Kit de regulagem de guitarras (e outros instrumentos de corda)

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # mar/10


    Fala, povo.

    Alguém sabe se existe algum lugar que venda Kits de Regulagens de guitarra?? Um kit básico... Chaves de fenda, philips, allen, limas p/ trastes, serras pequenas, limpa contato, régua de aço... enfim coisas que sejam necessárias pra uma regulagem ao menos básica da guitarra.

    Antes que digam, sei que posso comprar separado, mas daria mais trabalho, pois seria difícil encontrar tudo numa loja só, e as vezes ainda tem que pesquisar preço, ficar num "entra e sai" de loja.... meio porre.
    Com o kit seria mais prático.

    Procurei no Google e no Mercado Livre... mas não encontrei.

    Alguém ajuda o bonitão aqui?




    Um aceno de longe.

    - Del Rei

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Del-Rei

    Ter até tem, mas custam os olhos da cara... Fica bem mais barato comprar os componentes individualmente!

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Hum... entendi... e o que seriam esses "olhos da cara"? por volta de uns R$ 200,00 ?

    Quanto sai comprar separado? mais ou menos...?

    abraços!

    cadojapan
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Del-Rei

    Acho que nao tem kit de manutencao nao, jah vi muito por ai kits de limpeza, agora isso ai eh ferramental cara...vc tem que comprar um por um mesmo, va em alguma loja boa de ferramentas compre tudo e peca desconto, grande parte vc acha em um lugar soh...se estiver em SP de um pulo na rua Florencio de Abreu, tem muita loja de ferramentas lah, com 200 mangos dah pra comprar muita coisa, eh soh nao comprar ferramentas profissa.

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Del-Rei
    deve vender na stewmac.com

    mas acho melhor comprar separado mesmo.

    depende muito do que voce quer se meter a fazer.
    voce ja sabe regular guitarra?
    me pareceu que não. o que é e uma "regulagem basica" pra voce?

    Alguém sabe se existe algum lugar que venda Kits de Regulagens de guitarra?? Um kit básico... Chaves de fenda, philips, allen, limas p/ trastes, serras pequenas, limpa contato, régua de aço... enfim coisas que sejam necessárias pra uma regulagem ao menos básica da guitarra.

    se for só ajustar as oitavas na ponte, uma chave philips e uma allen pequena ja dá.
    se for mexer no tensor, precisa de allen maior, geralmente vem com a guita.

    limas, serras, etc, já são pra coisas mais complexas, não é bem regulagem, já envolve reforma, retifica, etc.

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cadojapan
    Entendi, cara... sou do RJ, vou ver o que eu arrumo por aqui então... Valeu pela ajuda!


    kiki
    Cara esse site é muito bom. Tem bastante coisa.

    Achei esse kit, mas é só de réguas e escalas:
    http://www.stewmac.com/shop/Tools/Special_tools_for:_Neck,_fingerboard /Basic_Setup_Kit.html?tab=Video#details

    Custa pouco mais de R$ 150,00... e com frete, mais R$ 30,00... fora impostos, se houver.
    Realmente fica caro.

    Mas valeu mesmo pelo site, cara!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kit de regulagem de guitarras (e outros instrumentos de corda)