Solos Constantes ! ajuda !

    Autor Mensagem
    VitorMustaine
    Veterano
    # out/12


    eae galera, blz? entao, tenho uma duvida..ja toco faz um bom tempo, mas nunca consigo fazer solos de forma constante quando estou improvisando (sem dar aquelas pausas, de cerca de segundos, para lembrar licks que podem ser usados no momento que estou tocando) ja tentei, nessas horas, usar Slides e outras tecnicas para suprir esse tempo em que paro de solar..mas fica algo muito exagerado, solos "pesados" demais... gostaria de saber como tocar solos contantes, mais precisamente, como imendar licks? como desenvolver um solo?

    carlcarl
    Veterano
    # out/12 · Editado por: carlcarl
    · votar


    VitorMustaine
    é dificil dar uma opinião sem conhecer o teu nivel de conhecimento técnico/teorico.
    farei uma comparação um pouco absurda mas que podera servir como exemplo:
    quando uma criança começa a andar ela da alguns passos desequilibrados,para se reequelibra,da mais alguns passos e assim por diante até conseguir andar normalmente.
    no caso do que voce chama de solo constante,o exemplo da criança podera ser aproveitado.
    voce quer colar um lick no outro?estude os licks separados se possivel num andamento lento(o metronomo sera bem vindo)em seguida comece a junta-los,faça isto umas 50 vezes ou mais,de preferencia em todos os tons possiveis.va aumentando a velocidade do andamento aos poucos.com certeza estes exercicios te ajudarão a resolver esta pequena dificuldade.
    bons estudos
    abç
    Carl

    LeandroP
    Moderador
    # out/12
    · votar


    VitorMustaine

    Tá faltando harmonia!

    Estude harmonia, formação dos acordes, inversões de acordes, cadências harmônicas. Tudo isso tem na busca do fórum, Na primeira página do fórum de guitarra tem um tópico fixo, e um deles é com um índice de alguns tópicos essenciais.

    Dê uma lida neste tópico. Fala sobre motivos melódicos:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/44993/

    VitorMustaine
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vlw Galera ! vo usar as dicas bastante, e a comparaçao foi bem feita sim Carl ! kkk vlw

    sidguitar1
    Veterano
    # out/12 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    VitorMustaine
    acho q pra desenvolver um solo, assim como pra se expressar, vc precisa de vocabulario, os improvisos tonais na minha opiniao, sao impressindiveis os desenhos das escalas maior/menor natural, pentatonica, e licks e licks e licks.... tirar solos tambem vai fazer vc ter uma influencia e seguir uma linha de raciocinio dos guitarristas q vc mais gosta, no mais vc vai adicionando outros temperos ate conseguir desenvolver um estilo e raciocinio proprios, se puder ve uma aula do roberto torao(sao duas), cure seu improviso,algo assim, ele fala de varias coisas q pra quem toca a mais tempo ja sao manjadas, mas q vao te dar um caminho pra nao ter esses eventuais buracos e faltas de ideia nos improvisos, o mais importante por ultimo, na minha opiniao, e vc tentar improvisar, mesmo q vc nao goste dq estiver saindo, vai insistindo q com o tempo melhorar com certeza,abraçao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solos Constantes ! ajuda !