Ligação 2H + 2 VOL + 1 TONE - Esplitar os dois humbuckers

    Autor Mensagem
    xcidoxx
    Veterano
    # mar/13


    Ola galera, usei a busca mas nao achei nada especifico para resolver meu problema, sendo q nao entendo quase nada de ligações.

    Tenho uma cort z custom (les paul) com dois humbuckers seymour duncam JB/59 2 volumes e 1 tone push pull e uma chave de 3 posiçoes.
    O pushpull esplita o cap do braço o 59 e como é um tone só eu queria poder fazer o mesmo com o JB.
    Assim eu conseguiria um timbre mais suave com o cap da ponte e aproveitaria mais o push pull.

    As questões sao:

    Posso esplitar os dois Humbuckers usando o mesmo potenciomêtro?


    Se pode, como faço isso, o JB tem 4 fios e o 59 só dois?


    Fazendo esse tipo de ligação eu corro o risco de perder sinal de ambos os caps quando nao estao esplitados?


    Obrigado quem puder ajudar, pq to quebrando a cabeça com isso.

    xcidoxx
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mar/13

    Up

    xcidoxx
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mar/13

    Up

    fconde77
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    xcidoxx

    Se o 59 tem só 2 fios não tem como splitar

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Bom dia!!!

    xcidoxx
    Como diria Jack, "o Estripador", vamos por partes:

    Posso esplitar os dois Humbuckers usando o mesmo potenciomêtro?
    Sim, pode. Mas como vc tem três pots, acho que vc pode usar um pra cada cap e deixar sua guitarra ainda mais versáril.

    Se pode, como faço isso,
    depende do que vc quer.
    Se for splitar os dois ao mesmo tempo, basta seguir o mesmo esquema do cap que já está no push/pull.
    Se for splitar individualmente, vc terá que comprar outro push/pull e copiar o esquema do que já está instalado no outro pot.

    o JB tem 4 fios e o 59 só dois?
    Até onde eu sei, o 59 também tem 4 condutores.

    Fazendo esse tipo de ligação eu corro o risco de perder sinal de ambos os caps quando nao estao esplitados?
    Acho que só há perda se houver defasagem.

    Valeu!!!

    xcidoxx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Penta_blues


    Ola cara,

    Entao, eu queria esplitar os dois captadores ao mesmo tempo usando o mesmo potenciometro.
    Consegui fazer isso ontem, copiei o esquema do 59 q jah estava no push pull.

    Acho q ficou bom, parece nao ter perdido nenhuma frequencia.

    E vc estava certo quanto ao numero de fios do 59, sao quatros tbm, me enganei.


    Vc disse q poderia esplitar eles separadamente usando outro potenciometro push pull.... Agora tenho uma dúvida pq nao manjo de ligações. Posso colocar um push pull num dos potenciometro de volume e assim aciona-los separadamente?


    Obrigado pela ajuda, nao respondi antes pq minha net deu pau! :s

    Crossqb
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    xcidoxx
    Acho que pode sim cara....a minha é assim cara, nos volumes de cada cap, separado....mas veio de fabrica assim então nem sei como é a ligação.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Boa noite!!!

    xcidoxx
    Posso colocar um push pull num dos potenciometro de volume e assim aciona-los separadamente?
    Pode sim. A funcionalidade de um potenciômetro comum e de um push/pull é a mesma. A diferença fica por conta da opção que o push/pull dá para fazer uma determinada ligação. Qualquer que seja esta ligação, não interfere na função do pot.

    Valeu!!!

    xcidoxx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Penta_Blues

    Opa que ótimo, irei comprar um potenciometro push pull para fazer essa modificação em breve.

    Obrigado pela ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligação 2H + 2 VOL + 1 TONE - Esplitar os dois humbuckers