Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Stratocaster com dois Humbuckers?Vale a pena?

      Autor Mensagem
      TheXablau
      Membro Novato
      # 11/jul/17 15:27 · Editado por: TheXablau


      Comprei uma Tagima Stratocaster com 2 Single Coil e 1 Humbucker.
      Vale a pena modificar?
      Como ficaria o som?

      Buja
      Veterano
      # 11/jul/17 15:30
      · votar


      TheXablau
      Stratocaster com dois Humbuckers?Vale a pena?
      Nao.

      Vale a pena modificar?
      Nao.

      Como ficaria o som?
      Como som de les paul num corpo de strato. Ou seja, nao vira nem strato nem les paul. E ainda pior: nao vira uma superstrato.

      acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 11/jul/17 16:06
      · votar


      Já eu discordo um bocado do nosso amigo Buja.

      Tem um certo rapaz

      que provavelmente também discorda de vcde vc

      Entre muitos outros.

      Como ficaria o som?
      Como som de les paul num corpo de strato. Ou seja, nao vira nem strato nem les paul. E ainda pior: nao vira uma superstrato.


      Não vejo isso necessariamente como uma coisa negativa. A guitarra vai ficar com uma sonoridade única, autêntica, diferente dos padrões LP~Strato. Isso é ruim?
      Eu já tive LP boa, já tive superstrato boa, e já tive strato ruim. Me apaixonei justamente por uma Schecter, que não é nem strato, nem LP, nem superstrato. Tem madeiras de superstrato, formato que lembra a strato mas também não é uma, o braço é parafusado como uma strato, e a ponte é de LP, e o corpo tem a curvatura como uma LP.

      Vale a pena modificar?
      Você gosta da guitarra? Gosta do estilo dela? Gosta da pegada? Ela segura bem a afinação? Apresenta algum problema, defeito, falha? Se vc respondeu SIM a todas essas perguntas e NÃO à última, talvez valha a pena modificar.
      Porém, antes disso, teste outras guitarras, de repente vc curte mais uma nova guitarra do que a atual. Depois, se vc realmente decidir por modificar esta, pesquise bastante. E pra terminar, tenha paciência, faça tudo com calma, e tenha em mente que as modificações podem não ficar exatamente como vc pensa, se vc quiser mais segurança no investimento, o ideal é comprar uma guitarra que gosta, por isso que vira testar outras guitarras.

      ejames
      Membro Novato
      # 11/jul/17 16:11
      · votar


      Vale a pena modificar?
      Como ficaria o som?

      Se você não consegue responder essas perguntas por si só, provavelmente não precisa de captadores novos.

      Cara, vai tocar...

      JulianoF.
      Membro Novato
      # 11/jul/17 16:13
      · votar


      ejames
      Disse tudo.


      Minha opinião pessoal? Superstrats são o meu tipo de guitarra. Tanto que todas as minhas guitarras atuais (2, hehe) são exatamente assim. Stratos H-H (uma hardtail e uma FR)

      Buja
      Veterano
      # 11/jul/17 16:29
      · votar


      acabaramosnicks
      Eu gosto deste forum justamente por causa das discordancias que podemos fazer no mais alto nivel.

      Tem gente que nao sabe discordar sem ofender ou xingar. Ja voce discordou tao bem, que quase concordei com voce kkkkk.

      Mas eu nao quis criticar quem tem stratos com 2 HH. Eu tambem ja tive. E no meu caso, nao deu muito certo.
      No caso do Adrian, do Murray, da certo por que, na minha opiniao, as stratos deles nem se devam chamar de strato. Elas sim, sao super stratos.
      Humbuckers ativos de alta saida, floyd rose, jackson, esp.

      Essa tagima por exemplo, ficaria boa:
      http://www.tagima.com.br/img/produtos/guitarra/E-1.jpg

      Ela é toda uma super strato no corpitcho de strato. Mas de strato ela nao tem nada kkkk. So a voltinha do corpo mesmo.

      Agora isso dai pra mim nao deu certo:
      http://www.mundomax.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/10/guitarra-GG X-1HH-giannini.jpg

      E foi essa mesmo que tive. Nao teve som de strato. Nao teve som de les paul, nao era super strato.
      É o que o cara ta querendo fazer:

      Bom, pra mim nao compensa muito nao. A nao ser que bote os capts splitados, seria mais opcoes timbristicas e talvez funcionaria.

      Les Strato
      Veterano
      # 11/jul/17 16:32 · Editado por: Les Strato
      · votar


      TheXablau

      Vale a pena modificar?

      Depende. Se voce curte tocar uns blues, eu acho indispensável um single coil na posição do braço (de preferencia um alnico), pois aquele som com bastante ''quack'', característico da strato, se sobressai justamente nesta posição (ao cotrario da telecaster, que na minha opiniao tem a alma no cap. da ponte)

      Agora, se você vai mandar uns sons com mais ganho e precisa de um som mais aveludado e definido no cap do braço (fica bom em solos melodicos nas casas mais altas), um bom humbucker na posição do braço pode lhe cair muito bem.

      Se está em duvida e vai tocar um pouco de tudo, eu deixaria assim como está, pois a combinação HSS na stratocaster é bem versátil por si só.


      Como ficaria o som?

      Vai depender dos captadores que você colocar, que são várias opções disponiveis.

      Porém, uma dupla de JB(ponte) + 59 (Braço), por exemplo, fica bem bacana em stratos (na minha opiniao), pois te entrega uma boa versatilidade e é bem matadora pros sons dos anos 80.

      Essa guitarra aqui é (ao meu ver) o supra sumo do que considero uma boa strato com humbuckers. Pois é uma superstrato bem ''hot rod'', com escala no comprimento de stratocaster normal e dois humbuckers (jb + 59) splitáveis, vai do SRV ao Van Halen com os devidos timbres esperados de cada um. Deixo como referência essa belezinha ai que jogou minha G.A.S nas nuvens quando toquei.

      PS: se for colocar um humbucker no braço, verifique se seus potenciometros são de 500k, caso forem de 250k, recomendo a substituição dos mesmos, pois com humbuckers eles ficam abafados.

      Abraço

      acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 11/jul/17 17:07
      · votar


      É, acho que o nosso amigo ejames mandou bem. Parece que o rapaz tá meio perdido, tem que tocar mais hehehe

      Buja
      A maneira como foi concebido o formato, a plataforma, foi feita justamente pra trocar idéias. É no mínimo triste quando o povo chega na voadora, chega cagando regras, ou com verdades absolutas. O legal é o debate, a troca de experiências e informações, entender o que acontece, porque acontece e como acontece.

      Voltando pro assunto do tópico...

      Quando eu começei a tocar guitarra e mal sabia que diabo era um humbucker ou porque era "melhor" que single, e achava que bom mesmo era ganho no máximo, um lixo de um aspirante a metaleiro mal informado e mal treinado. Naquela época, uma guita igual a sua ia cair melhor na minha mão do que a shelter (SSS) que eu tive.
      Esse ano tive que me desfazer da minha stratinho com lágrimas nos olhos, era uma memphis (guita barata, meia boca), mas era minha única SSS. Eu a usava pouco, mas era parte relevante do gear, tinha um som único e um valor maior do que teve a shelter lá no início. E agora que começei a gravar, tá fazendo mais falta ainda.

      O que eu to querendo dizer com todo esse lenga-lenga é que o rapaz aí em cima, provavelmente não está procurando um som de strato ou algum som específico, só está querendo fuçar a guitarra ou se livrar de um "problema", que é a captação de saída mais fraca, que dá microfonia com ganho alto, e que apresentam 'hum'. De repente uma troca de captadores vai ser legal pra ele num contexto mais amplo, não necessariamente pq a guita vai ficar mto foda, mas pq vai induzi-lo a pesquisar, aprender, e botar a mão na massa. Fala se não é divertido e prazeroso saber regular suas próprias guitarras, fazer a troca de componentes e sentir a diferença depois, etc.
      Agora, trocar de guitarra (ou adquirir mais uma), eventualmente acontecerá, se o $ permitir e se ele realmente gostar de tocar.

      Les Strato
      Boas dicas! Só não concordo muito com colocar Seymour se o cara tá vindo perguntar essas coisas todo perdido aqui no fórum. Investir em equipamento caro desse jeito é pra quem sabe o que tá fazendo, sabe o que quer.

      ejames
      Membro Novato
      # 11/jul/17 19:05 · Editado por: ejames
      · votar


      De repente uma troca de captadores vai ser legal pra ele num contexto mais amplo, não necessariamente pq a guita vai ficar mto foda, mas pq vai induzi-lo a pesquisar, aprender, e botar a mão na massa. Fala se não é divertido e prazeroso saber regular suas próprias guitarras, fazer a troca de componentes e sentir a diferença depois, etc.

      Esse é um ponto muito interessante, que eu concordo, mas com certas ressalvas. Acho muito importante que etapas não sejam puladas, coisa que é muito fácil de acontecer para quem é iniciante e se depara com todas essas opções, marcas, nuances. Falo isso pois também passei por essa fase. Se eu tivesse comprado tudo que achei que precisasse, teria gasto um monte de dinheiro, ficaria com um monte de coisa acumulada que hoje em dia não teriam uso algum para mim. A internet é uma ferramenta muito boa, mas também causa essa ilusão.

      Por exemplo, explorar os knobs de tone e volume por si só já abrem um mundo que muita gente nem sequer conhece - e não falo só de iniciante, mas muitos guitarristas com anos de experiência não os usam. Se somar isso com o tone stack do amp, aí a conversa vai mais longe ainda. O cara fica batendo cabeça, achando que precisa de amp Y, pedal X, captador Z, sendo que o problema do timbre as vezes tá no próprio guitarrista que não sabe explorar o que tem.

      Já cansei de ver pessoas com ótimos amps, guitarras de marcas consagradas, milhares de reais investidos em pedalboard; mas que não sabem nem equalizar um pedal de overdrive para ele não ser encoberto na hora que a banda começa a tocar.

      Samucamp
      Veterano
      # 11/jul/17 21:37
      · votar


      http://www.barramusic.com.br/produto/guitarra-fender-standard-stratoca ster-014-9100-hh-mexico-ghost-silver-581/136484?SCP=10&gclid=CKK_qN-_g tUCFUEJkQodQ0UNqQ
      https://goo.gl/images/Bz9rTL

      Buja
      Veterano
      # 13/jul/17 12:09
      · votar


      Samucamp
      Ahh mar tem que gostar muito de 2 humbuckers pra dar 4,5k numa strato h-h kkkk.

      ps: Olha so quem ta falando, justamente quem praticamente so teve guitarras h-h na vida, e hoje ta correndo disso igual pivete corre de gambé.

      JulianoF.
      Membro Novato
      # 13/jul/17 12:18
      · votar


      Buja
      Problema não é ser H-H, e sim o fato de uma Mexicana Standard estar custando quase 5k aqui.

      http://www.guitarcenter.com/Fender/Standard-Stratocaster-HH-Rosewood-F ingerboard-Electric-Guitar.gc

      629usd, pela conversão atual, 2030brl.

      E ambos são preço final a consumidor. Com certeza a importadora da Fender não paga 630usd por essa guitarra.

      Tiltmode77
      Veterano
      # 13/jul/17 14:52
      · votar


      Vale a pena modificar?
      Como ficaria o som?

      Se você não consegue responder essas perguntas por si só, provavelmente não precisa de captadores novos.

      Cara, vai tocar...


      Concordo e por mim podia fechar o tópico depois dessa hahaha

      Tiltmode77
      Veterano
      # 13/jul/17 14:53
      · votar


      Ps, strato tem que ter som de strato, tem que ter twang, som estalado. de resto, comprasse uma LP ou Sg. Mete uns single em cerâmico (Sim cerâmico) mesmo que fica lindo.

      LeandroP
      Moderador
      # 13/jul/17 15:26
      · votar


      Strato pode ter singles e humbucker.

      Tenho uma Strato com três singles, e outra com dois humbuckers, além de uma Les Paul com dois humbukers.

      Detalhe, a Les Paul não tem alavanca. Quando quero tocar uma música que depende de alavanca e de humbucker eu uso a Strato com humbucker.

      Não há regras, a nãoo ser que você deseja um timbre específico. E o modelo Strato é bacana por ser versátil e permitir modificações sem afetar consideravelmente o seu aspecto.

      Buja
      Veterano
      # 13/jul/17 16:06
      · votar


      Por causa do apelo estetico, eu so colocaria numa strato no maximo um mini-humbucker splitado.
      v

      http://diy-fever.com/wordpress/wp-content/gallery/squier/jb_jr.jpg

      TheXablau
      Membro Novato
      # 13/jul/17 20:11 · Editado por: TheXablau
      · votar


      Gurizada,acabei de pegar a guita.Eu tinha uma Dolphin e agora tem essa Tagima,pra mim foi uma grande evolução.Obviamente que não quero mudar a guitarra botando dois Humbuckers e também em nenhum momento disse que tinha pretensão de modificar a mesma.

      [/i]Se você não consegue responder essas perguntas por si só, provavelmente não precisa de captadores novos.
      [i]
      Cara, vai tocar...

      Cara,isso é o que mais faço.E só porque fiz a pergunta não é porque desconheço o assunto.

      Gostei muito de ter aberto este tópico,rendeu muitos comentários construtivos e que vão me auxiliar de grande forma.

      Agradeço todas respostas.Abração!

      SkyHawk
      Membro
      # 14/jul/17 19:29
      · votar


      Bando de hereges !!!! Kkkkkkkkkkkkk

      Strato tem 3 singles, super strato tem qualquer outra coisa.

      Sem preconceitos, mas strato é uma coisa o resto é outra coisa, igual mas totalmente diferente !!!!! Rock it all e seja feliz, mas não vai achar que strato com humbucker é strato, porque não é MESMO !!!!

      LeandroP
      Moderador
      # 14/jul/17 20:24
      · votar


      SkyHawk

      "Qualquer coisa que seja uma coisa de outra coisa, não é coisa de coisa alguma". [Lisa Simpson]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stratocaster com dois Humbuckers?Vale a pena?

      303.283 tópicos 7.848.823 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital