renatocaster

Bom, eu não sei vocês, mas eu falei sério... queria mesmo as guitarras de volta! A Finch não era lá essas coisas (mas foi a primeira... o sentimentalismo pesa), mas as duas Giannini eram boas pra caramba e eu vacilei em vender.

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


JJJ

Bom, eu não sei vocês, mas eu falei sério...

Eu também estou falando sério. Papo reto, não tenho qualquer tipo de sentimentalismo pela minha primeira guitarra. Na verdade eu tenho mais carinho pela minha terceira guitarra, uma Washburn KC-630. Essa sim, me acompanhou em muitas aventuras e foi a guitarra que eu mais usei na época que praticava bastante no instrumento.

Já tive pelo menos umas 3 ou 4 guitarras melhores do que essa, mas com ela existe sim esse sentimentalismo. Essa se eu pudesse ir atrás, eu iria. Mas está sob controle, eu sei aonde e com quem ela está, hehehe. Quem sabe eu não a arremato de volta? :)

Dinow
Veterano
# jun/13 · Editado por: Dinow
· votar


Jochims
É um saco mesmo, mas mesmo assim prefiro "sapatear" do que ter alguém fazendo isso pra mim, sei lá parece que perde metade da graça... haha
Rednef2
Vídeo se não estou enganado, agora não lembro o tópico e se foi aqui que vi...
Drinho
Não precisa necessariamente ser um ampli caro, com meu TT faço isso de buenas :D
JJJ
renatocaster
Esse negócio é complicado, da minha primeira guitarra (Eagle Strato), não tenho a mínima saudade, mas agora da minha segunda guitarra, que ainda está firme e fiel comigo (Epiphone LP Tunada), tenho um baita ciúme, não vendo, não empresto e não gosto nem que olhem para ela( spinal tap rules, hehe). Acredito que mesmo quando adquirir a tão sonhada Gibson a Epi vai ficar comigo.

HortaRates
Membro
# jun/13
· votar


Rednef2

Cara, até onde eu saiba, quando os caras tão tocando ao vivo, há todo uma equipe por trás responsável por controlar a mudança de efeitos que os caras usam, eles só se preocupam em tocar. Acho que eles só controlam coisas mais diretas mesmo como o Wah.

rcorts
Veterano
# jun/13
· votar


Eu queria ter minha guitarra Jennifer de volta, que esqueci na laje da minha antiga casa após a mudança. Vamos me apoiar nessa campanha?

rcorts
Veterano
# jun/13
· votar


Drinho
todos os pedais que ele usa são acionados por um jagunço contratado por ele lá atrás, a única coisa que o slash usa no chão é o crybaby....

Boa idéia, vou levar meu filho para os ensaios e passar o roteiro pra ele: na hora do refrão pisa no pedal de distorção pro papai. Na hora do solo liga o delay, ha ha!

FBlues_rock
Veterano
# jun/13
· votar


JJJ
Eu sei, mas aproveitei para brincar. Mas de fato foi minha primeira, se lembro bem custou 10 reais.

Rcorts
Já pensou se erra e pisa no flanger? Hehe

rcorts
Veterano
# jun/13
· votar


FBlues_rock

Ha ha, como criança é custosa é bem capaz de fazer isso mesmo, só pra fazer pegadinha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Slash quer recuperar antiga Les Paul e garante pagar bem