Cordas 012 numa Ibanez AF95 Acústica

    Autor Mensagem
    rodowolf
    Veterano
    # out/11 · Editado por: rodowolf


    Olá Pessoal do FCC!!

    Peguei uma AF95 da Ibanez, totalmente acústica, pra tirar aquele som gordo e limpo característico do jazz.. Comprei também um encordoamento 0.12, pra colocar nela e "encorpar" o timbre.. Mas, como não entendo muito de luthieria, eis a dúvida: Como a ponte dela é fixa, será que eu poderia colocar as cordas 0.12 direto? Ou é preciso enviar pra um profissional regular a guitarra mesmo com a bridge fixa???

    É que eu não sei se vou guentar esperar manda p/ Luthier! ahaha, se eu tiver que regular algo, alguém pode me dar a dica do que fazer? É que eu não tava a fim de mandar pro Luthier e esperar uns dias até pegar ela de voltar... :/

    Agradeço a todos!!

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11 · Editado por: danilomagacho
    · votar


    Tudo depende do calibre das cordas que estão nela hoje... mas provavelmente terá que ajustar o braço dela para colocar a 0.12... então é melhor você colocar uma corda do mesmo calibre da que está nela, matar sua vontade de usar ela, depois você manda para um bom luthier ajustar ela com a 0.12

    MMI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rodowolf

    Via de regra precisa ajustes sim. Claro que depende do que estiver nela, mas deve precisar de ajuste no tensor e talvez nas oitavas.
    Se as cordas não estiverem péssimas, eu mandaria o set novo de cordas junto com a guitarra para regulagem. Aqui em SP se telefonar pedindo, alguns fazem regulagem na hora, demora entre 30 min e 1 hora. Talvez você consiga aí. Eu mesmo nunca mando em luthiers para regulagens, eu mesmo faço, mas precisa aprender como faz para não fazer bobagem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas 012 numa Ibanez AF95 Acústica