Duvidas sobre minha Strato e captadores.

    Autor Mensagem
    gustMiranda
    Veterano
    # nov/12


    Já faz um ano que eu tenho uma Squier BulletStrat (guitarra muito confortável), entrei em uma banda que toca um rock que requer um pouco mais dos captadores (minha guitarra é S-S-S e os captadores dão muitos ruídos ao colocar algumas distorções mais pesadas).
    Eu queria um jeito de trocar esses captadores por captadores de melhor qualidade e por duplos (sou leigo no assunto de captadores).

    1.Como eu vou fazer pra adaptar o corpo, escudo etc. e tal, pra minha guitarra receber DOIS captadores duplos ? Terei que gastar mais de $600 só nessa adptação (sem contar com o $$$ dos captadores) ?
    2. Existe um solução que não altere o S-S-S e pode ficar bacana de som ?? (detalhe:já tenho uma ME-25)


    .............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Temos um "TÓPICO FIXO" na primeira página do fórum de guitarra que foi criado justamente para esclarecer este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto no tópico indicado:

    【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.


    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    JJJ
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Uma hipótese é comprar mini humbuckers (hb em formato de single) ou então trocar por singles noiseless (se o problema é só o ruído). Daí não precisa mudar nada do resto da guitarra.

    Ou então use um noise gate... A ME25 deve ter um.

    ALF is back
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    gustMiranda
    cara a busca te daria milhares de opinioes muito mais rapido...mas vamos lá:
    acho q vc nao se importaria em pegar hambuckers em forma de single, né? existem caps assim, duplos, com som de duplos, mas q cabem num buraco de single...além dos stacks, q são caps q aparentam singles, mas as bobinas são empilhadas...veja:

    hambucker - SD little 59

    stack - dimarzio hs3

    são 2 exemplos de modelos de caps q vc apenas paga o preço deles e instala...nao tem segredo nao..
    agora, se vc fizer questão q sua strato tenha os hambuckers e nao esconda isso (esteticamente falando), vc pode tirar o escudo da sua guita pra ver como é a cavidade dos captadores dela...falo isso pq algumas stratos vem com escudo de SSS mas na cavidade da ponte, o buraco é de um hambucker...nao acredito q a BulletStrat seja assim...nunca vi ela sem o escudo, mas tente...é rapido, facil e te orientará mais rápido sobre o q fazer

    edit: se sua guita tem as cavidades de S S S, ai te digo q nao vale a pena mandar um luthier "cavucar" o buraco pro cap...vai uma mão de obra grande...já nao vale mais a pena...passa dos 600 reais sim! além de correr o risco de nao ficar bom

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre minha Strato e captadores.