Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      ~~~~>>Resultado Jam Conflicted<<~~~~

      Autor Mensagem
      ALF is back
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      Mah_Soul_Power
      nossa cara que tristeza! nao faço ideia do que vc está passando cara! meus sentimentos!
      procure converter esses sentimentos em musica! costuma render bons frutos e funciona como uma valvula de escape, alivia (ainda que pouco) a tensão!
      continue nas jams com a gente!

      _JCM_
      legal o video cara! nao vou comentar mais q isso pq se nao perde a graça...ainda to devendo comentarios nessa jam e costumo fazer isso com fones de ouvido...é injusto comentar jam nessas caxinhas do pc do trampo, mono e com falantes de 0,00014 polegadas! uHASuhAHSU
      mas haja coragem de gravar video de jam, eu erro milhoes de vezes até fazer um take que acerte direitinho e use na jam, ainda assim vez ou outra resolvo gravar de novo pq nao gostei! jASaShuaShu

      tomcykman
      Veterano
      # jan/13 · Editado por: tomcykman
      · votar


      stroudcastle
      ouvi de novo aqui o teu solo. o timbre ta excelente! sem drive exagerado, bem massa. tirou como? aqueles arpejos do final ficaram muito parecidos com aqueles que tinha na vinheta do cifraclub, do Ozielzinho ahuahua

      quando tu vai mandar uns vídeos ai?

      --

      o solo do led123_del321 e do ALF is back detonaram também! que pira o teu solo, hein ALF! ahuahua

      abç

      stroudcastle
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      tomcykman
      Esse timbre formulei em uns 5 minutos no guitar rig 5, na verdade meu pc novo ta bixado então perdi os presets que eu tinha aí to usando o pc antigo que ta travando até, chegando em casa dou mais detalhes do timbre.

      aqueles arpejos do final ficaram muito parecidos com aqueles que tinha na vinheta do cifraclub
      É mesmo véi, agora que tu falou lembrei ficou parecido mesmo, gosto dos arpejos do Oziel. Bom que curtiu meu solo.

      quando tu vai mandar uns vídeos ai?
      Quando tiver uma câmera descente hahuahua

      ALF is back
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      tomcykman
      HUSAhuSAhusa puts cara nem fala! vem uma base metal eólia pra mim e eu mando um lídio com a palheta aposentada...nada a ver! HSAUhuSAuhsa
      mas que bom q curtiu! essa foi por pouco! quase nao deu certo! sahuHUSAHUSA
      vlw!

      stroudcastle
      tbm me lembrou os arpejos da vinheta do CC! nao sabia q era do Ozielzinho, bem legais eles! ainda devo os coments! se nao for hj, do fds nao passa!

      stroudcastle
      Veterano
      # jan/13 · Editado por: stroudcastle
      · votar


      01:04 - 01:25 - Ir0N_M4N
      Muito bom como de costume, já até característico seu mandar um tema no começo e improviso final, acho massa. No tema do começo deu impressão de sair fora do tempo ali no meio mas é o riff que pega no contratempo. Curto seus licks, maneiro o final mexendo no volume fez como?

      01:25 - 01:45 - stroudcastle
      ...

      01:45 - 02:11 - led123_del321
      Led e seus tappings haha, gosto muito do seus tappins, teve umas passagens outs que achei bacana pra caramba, ficaria bem se fizesse parte da música. Timbrão stereo! Mandou bem!

      02:11 - 02:36 - SpartanForce
      Seu timbre ta bem melhor o que usou? O solo continua faltando fraseado, ideais, falta impor segurança no que ta tocando, guitarra é um instrumento de pegada, segure um momento uma nota e manda um vibrato já melhora 100%.

      02:42 - 03:02 - Aliison
      Bom fraseado, fluiu bem, a frase com slides me lembrou bastante Steve Vai alguma influência? A única coisa que não curti é que parece você sempre buscava a mesma nota como repouso, é bem pessoal isso mas pra não tornar monótomo o solo gosto de variar bastante. O timbre ta muito bom, mandou bem!

      03:03 - 03:22 - _JCM_
      Mandando bem como de costume também, boa pegada, curti o vídeo. O timbre gostei mais do da outra jam. Só que senti falta de um encerramento de novo, tipo se você tivesse mandado mais algumas notinhas ultrapassando o tempo da bt finalizando com um bend bem agudo ficaria foda, lógico que é só minha opinião.

      03:23 - 03:43 - leomanji
      Cara tu melhorou uns 1000% desde a última vez que te ouvi! Curti pra caramba. Técnica, fraseado, a pegada ta bem mais firme, ta fazendo aula? Embora um pouco baixo seu timbre ta bem melhor também, o wah ficou bem massa na segunda metade. Mandou bem!

      03:43 - 04:03 - Mah_Soul_Power
      Solo bem bolado, ideias bem organizadas, aquela frase com tremolo picking achei massa, mó feeling! Só acho que ta faltando segurança nos bends, os vibratos neles não tão soando bem firmes. Finalizou bem com os tappings, curti!

      04:03 - 04:23 - krixzy
      Sempre criativo e experimentando rsrs, gostei dos arpejinhos, bem legal a ideia, o solo ainda ta saindo fora do tempo, atenção mais uma vez. Senti falta de uns bends depois dando um pouco de agressividade no final, mas curti o solo.

      04:23 - 04:43 - PguitarMaxx
      Gostei de novo, sempre mandando bem, ótimo timbre, fraseado bem fluente mais uma vez, achei foda aqueles bends release, aliás curti todos os bends. Solo bem construído. Mandou bem!

      04:43 - 05:03 - Mateusrrm
      O começo achei bacana, aí depois te achei um pouco sem ideias, na segunda parte melhorou um pouco. Podia ter ousado um pouco nas escolha de frases ali no final, mas bom solo no geral.

      05:26 - 05:47 - ALF is back
      Realmente seu solo deu um ''baque'' na hora de mixar, tava achando que eu que tava imendando errado a bt rsrs. Ótimo solo, o melhor na minha opinião, se destacou bem usando um modo maior. Acho seu slide vibrato foda, to começando a usar bastante ele. Quando tu mandou aquela frase no fingerstyle aos 05:42 deu uma dinâmica incrível! A única coisa que não gostei foi aquela nota que se repousou aos 05:31, parece que quando o acorde muda ela não se encaixa sacou, mas ótimo solo!!!

      05:47 - 06:07 - aensid
      Essa bt pedia um fraseado mais sofisticado, o seu não se encaixou tão bem, talvez o uso de mais escalas exóticas, também me pareceu que você ficou preso num só shape da guitarra, é importante variar bastante entre agudos e graves, a pegada da pra melhorar também. As ideias tão bacanas talvez só não foi feliz na escolha da bt mesmo.

      06:07 - 06:27 - maurosanches
      Eu costumava usar bastante esse padrão de alternadas do começo, são cromatismo não é verdade? Acho massa. Conseguiu explorar bem o que a bt pedia, frases mais tortas, um exemplo é o padrão aos 06:15. Curti os bends com tapping, técnica em dia, mandou bem!

      PguitarMaxx
      Veterano
      # jan/13 · Editado por: PguitarMaxx
      · votar


      Mah_Soul_Power
      po cara meus sentimentos, não consigo imaginar como é perder alguem proximo assim. Mais é como o ALF disse, use a musica como valvula de escape, pode ajudar!

      stroudcastle
      Po cara, mto obrigado mesmo! fico feliz que tenha curtido! :D

      krixzy
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      stroudcastle

      Cara agradeço muito pelo comentário.

      o solo ainda ta saindo fora do tempo, atenção mais uma vez.

      Estou convencido de que estou sem rítmo pra tocar, não costumo usar metrônomo na hora dos exercícios, to me sentindo sem noção de tempo...

      Vou comer o metrônomo nesse fim de semana, fazer muito exercício pq acho o meu problema muito grave, então vou ficar aqui de castigo com meu metrônomo, não espere muito do meu solo pra próxima JAM, vou me dedicar mais aos meus treinos, mas vou tentar fazer um solinho simples pra participar da JAM.

      E quando eu cansar meus dedos comento essa JAM rs...

      stroudcastle
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      krixzy
      Cara, o que usa pra gravar seu solo? Lembro que um tempo atrás eu tinha esse mesmo problema de ritmo, meus solos saiam sempre fora do tempo quando descobri que o problema vinha do atraso que não conseguia eliminar do pc que eu usava, pode ser isso.

      krixzy
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      stroudcastle

      Uso o reaper pra gravar, e pra mixar o MP3 Editor for Free.

      Tipo, quando eu to tocando com uma back track de fundo, eu consigo acompanhar tranquilo, mas se eu deixar minha guitarra um pouco mais alta e não ouvir o som do baixo da BT eu saiu do tempo, então o problema deve ser comigo mesmo.

      krixzy
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      stroudcastle
      Regravei o solo e mixei de novo, olha se melhorou o tempo e me diz, to praticando aqui, e preciso de opinião rs...

      https://soundcloud.com/krixzy/jam-conflicted-bt2-0

      Ir0N_M4N
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      PguitarMaxx
      Valeu cara, fico feliz q tenha gostado ^^

      stroudcastle
      Opa, haushusa, valeu cara, pois é ... pior q não é intencional esse "tema" no começo e improviso no final, hauhuaha ... Oo'
      Sobre o volume, foi na própria guitarra: Deixei o volume do cap. do braço no 0 e o do cap. da ponte no 10, quando chegou o final eu simplesmente coloquei a chave seletora no meio e fiquei mexendo nela pra cima e pra baixo sem sair do meio (não sei explicar, huahuha ... vê esse vídeo aqui ... só q esse cara tem as manha xD)

      Já já comentoooo.

      stroudcastle
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      krixzy
      Agora sim, seguiu o tempo certinho, colocou os bends no final mas eles soaram desafinados atenção pra eles agora.

      Ir0N_M4N
      Ah sim, já sabia dessa manha aí, da um efeito bem legal.

      krixzy
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      stroudcastle

      Vlw!

      Sobre os bends, reparei que quando faço bends de meio tom, tipo vibrato não aparece muito na gravação, então fiz uns vibratos mais altos pra notar bem na gravação, ai ficou desafinado mesmo, meu equipamento de gravação não é muito legal...

      Ir0N_M4N
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      01:04 - 01:25 - Ir0N_M4N

      01:25 - 01:45 - stroudcastle
      Nossa, tu manda muito bem cara pqp, hahuaha ...
      Execução excelente, timbrasso lindo e fraseado muito fluido, notas muito bem escolhidas, tava em casa nessa BT né xD
      Aquela parte entre 1:32~1:3+- q vc foi "subindo" ficou muito show. O sweeping lembrou a apresentação das vídeo aulas do cifraclub, tão bem executados quanto também. Parabéns ... e parabéns pela jam e a mixagem, muito bem mixado as partes.

      01:45 - 02:11 - led123_del321
      Show cara! Quando ouvi essa BT eu não tive a menor ideia do q fazer ou do q era possível aqui, huahuaa ... vc demonstrou muita criatividade e fluencia aqui, muito bom o seu solo ... arrepiou! Parabéns.

      02:11 - 02:36 - SpartanForce
      Tá legal cara, só acho q precisa melhorar os bends, os vibratos e a palhetada mesmo, pq teve umas horas q vc deu uma "engasgada" nas notas, hehe ... mas tá no caminho cara, só mais umas semanas de treino e vc já estará detonando ^^
      Parabéns.

      02:42 - 03:02 - Aliison
      Muito legal o solo cara, fraseado bem bacana, ideias estão legais, o final ficou muito show! Timbre muito bom também, parabéns.

      03:03 - 03:22 - _JCM_
      Solou muito bem, na parte em q a BT da uma acelerada ficou muito massa ... só achei q o final das frases ficaram muito parecidos, mas fora isso tá muito bom, o timbre também ^^
      Parabéns.

      03:23 - 03:43 - leomanji
      Bem legal o solo cara, só achei meio baixo, hehehe ... achei aquela alavancada (eu acho q foi isso, ou um bend release) aos 3:31 muito massa. O wah eu achei meio "fraco", mas o fraseado e a execução estão muito bons. Parabéns.

      03:43 - 04:03 - Mah_Soul_Power
      Timbrão hein, execução e pegada muito boas, curti bastante o solo, a parte das notas oitavadas e o tapping ficaram ótimos. Parabéns.

      04:03 - 04:23 - krixzy
      Curti o solo cara, muito legal o "tema" q vc criou aí, solou muito bem, timbre muito bom tbm. Parabéns.

      04:23 - 04:43 - PguitarMaxx
      Massa hein, autos solinho :D
      Achei o bend aos 4:28+- muito bom, deu um ar mais "triste" pro solo, hauhahuha, final muito show! ... Timbre e pegada monstros como sempre. Teus solos são muito bacanas cara, bem hard rock mesmo. Parabéns.

      04:43 - 05:03 - Mateusrrm
      Muito bom cara, solou muito bem, soube escolher bem as frases pra "casar" com a BT, achei bem massa o solo ... timbrão, parabéns.

      05:26 - 05:47 - ALF is back
      Nuuuuusssssss, q timbre é esse! Coisa linda.
      Autos solo cara, isso foi dedilhado mesmo? Oo' Muito bom!
      Os double-stops e os acordes encaixaram pérfeitamente né ... claro, quem é q tá tocando aí né, haha. Bom, sobre pegada não tem nada de novidade pra falar, só q está excelente como sempre. :D
      Parabéns.

      05:47 - 06:07 - aensid
      Solo tá massa cara, fraseado "simples" porém achei q encaixou legal na BT ... só achei q faltaram vibratos mais fortes, hehe. Parabéns.

      06:07 - 06:27 - maurosanches
      Eita! Show de solo cara, fraseado bem fluido, esse comecinho matou a pau já! Pegada, execução e timbre muito bons, parabéns.

      PguitarMaxx
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      Ir0N_M4N
      Vlew cara! que bom que curtiu!!

      Cara, aproveitando, queria perguntar pra vc que é especialista, se vc conhece alguns exercicios de Slide, ou algum lick, peguei 1 queria praticar um pouco mais n sei nem por onde começar shuHuhsuhu

      Mah_Soul_Power
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      01:04 - 01:25 - Ir0N_M4N
      muito bom o solo.. pegada e ideias muito boas, curti bastante o final... tu fez aquele esqueminha com a chave neh? deixando uim volume no zero, ficou show!

      01:25 - 01:45 - stroudcastle
      Tu é fera... timbre perfeito, execução, idéias, e os arpejos no final sem comentário. Parabéns msm!!!

      01:45 - 02:11 - led123_del321
      ficou da hora o teu solo, a primeira vez que ouvi pensei q fosse parte da música msm rsrs, bem executado, parabéns, final com muito feeling gostei

      02:11 - 02:36 - SpartanForce
      tu melhorou bastante desde a sua primeira jam, coloque mais vibratos, bends mais bem executados, vc esta no caminho precisa melhorar a pegada, e o teu solo pra mim ta muito alto ainda, tem que deixar ele mais baixo, só o solo e não a bt, que programa tu usa pra mixar???

      02:42 - 03:02 - Aliison
      Gostei das idéias e do timbre, tem uma parte acho que foi com slide ficou da hora, parabéns!

      03:03 - 03:22 - _JCM_
      esse tema do começo show de bola, gostei das idéias e do timbre tbm, tu fez um pequeno arpejo com sweep no final não fez???

      03:23 - 03:43 - leomanji
      gostei do seu solo, idéias muito boas, a parte com wah ficou da hora, porém o wah não ajudou rsrs ta parecendo um gato rsrs, se fosse um wah tipo kirk hammett ficaria muito loko.

      03:43 - 04:03 - Mah_Soul_Power
      Shelter SG Detroit - Cabos Sparflex - Zoom G2.1Nu - GR4 - Reaper

      04:03 - 04:23 - krixzy
      achei umk pouco alto, não atrapalhou a BT, mas tah um pouquinho de nada alto rrsrsrs, solo simples, mas parece ter casado bem com a bt, show de bola. Parabéns!

      04:23 - 04:43 - PguitarMaxx
      belo timbre, boa execuçao , bom solo cara gostei das ideias, o começo passou bastante feeling, parabéns

      04:43 - 05:03 - Mateusrrm
      gostei do seu solo, tah um pouco baixo e com muita ambiencia eu acho, mas ficou legal. Bom Solo

      05:26 - 05:47 - ALF is back
      Show de bola esse teu solo, algumas partes lembrou o Kiko, teve uma parte que até parece um dedilhado, foi isso msm??? como sempre seus solos arrebentam!

      05:47 - 06:07 - aensid
      Gostei do timbre, mas tah faltando aquela pegada, o solo ficou bom, mas se tivesse um pouco mais de feeling ficaria melhor. No mais, Parabéns

      06:07 - 06:27 - maurosanches
      timbrão da hora gostei... legal seu solo tbm, mas tem um bend ali por volta dos 6:20 +ou- achei meio estranho pareceu desafinado, mas se foi essa a idéia tah show parabéns

      Ir0N_M4N
      Veterano
      # jan/13 · Editado por: Ir0N_M4N
      · votar


      PguitarMaxx
      Especialista tá difícil, hauhuahuaha ...
      Cara, não sei explicar por aqui, o q eu recomendo é tu começar a ouvir uns delta blues, The Allman Brothers Band, Johnny Winter ... o pessoal do slide, hehe ... e é claro, vídeo aulas no youtube, separei algumas aqui q me ajudaram bastante, dá uma olhada:
      Vídeo 1 (Português)
      Vídeo 2 (Inglês)
      Vídeo 3 Allman Brothers (Inglês)
      Lick Allman Brothers (Open E) (Inglês) <- Muito legal e rápido

      Obs: Só pra lembrar q no slide é muito interessante tu usar afinações abertas, tipo "Open G"/"Open E" ... q nada mais são do q Acorde Triade com as cordas soltas ... dá uma olhada nessas aulas, são muito boas.

      Mah_Soul_Power
      Valeu cara, fico feliz q tenha gostado ;)
      Sim, fiz a brincadeira da chave, hauuha .. ^^
      Abraço

      maurosanches
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      Galera, desculpem aí a demora pra dar as caras, mas estive fora de casa desde domingo passado. Hoje eu consigo ouvir e comentar essa jam.

      _JCM_
      PguitarMaxx
      Ir0N_M4N
      Caras, muito obrigado pelos elogios! Fico muito feliz que tenham curtido! Eu achei que tava fraco demais e quase não mandei meu solo. hahahaha
      Abração!

      stroudcastle
      Opa, valeu pelos comentarios, velho! Pra dizer a verdade, nem lembro o que usei, vou ouvir de novo agora, mas acho que não usei cromatismo não. Abraço!

      Mah_Soul_Power
      Opa, obrigado pelos comentarios, cara! Pô, vou ouvir esse bend aí, afinação nos bends não é meu forte não, mas to correndo atrás. hahaha
      Abraço!

      led123_del321
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      _JCM_
      Gostei do timbre cara... achei muita "fritura" no começo do solo, mas a técnica também está em dia. No fim, mandou muito bem. Bom solo.


      Valeu! Nunca li a palavra "fritura" associada a um solo meu. Sei que você falou como uma crítica... mas ainda assim me emocinei um pouco! hahah

      PguitarMaxx
      Timbrão dahora! pegada otima tbm! frases mto bacanas tbm! ficou otimo cara! parabéns!!

      Valeu cara! Que bom que gostou!

      tomcykman
      o solo do led123_del321 e do ALF is back detonaram também! que pira o teu solo, hein ALF! ahuahua

      Valeu cara! Faltou o teu aí!

      abraço

      stroudcastle
      Led e seus tappings haha, gosto muito do seus tappins, teve umas passagens outs que achei bacana pra caramba, ficaria bem se fizesse parte da música. Timbrão stereo! Mandou bem!

      Valeu cara! Tá ficando chato já né haahah O timbre, na verdade, são dois takes em stereo (70%/70%). Depois dos tappings é que fica só uma guitarra.

      Ir0N_M4N
      Show cara! Quando ouvi essa BT eu não tive a menor ideia do q fazer ou do q era possível aqui, huahuaa ... vc demonstrou muita criatividade e fluencia aqui, muito bom o seu solo ... arrepiou! Parabéns.

      Pois essa foi a única que me deu idéia logo de primeira heheh... depois cheguei a fazer um solo mais lento pra bt 3, se não me engano, mas achei melhor gravar esse. Valeu pelos elogios!

      Mah_Soul_Power
      ficou da hora o teu solo, a primeira vez que ouvi pensei q fosse parte da música msm rsrs, bem executado, parabéns, final com muito feeling gostei

      Aí começou a sair do tempo, e não achou mais, né? hahah
      Valeu aí! Que bom que gostou!


      01:04 - 01:25 - Ir0N_M4N
      Aproveitou muito bem a bt. Belas frases cara, um dos que mais gostei. Timbre ficou perfeitona bt.

      01:25 - 01:45 - stroudcastle
      Timbrão, muito agradável! Pirei nos arpejos cara! Nota 10! 100% de aprovitamento da bt.

      01:45 - 02:11 - led123_del321
      Tava difícil tocar isso no tempo... Gravei 300 vezes, e ainda assim ficou fora!

      02:11 - 02:36 - SpartanForce
      Você solou meio que sem parar. Procure respirar entre uma frase e outra. Além do solo ficar mais agradável, você corre bem menos risco de sair do tempo, como saíu nesse solo.


      02:42 - 03:02 - Aliison
      Aproveitou bem a bt cara! Solo muito bem feito. Uma dica que eu dou é aplicar mais vibratos no solo pra dar mais expressividade.

      03:03 - 03:22 - _JCM_
      Sonoridade bem rock n roll. Soube colar as frases. Pegada legal. Só achei o timbre meio escondido ou com uma ambiência meio abafada.

      03:23 - 03:43 - leomanji
      Ficou meio baixo, mal deu pra ouvir. Mas ainda assim deu pra perceber um solo bem criativo, principalmente no início. Pegada legal! Gostei da parte com wah wah também.

      03:43 - 04:03 - Mah_Soul_Power
      Solo marcante. Gostei especialmente do trecho aos 3:54. Na pegada acho que pode melhorar os vibratos.

      04:03 - 04:23 - krixzy
      Gostei muito das idéias! O início ficou muito marcante, depois teve uns outsides que cairam muito bem também. Porém ficou devendo na execução (o tempo principalmente).

      obs: o segundo take que você postou ficou bem melhor, mas ainda tá com uma certa insegurança nas questão do tempo. Experimente marcar com o pé enquanto sola; pode ajudar.

      04:23 - 04:43 - PguitarMaxx
      Olha o Slash! Gostei muito desse início. Fraseado bem rock n roll como sempre. Gostei no geral... pegada, timbre etc...

      04:43 - 05:03 - Mateusrrm
      A ambiência escondeu muito o solo... por outra lado deu uma sonoridade bem caótica, o que combinou com a bt. Gostei da melodia, do que eu pude ouvir... A execução não consegui avaliar direito, mas parece que tá legal; só senti a falta de vibratos no solo.

      05:26 - 05:47 - ALF is back
      Solo estranhão heheh... no bom sentido. Ficou muito dissonante na primeira ouvida; depois não ficou tanto. O timbre (muito bom por sinal) deu uma contrastada, não só com a bt, mas com o resto da jam; e isso deu uma diferenciada. Enfim, achei criativo o solo.

      05:47 - 06:07 - aensid
      O fraseado tá meio verde, mas tá no caminho. Trabalhe a expressividade (vibratos e dinâmica principalmente), acho que faltou isso no solo.

      06:07 - 06:27 - maurosanches
      Fraseado seguro do início ao fim. As partes mais tensas no começo caíram muito bem. Pegada firme também. Mandou bem no geral!



      Mah_Soul_Power

      Po cara... Que triste! Meus sentimentos. E força aí na vida que segue!

      ALF is back
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      stroudcastle
      ASHUASUHAHSU
      mal por dar trabalho na mix! ASUHuhASHU
      agradeço mto os elogios! os slides vibratos dao vida pra guitarra...acho mto interessante a sonoridade e sempre q posso colocar, nao penso 2 vezes! rs...ouvi poucas vezes essa tecnica na sua mão! acho legal vc explorar isso, nao por falta de tecnica, mas pra dar uma dinamica maior nos repousos! nos trechos q vc citou, eu nao tinha notado o problema do repouso dos 5:31...agora q vc falou, concordo! kkkk
      ja no final, eu tava fazendo um outro lick, mas senti q seria interessante terminar deixando bem claro a proposta do solo, q nao era usar aquele drivezão pesado...no final, meu timbre foi overdrive bem leve que dependendo do ataque ficava clean...como toquei com os dedos o solo inteiro, tive um bom controle disso!
      vlw cara!

      Ir0N_M4N
      vlw Vitor! pro timbre, usei o Overloud com um pedalzinho animal q eu adorei chamado taxi drive...ele é um drive bem vintagezao, mas q com um ganhozinho a mais no pre clean ele satura bastante...nesse caso, só mijei um drivinho mesmo, quase um crunch! e deixei os caps splitados, usando o JB e o 59 ao mesmo tempo...combinado com o timbre, adotei esse fingertyle escrotao ai...toquei sem palheta e tentei intencionar o ataque e os vibratos na pegada pra dar um sustain legal e fluido...nao sei se consegui, mas melhor q isso eu nao conseguiria fazer! hUSAuHAS
      como nao tenho muita velocidade sem a palheta, usei bastante double stopps em lídio e outros dissonantes mesmo, usando quintas diminutas! q bom q curtiu cara! vlw!

      Mah_Soul_Power
      vlw velho! tem um pedacinho, aquele mais agudo no meio do solo, q o kiko faz algo parecido na musica "no gravity"...na verdade, quem faz algo parecido sou eu q imito ele ne! hASUAUHSAUH
      o solo foi dedilhado sim cara...a primeiro q eu me arrisco a mandar todo sem palheta! kkkkk
      vlw os elogios cara!

      led123_del321
      kkkk diferente no bom sentido ja ta bom! kkkk
      o q quebrou foi o fato de eu ter fugido do eólio da BT pra um modo maior e pra piorar, usei um timbre de pouquissimo drive, com outra pegada mesmo...esse contraste nao poderia ser pior! kkk
      mas vlw!

      _________________________________________________________
      00:00 - 01:04 - intro (Kiko Loureiro)
      nao ouvi o trabalho novo do Kiko, guitarrista que tenho mto prestigio, mas as ultimas coisas q acompanhei dele andavam com pouco criatividade...essas BTs sao animais! botei fé mesmo e vou procurar ouvir o novo trampo, mas nao gostei do timbre...essa intro calminha nao ficou das mais criativas, a guita porrada tbm nao tem nenhuma novidade, além de um timbre meio forçado e seco demais...mas as 4 BTs da jam sao mto boas! vou conferir o q ele anda fazendo!

      01:04 - 01:25 - Ir0N_M4N
      timbre mto bom! um overdrive bem vivo e organico! gostei do deslocamentinho no pan pra esquerda! fraseado com bastante informação! quando a BT vai subindo e vc acompanha com os repousos deu até pra fazer careta aqui! saHUHAUSh
      adotou licks mais classicos dessa vez e se saiu muito bem, como sempre! gostei da birosqueta na chave dos caps q vc fez no final! kkkk
      boa pegada tbm! parabens!

      01:25 - 01:45 - stroudcastle
      o timbre como sempre mto bom! mas dessa vez senti mais os single coils faiscando agudos, coisa linda isso!
      solou bem melodico no começo, na segunda parte, o bend dos 1:38 nao poderia ter sido melhor escolhido! feeling animal! os arpejos do final lembraram mesmo os da vinheta do CC! ficaram mto bem executados e cairam mto bem na BT! belo solo cara! parabens!

      01:45 - 02:11 - led123_del321
      q feeling esses tappings cara! acho q o solo poderia ficar um pouco mais alto apenas, mas ficou mto foda esse clima q vc criou! no final, se saiu bem! digo isso pq quando faço tappings, costumo ter dificuldades pra sair deles sem parecer perdido! kkkkkkkkk
      gostei do timbre tbm! ficou bem equilibrado!

      02:11 - 02:36 - SpartanForce
      achei o solo um pouco alto cara...o timbre ficou legal, bem encorpado!
      vc ta evoluindo bem nos fraseados...ja ficou um pouco mais fluido nessa jam...logico q tem mto o q melhorar ainda, mas esta no caminho certo! sua pegada tbm precisa melhorar pra passar mais segurança pro ouvinte...pra convencer mesmo! rs
      continue praticando!

      02:42 - 03:02 - Aliison
      entrou mto bem cara! um lick de bastante pegada, encaixou mto bem na BT...meritos tbm pro stroudcastle, q aproveitou esse feeling e colocou vc pra abrir a sequencia de solos dessa BT, passando um ar bem prog metal! o timbre ficou mto bom! achei só um pouco agudo, mas é um a questão pessoal apenas! o fraseado ficou mto bom, de bastante feeling! ali do meio pro fim (mas nao exatamente no fim) vc pareceu um pouco sem ideias, mas retomou bem o final e terminou mto bem! parabens!

      03:03 - 03:22 - _JCM_
      timbre bem fechadão, com bastante medios! gostei! soou bem como improviso mesmo! fraseado ficou bem legal, com repousos pouco ousados, mas mto bem escolhidos! rolaram alguns erros de execução nos sweeps, mas considerando q vc gravou o video tbm (e isso é um saco!), da pra dar um desconto! quando eu erro essas coisas (erro mto!) eu volto, mas se tivesse gravando video nao teria saco nao! kkkk
      achei o solo bem fluido, com ideias bem diversificadas! boa pegada tbm!

      03:23 - 03:43 - leomanji
      achei o solo um pouco baixo cara! mas o timbre ficou bem legal, mto melhor q em jams antigas hein?? nossa melhorou 500%!! kkk
      gostei dos arpejos do começo! algumas notas causaram umas dissonancias interessantes! usou bastante tecnica e mostrou q ela ta em dia! tbm gostei da interpretação da BT no solo com wah, belo feeling!
      seu solo soou como um improviso e passou bastante segurança! só o final q poderia ter caprichado mais pra chamar o proximo solo! ta evoluindo bem cara! parabens!

      03:43 - 04:03 - Mah_Soul_Power
      gostei do timbre, apesar dele ter ficado um pouco agudo! nao sei se foi impressão minha, mas ele pareceu ter alguma modulação de leve...um phaser, chorus talvez? parece q o volume da uma abaixada, sei la!
      a sua entrada eu nao gostei muito, os bends unissonos nao soaram muito musicais, mas a parte das palhetadas fritadas com oitavas ficou animal cara! puta feeling q deu! mto boa ideia! escolheu mto bem nota por nota dali em diante! e terminou mto bem tbm, chamando bem o solo seguinte! a pegada da pra melhorar, mas isso é algo q vc nao precisa se preocupar, pois ja esta bem solto no fraseado e a pegada se fortalece com o tempo! parabens!

      04:03 - 04:23 - krixzy
      gostei do timbre cara! ele ficou um pouquinho agudo apenas, mas com uns elementos meio "roucos"...acho isso mto foda!
      adotou um fraseado mais temático, escolhendo mto bem as notas e trazendo bons feelings! o final poderia ter ficado mais elaborado, mas foi eficiente! rolaram alguns errinhos de execução, principalmente de tempo...mas é aquela coisa, sem esse fator "humano" os solos ficam mais sem graça! kkk...bom solo!

      04:23 - 04:43 - PguitarMaxx
      timbre bem legal! combinou bem com sua pegada e fraseado e com a BT tbm, diferente daquela outra jam q eu tinah comentado...talvez vc tenha usado o mesmo timbre, mas nessa BT caiu melhor! e engraçado q o estilo dela é tao pesado quanto a outra! o fraseado ficou mto bom! puta feeling! pegada bem no ponto tbm! o final foi bem eficiente pra chamar o proximo solo! parabens!

      04:43 - 05:03 - Mateusrrm
      gostei do seu timbre cara, mas achei q o reverb nao casou mto com a BT, como se a banda estivesse num lugar e vc em outro tocando a guitarra! rs
      achei o fraseado um pouco pobre cara...vc entrou bem e passou um bom feeling naquele double stop, mas dps caiu um pouco de produção...desenvolveu pouco o solo, passando pouca segurança...foi retomar a levada do começo só lá no final, no ultimo bend, q ficou bem legal por sinal! mas acho q ficou faltando esse desenvolvimento ai! basicamente, as notas q vc escolheu foram boas, tudo q vc fez ficou legal, mas poderia ter feito mais, saca?

      05:26 - 05:47 - ALF is back
      cort z custom > interface > Overloud

      05:47 - 06:07 - aensid
      cara nao gostei do seu timbre nao! ficou bem abelhudao, agudo...vc usou algum simulador de falantes? se nao, ficou faltando apenas isso!
      o fraseado ficou simples, mas com boas escolhas de repousos...algumas passagens soaram meio sem objetivo, mas vc teve mto boa noção de tempo e espaço, tentou sempre buscar o feeling da BT e isso é fundamental! continue treinando e brincando com a gente!

      06:07 - 06:27 - maurosanches
      gostei do timbre...bem fechadao, encorpado! entrou legal, usou bem as dissonancias! algumas nao ficaram tao boas, mas só de vc partir pra esses recursos, sair da escala e arriscar mais, já vale o merito!
      vc tem boa tecnica e velocidade já, mas acho q a pegada pode melhorar! tente trabalhar mais os vibratos, pois é só isso q falta pra vc! já tem bom desenvolvimento tecnico, boa interpretação e noção de tempo/ espaço!

      06:27 - final - Kiko Loureiro
      gostei do arranjinho q seguiu o solo do maurosanches! mas nao gostei do solo do Kiko! ja foi mais criativo!

      stroudcastle
      parabens pela mix cara! ficou animal! além da boa escolha das BTs, usou mto bem as passagens de uma pra outra e deu puta dinamica pro som! ficou com cara de musica mesmo! acho essas jams com varias BTs assim naimais! epicas! fico sempre lembrando de algumas do passado q curti! essa certamente lembrarei!

      PguitarMaxx
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      Mah_Soul_Power
      Vlew cara!!

      Ir0N_M4N
      Po cara vlew pelas dicas!to brincando com o Slide ja ta saindo algumas coisas em standard, mais vou começar a usar afinações abertas. os videos são mto bons, esse Don Morcego arregaça!

      led123_del321
      Cara fico mto lisongeado, po Slash é minha maior influencia, alias toda essa galera do Hard Rock e do Blues :D Vlew cara!

      ALF is back
      Vlew cara! como ainda n montei nada legal com mais peso, usei o mesmo timbre da outra vez, porém dessa eu tirei um pouco do ganho sahsuahus tbm achei que caiu melhor nessa doque na outra xD

      Vlew!

      will789
      Veterano
      # jan/13 · Editado por: will789
      · votar


      e ae meus irmaos guitarristas!!! nao participei dessa, ja tem tempo q nao venho no forum, mas vo tenta volta a frequenta aki, aviso q to ouvino cm uns foninho mais ou menos aki, mas espero da minha opinioes pra vcs melhorarem oq for necessario e serem parabenizados pelo q ta bom, espero ser bem justo, to colocano minha opiniao sincera aki sobre os solos.

      segue as opinioes:



      00:00 - 01:04 - intro (Kiko Loureiro)
      falta pegada, com treno vc consegue vei, mto ruin a mao direita, sem velocidade, embolado, falta mta pegada, mas ta no caminho.... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      01:04 - 01:25 - Ir0N_M4N
      entrada do caralho, se me disser q e o kiko eu num contesto nao!! hahaha bom d+ bom pegada, bons licks, arrasador, simples assim.

      01:25 - 01:45 - stroudcastle
      fraseado, essa e a palavra vei, ques licks fodas mermao, ta tocano d+, fraseado lindissimo emcaxado cmo uma luva, perfeito.

      01:45 - 02:11 - led123_del321
      começo cm uns licks massa, curti isso cm o fundo em otra linha, fico bem bacana tbm, mas eu esperava mais, se prendeu na linha q tava seguino no inicio, oq impediu d sai pra um fraseado mais trabalhado, mas o solo fico bom.

      02:11 - 02:36 - SpartanForce
      e mano, pode trena, guitarra ta altissima, timbre mto ruin, mto anasalado, presisa d pega as manha, mas isso e no tempo, estuda bastante d fraseado e nao tenta inventa, faz o feijao cm arroz no inicio, ganha as manha e ae sim vai fica legal, ja eh?

      02:42 - 03:02 - Aliison
      KRALHO!! haha mto bom, fraseado muuuto bem encaxado, pegada legal, licks otimos, fraseado excelente, adorei o solo, chegano cm emcima da bt, muito bom.

      03:03 - 03:22 - _JCM_
      o timbre nao e do meu gosto, apesar d estar bom, mando bons licks, fraseado bacana, encaxo boas frases ae, curti.

      03:23 - 03:43 - leomanji
      mando uns licks massas no inicio q encaxaram legal, mas a guita ta baxa no inicio pro meu gosto. o wah wah ta num volume bom, foi mto bem encaxado cm licks legais tbm, apesar d menos "virtuossisticos" q os do inicio, oq deu um contraste mto legal, curti bastante.

      03:43 - 04:03 - Mah_Soul_Power
      bons licks mas o timbre da guita tem algo q nao me agrada, mas os licks mto legais, mando linhas otimas nesse solo, fraseado bacana, curti mto o solo.

      04:03 - 04:23 - krixzy
      tento segui certas linhas q pra mim nao encaxaram, se prendeu d+ em linhas e falto a pegada, talvez por focar nelas, nao gostei desse solo, nao ta no clima da bt, foge ao q a bt pedia.

      04:23 - 04:43 - PguitarMaxx
      massa d+ mermao!! q felling e esse nesse fraseado!! bends from hell, me deixo loco no felling trasmitido kra, otimo, curti d+, encaxo perfeitinho!! adorei!!

      04:43 - 05:03 - Mateusrrm
      timbre ruin noa minha opiniao, falto licks marcantes, nao gostei do solo nem das frases.

      05:26 - 05:47 - ALF is back
      timbre mto legal, mas ta alto. teve licks pra dexa qualquer um d quexo caido!!! kkkkkkkkkkkk maravilhosos vei, pegada e felling do caralho, teve umas paradinhas ae d dexa loco kra, amei esse solo, fraseado e licks impecaveis, perfeitissimo!!

      05:47 - 06:07 - aensid
      tira ganho dessa porra mermao!!! mas tudo bem... hahaha o solo fico meio timido, sem licks rapidinhos cmo a musica pede, falto um poco d pegada e ousadia ae kra, mas cm o tempo vc acerta isso pras proximas, mas nao fico mto ruin nao, mas tem mto oq melhorar.

      06:07 - 06:27 - maurosanches
      alguns licks legais, encaxo mto bem, pegada ta ok, mas pode fica mais forte, foi um solo bom.

      06:27 - final - Kiko Loureiro
      nossa kra, sai dessa vida e vai estudar... mto ruin, tudo sujo, falta pegada, fraseado, melhora esses tremulos ae, vamo da uma estuda ne? so obrigado a ouvi essa merda nao... pelo amr d deus... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      stroudcastle
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      Ir0N_M4N
      Valeu cara, tava em casa mesmo :)

      Mah_Soul_Power
      Obrigado pelos elogios!

      led123_del321
      Valeu led!

      ALF is back
      Valeu ALF, os singles ainda não tão estalando os agudos que eu queria mas ta valendo. Bom que curtiu meu solo.

      gostei do arranjinho q seguiu o solo do maurosanches! mas nao gostei do solo do Kiko! ja foi mais criativo!
      Nesse novo album do Kiko se destacaram melhor os arranjos mesmo, de solo mesmo ele não trouxe muito novidade não, até os timbres são os tradicionais dele. Mas é o Kiko né, curto muito o trabalho dele.

      will789
      Sumiu ein! Legal que curtiu meu solo! Participa aí da próxima.

      PguitarMaxx
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      will789
      Pô cara, mto obrigado! fico mto feliz que tenha curtido! :D

      _JCM_
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      stroudcastle

      Valeu mano! Realmente fiquei meio receoso de passar o tempo da BT e não finalizei legal. Mas valeu as dicas cara. Vou tentar melhorar nisto.

      Ir0N_M4N

      Valeu cara!

      Mah_Soul_Power

      Isto mesmo cara. Tentei fazer um arpejo! haha... Valeu cara!

      led123_del321

      Valeu cara! não falei como crítica, não.. foi só opinião mesmo! haha...

      ALF is back

      Haha.. valeu pelos descontos do vídeo... deixo a câmera gravando e fico tentando um bom solo.. haha. Depois, edito.
      Mas preciso melhorar e muito nos arpejos. Fazia muito tempo que não estudava esta técnica. Agora, com estas Jam´s rolando que voltei a utilizar.
      Valeu mano.

      will789

      Valeu mano!

      will789
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      stroudcastle
      uai, ja tem um tempao q num entro nessa bagaça!! kkkkk vo v se participo d alguma jam d guita q tive rolano, vo participa duma do forum d teclado tbm, la sai umas treta doida d+, aparece la tbm

      aensid
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      Obrigado a todos que comentaram sobre meu solo, vou usar as críticas para buscar minha evolução.

      A questão das escalas, por enquanto, eu só sei a natural e a pentatônica. Alguem me indica uma escala legal para aprender para solos de Metal ? Abraços.

      Eu gravei com uma ibanez grx 70 com Emg 81/85, usando uma Fast Track C400 + Amplitube 3 + Reaper.

      will789
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      aensid
      se bem usadas essas ja sao suficientes, mas se quiser abri sua cabeça mais, rola da uma estudada em modos gregos e futuramente se acostumar cm alguns outsides, oq vem cm o treino
      .

      abç

      ALF is back
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      will789
      po brother brigadão pelos elogios! tbm achei q ficou um pouco alto no fim das contas...fiquei com medo do timbre de singles com pouco drive sumir na mix por falta de corpo, entao deixei mais comprimido e alto! huSAhUAS

      stroudcastle
      realmente, os singles podem estalar mais...mas tbm temos q tomar cuidado com o excesso pois single coils nao são bons caps pra se usar com muito ganho em solos mais tecnicos pois eles tendem a embolar/ sujar mais q um hambucker quanto tem mto drive...entao talvez pra esse solo ai o timbre tenha ficado na medida mesmo! o estalado ficou mais pra dar o charme! kkk
      mas testa o Overloud cara, vc vai curtir os timbres pois são mto mais organicos...no começo é dificil de lidar com ele devido a grotesca diferença do layout, ja q o amplitube e GR são bem mais caprichados nesse sentido, mas a tecnologia do audio é diferente do amplitube...ele usa aqueles tal de impulses lá, o mesmo do recabinet...entao o som tem mais punch, tem um clean/ crunch incomparavel e no hi gain tem mais pressão sonora...outra coisa é q os melhores recursos dele ficam meio escondidos tbm...vc tem meu email, se quiser algumas dicas pode pedir! mas mantenha os 2 instalados no pc, pois seu timbre atual é excelente!
      sobre o Kiko, acho ele escrotamente tecnico, é absurdo o quanto ele manja de teoria e sempre tentei copiar a forma dele tocar, quase nao mexendo os dedos...mas ja entendi q nao tem jeito...isso é da pegada mesmo e nao da pra mudar assim, da agua pro vinho...eu amasso trastes em 1 ano de uso de qualquer guitarra! kkkk
      admiro demais ele por isso, mas os trabalhos solos dele estão sempre abaixo de outros grandes feitos no Angra, na minha opinião...acho q se ele fizesse só o trabalho solo daria conta de trabalhar melhor esses problemas de criatividade q vejo nele...os arranjos são sempre mto bem feitos e de mto bom gosto, mas o solo parece q ele faz tudo na hora, usando os elementos harmonicamente mais simples possiveis...ainda assim, nao deixo de admirar o trabalho dele!

      _JCM_
      ashuuhsahusa pode crer cara! jams são legais por isso...há muita coisa por tras desses 20 segundos q solamos e mandamos por email pro organizador da jam...eu por exemplo, fico um tempão treinando o solo q componho pra jam (no improviso, sou muito pior! guitarrista de quarto nao toca sob pressão, entao nao costuma ser bom em improvisar! rs)
      e o sweep é uma tecnica que, após absorvida, fica facil desenferrujar dela, pois tudo q vc tem q fazer é acertar a sincronia de uma mão com a outra....vc sabe sweepar, sabe o desenho do arpejo, mas a falta de treino faz perdermos sincronia...isso se retoma rapido! jaja vc ta tocando serrana arpeggios ai! =D

      _JCM_
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      ALF is back

      Hahahaha... pode crer mano. É bem isto mesmo... também sou assim, fico treinando o solo que bolei e as vezes não sai como fiz! hahaha

      Tomara que os meus arpejos melhorem! heuheuahuae

      Valeu cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ~~~~>>Resultado Jam Conflicted<<~~~~

      304.964 tópicos 7.882.830 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital