Qual o nome correto dessa peça? E se existe pra vender

    Autor Mensagem
    marcusvin
    Veterano
    # jul/13


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499034473-cubinho-para-saddle-d e-floyd-rose-os-melhores-frete-gratis-_JM

    Queria saber o nome dessa peça. infelizmente a minha sumiu, mas não irei pagar 44 reais por isso, então, alguém poderia me passar o nome correto ou até mesmo um link onde venda isso mais barato que não seja em sites gringos?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Rapaz... Eu conhecia isso como string holder block.

    elciosouza
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    string lock inserts, em inglês...e cubo do saddle para floyd rose aqui no Brasil.
    na StewMac isso é merreca...
    http://www.stewmac.com/shop/Bridges,_tailpieces/Electric_guitar_tremol o_parts/Floyd_Rose_tremolos_and_parts/String_Lock_Insert_for_Floyd_Ros e.html

    marcusvin
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    cara, mas em sites gringos não sei como compra, alguem nao tem um site brasileiro que venda isso não?

    LeandroP
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    marcusvin

    Eu chamo essa peça de "mordente". Já vi pra vender em oficinas de luthier, na Rua Teodoro Sampaio.

    Eu cheguei a fazer em aço inoxidável. Limei muito pra chegar nas medidas e deu certo. Vendi a minha guitarra com essa peça há tempos (não uso mais Floyd Rose) e está nela até hoje.

    marcusvin
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    LeandroP

    Certo, então sera que nos luthiers aqui da minha cidade (interior de mg) eles teriam essa peça pra vender? Porque nessa rua que você citou, é em sp, certo? Então é inviável para mim.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    marcusvin

    Acho que você não tem outra saída a não ser comprar esse jogo, senão fazer você mesmo. Fazendo as contas, cada peça dessa custa menos de R$ 10,00. Acho que você não encontra mais barato, sobretudo numa cidade do Interior de MG.

    marcusvin
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    LeandroP

    Como eu poderia fazer um?

    LeandroP
    Moderador
    # jul/13 · Editado por: LeandroP
    · votar


    marcusvin

    Pra fazer você precisa de uma noção de medidas, saber limar, e conhecer um pouco de aço, além de ter as ferramentas apropriadas (morsa, lima pra desbaste e acabamento, furadeira, broca). A minha eu fiz em aço inox porque além de ser um metal relativamente duro (e chato pra limar), não enferruja. No meu caso valeu a pena porque eu tinha as ferramentas em mãos, além de saber fazer. Acho que vale mais a pena comprar a peça pronta. No site da StewMac custa menos que U$ 1,00 (sai mais caro o frete do que a peça em si).

    marcusvin
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    LeandroP

    Complicado é que não sei comprar produtos internacionais, você teria uma noção de como é? Google não ensina nada disso. Manda uma private, talvez se você se interessar, pode intermediar isso

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    marcusvin
    Google ensina de tudo. É só você pesquisar direito. Mas comprar isso ai fora vai te custar caro pelo frete.
    Para de ser preguiçoso e vai atras dos luthiers da sua cidade, eles com certeza poderão te ajudar melhor.

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Slash_1989
    cuidado ao chamar os outros de preguiçoso antes de saber a cidade que o cara esta, tem umas cidades que mal tem lojas pra vender as cordas pra guitarra , imagina então pra ter um luthier

    marcusvin
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    paz e amor galera, aqui tem lojas sim, muito bem estruturadas até, e luthers também. A solução será conversar com um luthier mesmo. Obrigado aqueles que me falaram o nome e tentaram ajudar.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    juanlmendes
    só que não...

    marcusvin
    Esquenta não. Nada é pessoal por aqui. É que tem coisas que não vale a pena ficar teorizando em cima. Se você chegar pra qualquer luthier e falar "aquela coisa quadrada que prende as cordas da floyd rose", ele vai entender e pode resolver teu problema rapidinho.
    Boa sorte aí!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o nome correto dessa peça? E se existe pra vender