Pintura da guitarra ou Amp?

    Autor Mensagem
    VaiZakk
    Veterano
    # mai/13


    Fala pessoal..
    Eu tenho aqui uma les paul, que foi bem barata, menos de 800 reais..
    Ela está aqui na madeira, já lixada.. estou com as peças dela aqui, e tenho uma dúvida.
    Eu tenho outra guitarra que estou usando pra tocar, e um Amplificador Peavey Audition 7w (bom, mas não gosto) e estou na dúvida.
    Se compro a Pintura da guitarra, que custa uns 300 reais..

    Ou eu compro um Amplificador novo?
    Lembrando que tenho um pc com placa de som TOP, home theater... iPad, iRig e tal.... o que acham?
    A guitarra ou o Amp pimeiro?

    juanlmendes
    Membro
    # mai/13 · Editado por: juanlmendes
    · votar


    VaiZakk
    eu acho melhor pintar a guitarra 1° pois não e faz bem pra guitarra ficar sem pintura por muito tempo ela pode pegar umidade e mofo se vc deixar ela em lugar errado e sem pintura por muito tempo
    e como vc disse que tem irig e uma boa placa de som ,pode usar simulações de amps ate juntar dinheiro pra um novo amp

    boblau
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: boblau
    · votar


    Vc poderia pintar o amp!! Quem sabe vc passa a gostar dele!!!

    Brincadeiras à parte, se sua guitarra está com madeira verde, ou seja, foi recém cortada, é bom vc deixar ela sem pintura por um tempo, tendo cuidado de passar algum produto para proteção que deixe a madeira respirar e secar. Não a deixe em ambientes muito frios (abaixo de 22 C) e nem muito úmidos. Este período nas Gibson e PRS passam de ano. O ideal para pintura é que a madeira tenha em torno de 6% de umidade e que esteja "curada", ou seja, as resinas, ligninas, fibras celulósicas, etc já se estabilizaram e não vão mais se "mover", rachando a sua pintura.

    Tem guitarrista "bão" mesmo nos EUA e na Europa que descascam a pintura para fazer a madeira respirar.

    Como vc não gosta do seu amp (nem pintado?) uma boa seria vc acertar o set primeiro e depois (em breve) acertar a intura protetiva da guitarra, na minha opinião.

    Mas não deixe a guitarra sem pintura largada em qualquer canto, principalmente no inverno! Vai empenar tudo!

    VaiZakk
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Opa, obrigado pelas respostas!
    Vou criar um tópico na área de Amps para perguntar qual o melhor no meu caso, mas se o dinheiro não der, eu pinto.. e no final do ano eu compro um amp+ pedais.
    A pintura sairia no caso por 300 reais (se a mulher tirasse a seladora também) ou 340 a pintura que eu quero..

    kiki
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    VaiZakk
    amp, sem duvidas

    Jfla15
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Jfla15
    · votar


    Amp primeiro amigao...

    maspn
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    SE EU FOSSE VOCÊ, eu pintaria a guitarra...

    Porque amp é algo bem pessoal e caro,
    Talvez um amp barato não te agrade, é igual roupa, se comprar uma roupa que não goste, não ira usar...

    Mas enfim, Eu penso assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintura da guitarra ou Amp?