Gosto: Você gosta mais de qual captador, Ponte ou Braço?

Autor Mensagem
GnR_Fan
Veterano
# mai/13


eae galera, esse tópico é só discussão para saber qual o captador mais querido pelos guitarristas,
abç

vinibassplayer
Veterano
# mai/13
· votar


ponte.

ogner
Veterano
# mai/13
· votar


Braço

Braço+Meio

kiki
Moderador
# mai/13
· votar


depende da musica.

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


Guitarra com humbucker - Ponte
Guitarra com singles - posições 2 e 4 da chave seletora (5 posições)
Guitarra com P-90's - Meio e braço.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/13
· votar


Eu uso lespa.

Meu favorito pra solos com mais ganho é o da ponte, pra solos low gain e passagens limpas, braço.

GnR_Fan
Veterano
# mai/13
· votar


eu tb uso uma Les Paul( Standard da Epiphone), gosto mais do da ponte na distorção, ai fica bem rock n roll mesmo rasgadão, pra clean acho mais bonito o do brsço.

mais sei lá tem hora que o do braço parece melhor.

O.o

Dandelion
Membro
# mai/13
· votar


Bases limpas - braço ou braço/meio
Bases com overdrive - ponte
Solo - braço ou ponte dependendo da música.

GnR_Fan
Veterano
# mai/13
· votar


kiki

vdd, tipo quando vou tocar os solos do slash (a maioria ele usa o do braço: Knock On Heavens Door, Sweet Child o Mine, Fall To Pieces) pra fikar legal tem que usar o do braço.

ele usa uma tática tipo:

quando o solo eh no da ponte: ele deixa o capt. do braço sem ganho baixinho, e o da ponte bem alto com drive

quando ele sola no capt, do braço: o processo é inverso

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/13
· votar


GnR_Fan
Isso é show. É uma das razões pra eu gostar da lespa. Pena que no meu amp ainda não dá pra fazer, porque a guita perde quase todo o agudo quando reduz o volume no pot. Mas... Já comprei uns capacitores e testarei a treble bleed mod para sanar o problema. Se der certo, ganho mais um monte de possibilidades de som...

GnR_Fan
Veterano
# mai/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

pois é cara o meu também não é lá essas coisas.

comecei com uma Golden usada e desregulada numa multiuso depois

com uma tonante e um Landscape

Agora uma Lespa com um Nitrous Drive ( que crucificam ele aqui, mas até que deu legal aqui)

ALF is back
Veterano
# mai/13
· votar


po...essa pergunta é como "vc gosta mais de alicate ou chave de fenda?"
kkkkkk

ogner
Veterano
# mai/13
· votar


ALF is back
Alicate?

MauricioBahia
Moderador
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Depende do alicate... :) Do modelo...

JJJ
Veterano
# mai/13
· votar


Braço (les paul/sg/telecaster) ou braço+meio (strato)

Abixibarraba
Veterano
# mai/13
· votar


Eu não gosto de jeito nenhum de caps misturados....
na minha strato botei uma chave de 3 posições....uma pra cada e acabou...

ogner
Veterano
# mai/13
· votar


Abixibarraba

Vintage total staile!! Hehehehe!!

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


ponte meio base limpa.... braço meio base distorçida... mas eu tenho q tomar cuidado pro som nao ficar abafado.. por isso as vezes regulo os pedais pra usar em ponte meio.. mas qnd eu pegar uma SG eu vou ter q ficar mudando direto.. eu sei.. eu mudo direto.. nao rola solar usando o pot agudo.. deixo sem nada... isso qnd ta em agudo.. qnd ta em grave eu tido todos os graves... pra solaf eu dispenço tone.. pra base limpa.. eh uma mao na roda.. na uja tbm nao uso.. se vc por tudo no maximo na limpa o som fica estalado ou gordo.. dependendo da chave.. se vc por da msm forma com o som distorçido... o som fica bem estranho.. som d corda irritante.. aff.. sou detalhista a timbre kk

ALF is back
Veterano
# mai/13
· votar


ogner
é po...eu gosto daqueles com bico reto, q parecem uma pinça!

Abixibarraba
ASUHuhaSuhaSuhaS
caraio!

sempre q eu ponho na ponte, se tiver tempo pra selecionar com mais "precisão" (e nao só dar uma porrada na chavinha), coloco no meio e abaixo um pouco o volume da ponte...acho o meu cap da ponte mto ardido...odeio ele...to tentando achar uma desculpa pra joga-lo fora!
kkkkkkkkkkkkk

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


GnR_Fan
pow cara,,, destes fim ao tem predatorzinho? q pena.. euuu tenho pq mim q ele eh melhor q o nitrous.. mas d boa.. tua guitarra eh boa e da uma cobrida no som do niitrous q nao eh nada ruin pra quem so estuda :)

Abixibarraba
Veterano
# mai/13
· votar


ALF is back
ogner
tenho uma strato com um alnico II na ponte, dimarzio 7II no meio single, e um gfs p90 no braço...... nenhum deles soa bem misturado...e ai botei a chave de 3 posições.....tenho tbm uma tele com dois humbucker....odeio os dois junto...é um super distorcion e um surf 90 da gfs...se tivesse uma chave coisa duas posições botava ela...

carlcarl
Veterano
# mai/13
· votar


sempre uso o captador do braço.(humbucker)
o meu timbre preferido é bem fechado.

mpmegas
Veterano
# mai/13
· votar


Ponte e meio,acho bem mais equilibrado, fica bem maneiro em guitarras que só tem single!

edalko
Veterano
# mai/13
· votar


Gosto do caps da ponte (humbucker).
Sempre admirei quem fica selecionando os caps incontáveis vezes no meio da música.
Mas esses dias fiquei contente pois notei que o Bonamassa usa praticamente o caps da ponte, e muito raramente o do braço.
Como timbro tudo com o caps da ponte, as vezes quando vou para o do braço, fica muito fora do som que gosto.

O único senão fica por conta da strato: caps do braço direto!!!

Alan_Domingues
Veterano
# mai/13
· votar


Eu troco tanto os captadores, e mexo tanto no pot. de volume que fico até sem resposta.

Ás vezes mudo até sem necessidade, por força do habito.

Abraços

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/13
· votar


Depende da guitarra e depende do estilo...
Mas no geral, pra som limpo braço com tone aberto ou fechado, pra crunch braço com tone aberto e pra distorção ponte com tone aberto pra base e braço com tone aberto pra solos. Mas depende muito... As vezes quero um "woman tone" e mando braço com tone fechado e drive, as vezes quero um country e uso ponte com tone aberto pra som limpo...
Não tenho como responder.

Drinho
Veterano
# mai/13 · Editado por: Drinho
· votar


Cara isso é uma pergunta legal, porque todos tem aquele captador que não abre mão de jeito nenhum pra certas coisas ou clichês do próprio guitarrista

hoje eu uso basicamente a guitarra de 2 humbuckeres e a de 3 singles, com elas consigo tocar tudo o que eu gosto....

começa que as minhas guitarras nao tem tom, eu nunca gostei disso hehehehe

nas de humbuckers pra tocar sons pesados ou as vezes um fusion que rola um som mais gordinho....

basicamente captador de ponte pra todas as bases sujas, captador de braço pra qualquer coisa limpa

captador de braço 90% dos meu solos pois ele gera um fat extremamente agradável á meus ouvidos e captador de ponte pra brincar com harmonicos e etc..... na grande minoria das vezes..

e nas de singles braço e meio... o da ponte eu praticamente nao uso, ele só tá lá porque acredito que não fique tão bonito de olhar caso eu tire hehehe...

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


Eu uso muito os 2 juntos, minha guitarra é uma Les Paul, tenho uma fissura pelo som da chave no meio, tanto em base quanto pra solo eu curto. O timbre fica similar ao do Jimmy Page quando usava assim ao vivo também.

Alex guitar man
Veterano
# mai/13
· votar


É muito relativo .-.
Uso mais o da ponte.. pra alguns solos o do braço, e tem bases que uso o do meio..

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


Ps : Referência Sonora


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gosto: Você gosta mais de qual captador, Ponte ou Braço?