Afinadores para regulagem de guitarras.

    Autor Mensagem
    AceDivini
    Veterano
    # mar/13


    E ae galera.

    Então, estava precisando dar uma regulada nas oitavas da minha guitarra, mas estou com uma dúvida muito grande... Não sei se devo usar algum afinador especifico ou qualquer um que tenha uma boa precisão que se encontra no mercado!

    Se alguém puder esclarecer isso pra mim, ficarei grato!

    Vlw!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    AceDivini
    Qualquer um serve, mas para regulagem o ideal são os de ponteiros
    Abç

    AceDivini
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Mas você tem algum modelo que tu deve usar ou recomendar?

    tchedovollosky
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: tchedovollosky
    · votar


    AceDivini o Mauricio Luiz Bertola é um cara muito ocupado e por isso ele pode demorar um pouco pra responder então vou te dar um força aê.

    bom é mais recomendado aqueles afinadores que tem input são mais precisos, tipo esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459536789-afinador-eletrnico-ko rg-ga1-na-na-cheiro-de-musica-loja--_JM

    e perguntaa ao bertola vc faz aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/p306

    bye.

    AceDivini
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    tchedovollosky

    Entendi cara, valeu ai, vou dar uma pesquisadas em uns afinadores deste tipo pra tentar fazer uma escola custo x benefício.

    Valeu ai!

    CABRON
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    AceDivini

    Esse korg indicado pelo tchedovollosky não é bom, já tive ele e não é preciso, já fiz uma pesquisa e alguns testes, esses afinadores BOSS TUxxx são os melhores, menos o TU 80 que tb não é bom, porém eles tem um preço salgado, dos baratos o que é mais preciso é um crafter TS-10, não estou falando por achismo, fiz vários testes e cheguei a essa conclusão, é lógico que não tive como testar todos do mercado, mas testei uns 8 modelos diferentes.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    CABRON
    AceDivini
    tchedovollosky

    Acho que por "afinador de ponteiro" o Bertola quis diezer um estilo o Boss Tu-12, Korg GT120, Cherub Cromático, algo nesse estilo... Não esses de headstock de 20 conto.
    Mas até esses de headstock de 20 conto fazem o serviço.

    CABRON
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    d.u.n.h.a.

    Exatamente, os de ponteiro são os melhores, me referi aos BOSS da familia TUxx menos o TU 80, os de headstock de 20 reais não são precisos, apenas os mais caros, de 40 p/ cima.

    AceDivini
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    d.u.n.h.a.

    Os 'de ponteiro' são muito mais precisos que os digitais, ou há apenas uma pequena diferença? E esse Boss Tu-12, pelo preço dele, valeria muito apena comprar?

    CABRON

    Cara, não sei porque, mas não levo muito fé nesses headstock.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinadores para regulagem de guitarras.