Bends - Qual o dedo correto?

    Autor Mensagem
    LucasBKuhn
    Veterano
    # nov/12


    Tá cada dia mais difícil criar tópicos aqui...

    Só eu que faço bends naturalmente com o dedo 2? Olhei vários e vários vídeos de guitarristas, de iniciantes à shows e dvds, e video aulas, e todos fazem bends com o dedo 3.

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    LucasBKuhn
    Então cara, não tem bem um dedo correto pro bend, em alguns licks eu uso o dedo 2 com o dedo 1 apoiando. Mas o mais recomendado, sempre, é o dedo 3 pois com ele você terá 2 dedos apoiado e seu bend será mais preciso e você não precisará fazer tanta força...

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    LucasBKuhn

    eu faço com o dedo 2 na maioria das vezes, em alguns rapidinhos de meio tom as vezes faço com o dedo 1, dificil eu fazer com o dedo 3. Ja vi gente falando que não é bom fazer bend com o dedo 3 pq vc bota força dos 3 dedos aí endurece o dedo, mas acho isso bobagem. Tb acho que não tem jeito correto, o melhor jeito é o jeito mais confortável pra vc e que não lhe cause problemas físicos.

    Junior AJNB
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    LucasBKuhn

    Na maioria das músicas eu dou bend com os 3 dedos, todos juntos, só em poucas musicas que eu dou bend com 1 dedo só (poucas músicas mesmo, uma ou duas)

    Creio eu que o "correto" seria dar bend com os 3 dedos juntos, pois, como o Migs_LesPaul disse, o bend fica mais preciso e na sua afinaçao correta

    pOkiz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Quando é um bend rápido uso 3 dedos

    Quando é um bend que é mais longo e tem que fazer um vibrato uso 2 dedos, o 2 e o 3, sendo que o primeiro uso pra abafar o restante das cordas.

    Mas dependendo a digitação, faço bend com o dedo 2 ou 1 também, e as vezes até com o 4, apoiando todos os dedos.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    LucasBKuhn

    Só eu que faço bends naturalmente com o dedo 2? Olhei vários e vários vídeos de guitarristas, de iniciantes à shows e dvds, e video aulas, e todos fazem bends com o dedo 3.

    Se vc consegue manter a afinação dos seus bends tocando com este dedo, não vejo porque se preocupar com isso. Desde que isso não atrapalhe a precisão ao executar os bends, continue fazendo do jeito que vc acha mais confortável, e não da maneira que vc acha que é a correta só porque todo mundo (ou a maioria) faz de outra forma.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Tá cada dia mais difícil criar tópicos aqui...

    É porque temos regras. Se não tivéssemos regras, nem existiria isso aqui hoje.

    Só eu que faço bends naturalmente com o dedo 2? Olhei vários e vários vídeos de guitarristas, de iniciantes à shows e dvds, e video aulas, e todos fazem bends com o dedo 3.

    O dedo correto é o dedo das mãos. Pode ser qualquer um deles, pois depende muito da frase, das notas que estão antes e depois do bend. Se eu disser que é o dedo 1, 2, 3, ou 4, estarei mentido. É muito relativo.

    Pra um bend isolado, eu costumo utilizar o dedo 3, e os dedos 1 e 2 nas casas anteriores. Os dedos 1 e 2 são os que fazem o esforço, e o dedo 3 é que fará a nota. Mas como eu disse, depende do fraseado. Faço muitos bends com o dedo 1 e tem alguns casos onde uso o dedo 4, sozinho. Tudo depende do fraseado, na posição das mãos no momento do bend.

    Drinho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tá cada dia mais difícil criar tópicos aqui...

    difícil porque?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Porque tem que usar a busca, encontrar um tópico apropriado e postar nele. Todo mundo quer um tópico seu, exclusivo. Aí quem escreve, dá dicas, pesquisa, elabora um texto, acaba perdendo o entusiasmo porque ninguém vai ler mesmo...

    fla3d
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Acho que o bend tem duas dificuldades e a escolha do dedo que vai fazer pode contorna-las: primeiro é a afinação, pegar a corda firme ajuda, se for de meio tom eu acho que qualquer dedo funciona, pra um tom já fica mais difícil com o primeiro dedo, acima disso tem que ser com o 3 usando os outros pra ajudar a puxar as cordas.
    Agora o outro problema é ruido das outras cordas, aprendi com algumas aulas que em algumas situações podemos puxar as cordas com os dedos 2 e 3 e usar o 1 pra abafar as outras cordas.
    Mas no fim das contas se teus bends saem afinados e sem ruídos, pra que se importar com o dedo que está usando?

    ALF is back
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    LucasBKuhn
    dificil é usar a busca, algo muito mais facil, rapido e pratico, pois ao criar o topico, vc depende da boa vontade, altruismo e voluntarismo das pessoas em te ajudar, alem de esperar que eles te deem informações de procedencia...na busca vc tem seu resultado na hora, com conteudo bem mais refinado por ja ter varias opinioes expostas, tudo na hora!! olha q beleza!!

    quanto a sua duvida, nao tem certo nem errado, tem facil e dificil...é muito mais dificil dar um bend com o dedão do q com o dedo 4...concorda?
    ache a forma mais facil e confortavel pra vc fazer...seu bend nao precisa ser esteticamente bonito...apenas tem q ser eficiente e o conforto está completamente relacionado com isso!
    abç

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ALF is back
    falou tudo LucasBKuhn, oq importa e a afinaçao, o dedo e seu e vc escolhe com qual fazer( pra poder escolher tem q saber fazer com o 1 2 3 e 4, , assim como vibrato, oq vai mandar e como o leandro falou, oq vc estiver fazendo, se o dedo q estiver mais perto da nota for o 4 vc tem q saber fazer bend com esse dedo,abraço

    elchapa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    o dedo que a nota nao sai desafinada

    Até o 1 serve. Há vários licks de blues que utilizam o dedo 1 para bends.

    Msess
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    o que você quiser ou o que for o mais confortável pra fazer em determinada região do braço.

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    elchapa
    SRV que o diga amigo! hehehe

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/12
    · votar


    LucasBKuhn

    O "correto" eu não sei, mas eu faço com o dedo que estiver na casa... 1,2,3 e as vezes até o 4.

    Com o 2,3,4 eu tenho apoio dos outros dedos, com o 1 não preciso de apoio porque ele têm mais força e precisão.

    Tá errado?Não sei, mas nem tenho mais tempo para corrigir, caso esteja.

    elchapa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Migs_LesPaul

    Ele era o mestre nisso!

    stroudcastle
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tanto bends quanto vibratos uso os 4 dedos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bends - Qual o dedo correto?