Dá pra ligar a guitarra numa caixa acústica?

    Autor Mensagem
    PatrickLopes96
    Veterano
    # jan/13


    Pessoal, tô tocando numa igreja e tô querendo saber se uma caixa acústica (nesse caso uma antera ts 400 http://www.playtech.com.br/ch/prod/18666/caixa-acustica-antera-ts-400- ax-ativa---preta.aspx ) suporta o som da minha guitarra. No caso, o caminho do som seria guitarra - pedal - ampli - mesa e depois caixa. E aí?

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Suporta, mas fica uma merda!

    Pelo valor dessa caixa você compra um ampli mais que satisfatório, com som suficiente em qualidade e potência para não passar a guitarra pela mesa.

    Compre uma caixa dessas prá ligar guitarra e estará cometendo um tremendo erro e jogando dinheiro no lixo!

    Caminho: Guitarra > Pedal > Ampli...e só alegria!



    Obs: Há dezenas de bons tópicos sobre Amplificadores para guitarra no Fórum.

    Use a busca, leia o máximo de tópicos que puder sobre eles, informe-se e irá tirar essa ideia de jerico da cabeça rapidinho....kkkkk


    Abraço, boa sorte e boa pesquisa!

    Delson
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    PatrickLopes96
    No caso, o caminho do som seria guitarra - pedal - ampli - mesa e depois caixa. E aí?

    Você já tem um ampli. Quer essa caixa como retorno?

    longlivetheking
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Vê os videos desse cara ele liga guitarra na caixa ativa




    PatrickLopes96
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    É que o cubo que eu tenho é pequeno, não tem potência nenhuma. Volume.

    Delson
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    PatrickLopes96
    É que o cubo que eu tenho é pequeno, não tem potência nenhuma. Volume.

    O seu cubo tem saída de linha? (pra ligar na mesa). Se tem, então creio que a solução seria ligar essa saída na mesa.

    Se não tem, então você precisa de um amplificador mais potente, específico pra guitarra. E como o Lelo Mig falou, pelo preço dessa caixa você consegue um belíssimo amplificador.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    PatrickLopes96
    Cara, deixa de coisa e compre um amp de guitarra. Com a grana que tu ía gastar nessa caixa aí (inadequada para guitarra), tu compra um amp de boa qualidade...
    Abç

    GabrielRhoads
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Lelo Mig
    Falou tudo. KK

    Bloody_Rage
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    PatrickLopes96

    vc vai pagar caro por uma coisa ruim,com o dinheiro q vc gasta nessa caixa vc pode comprar um ótimo amplificador para guitarra,com muito mais qualidade.

    123nove
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Opa galera, mas peraí, tem algo relevante nessa história. PatrickLopes96, só você vai usar a caixa, ou mais pessoas vão usar tbm, tipo vocalistas, teclado, violão,...?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    123nove
    Se for isso, tá mais errado ainda...
    Abç

    PatrickLopes96
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: PatrickLopes96
    · votar


    SIm, essa seria o PA. É o que a falta de dinheiro tá fazendo na Igreja que eu tô tocando. Obs: é um salão pequeno. E eu não vou comprar ela pra usar como ampli.

    123nove
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Porque??

    Bloody_Rage
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    123nove

    vários instrumentos num amplificador só vão fazer o som perder a definição e qualidade

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    PatrickLopes96

    Cara, então você não deixou seu tópico muito claro....

    Se as caixas serão utilizadas como P.A, ligadas à mesa e a guitarra vai ser ligada a mesa, line in, aí é outra coisa.

    Nesse caso, a caixa foi feita para ser P.A, então qualquer coisa no som da guitarra que você não goste muito, não é problema da caixa.

    Essa caixa serve para ser P.A?

    Sim!

    killeryoda
    Membro
    # jan/13
    · votar


    pode ligar o cubo na mesa e na caixa
    guitarra>pedal board>amp>mesa>caixa

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    123nove
    Cara, a reprodução de uma banda de frequencias amplas que dê conta de uma banda inteira não é coisa para um amp e uma caixa, mas para um sistema com mesa, equalizadores, power amps e várias caixas multi-vias.
    Ou se encara o som de sua banda com o mínimo de profissionalismo, ou se faz besteira.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dá pra ligar a guitarra numa caixa acústica?