Encordoamento Rotosound : Alguém Já Usou?

    Autor Mensagem
    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/09


    Olá pessoal!


    Primeiramente quero dizer que já usei a busca, e que só achei um tópico bem velho a respeito dessa marca de encordoamento.


    Então, estava passeando pelas lojas online e me deparei com um anúncio falando da altíssima qualidade das cordas Rotosound, e fiquei curioso sobre essa marca, pois eu nunca tinha ouvido falar dela.


    Alguém já usou cordas dessa marca? São boas? O que achou dela?


    Agradeço desde já.

    maspn
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    não.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    P.U.L.S.E
    Para baixo, é o que há....
    Abç

    MMI
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    P.U.L.S.E

    São cordas muito legais. Tem um toque um pouco mais liso que a maioria, meio como as Elixir. Interessante para reduzir os ruídos dos dedos em gravações.
    Tenho usado umas 0.13 que eu comprei para o lap steel. Durabilidade razoável.

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: P.U.L.S.E
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    MMI

    Opa... muito obrigado pelas respostas até agora, mas por favor me tirem mais essa dúvida:

    Em comparação a outras marcas famosas, como D'Addario, Ernie Ball e GHS, como a Rotosound se sai?
    Elas estão no mesmo nível de qualidade? Duram mais? Proporcionam um timbre melhor?


    []'s

    Symptom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Na minha experiência:

    Rotosound: Bom timbre, um pouco mais abafado que ernie ball. Acho uma ótima corda.

    Ernie Ball: o timbre mais brilhante dessas aí, porém comigo elas deixam de ser boas rápido demais. Elas continuam brilhantes e com bom timbre, mas começam a afinar mal e mostrar instabilidade de afinação mais rápido que as outras que eu uso.

    GHS: Boa corda, bom timbre. Acho uma corda que parece ser um pouquinho mais elástica que as outras... Tipo, um set 0.011 ghs ao meu ver parece mais macio que um 0.011 d'addario, por exemplo... O problema é que já vi uns jogos que vieram com uns altos pontos de ferrugem em cordas novas.

    D'Addario: tou usando essa agora porque é a mais barata e tem uma durabilidade e timbre razoável. Além de normalmente ser um set bem consistente (tipo, todas as cordas vem boas, e envelhecem mais ou menos igual). Já foi melhor, mas é mais barata que as outras.

    Espero ter ajudado.

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Symptom

    Muito obrigado pela contribuição cara, me ajudou bastante... Decidi que vou comprar essa Rotosound, aí depois eu posto aqui os resultados.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento Rotosound : Alguém Já Usou?