Ajuda com solos

    Autor Mensagem
    Pedro Tui
    Veterano
    # out/10


    Bom, preciso de ajuda com solos rápidos. Não é como geralmente é pedido aqui no fórum pedindo exercícios para agilidade. A velocidade eu ja tenho. Mas me perco com a coordenação motora. Não precisa nem necessáriamente ser muito rápido, mas em algumas musicas me perco por causa da motora. Tem algo que eu possa fazer? Não pesso só exercícios, mas algo que pode ser praticado durante o dia. Bom, qualquer coisa.
    Agradeço...

    Pedro Tui
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ops... Moderadores, coloquei no fórum errado. Por favor, se possível mova esse tópico ao fórum "Guitarra".
    Obrigado.

    makumbator
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Pedro Tui

    Peça na central de ajuda a mudança:

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=ajuda

    Sobre a dúvida:

    Se vc ainda não tem boa coordenação, então é justamente isso que precisa treinar. Não tem fórmula mágica...é treino, treino e treino. Mas com foco e atenção, para fazer render o tempo e atacar o problema no ponto certo. Não adianta praticar errado. Preste atenção extrema à sincronia entre as mãos, á qualidade da execução sonora e à precisão rítmica e de andamento(obrigatório o uso de metrônomo).

    Procure exercícios de mecânica de movimentos(saltos de cordas, alternância entre palhetada alternada e ligados, etc...).

    Uma boa dica é o Speed Mechanics, do Troy Stetina

    http://www.amazon.com/Speed-Mechanics-Guitar-Stylistic-Method/dp/07935 09629

    Além disso, busque um repertório que o ajude a desenvolver a coordenação. Algo que esteja apenas um pequeno passo adiante do seu nível técnico. Então trabalhe para chegar nesse novo patamar. Vá nesse ciclo, sempre aumentando o grau de dificuldade do material musical.

    Bessoncas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    toque devagar!

    sabe esse solo rápido q vc não ta conseguindo tocar por falta de coordenação?

    coloque o metronomo a 60bpm e toque o solo nota porta nota ouvindo cada uma delas.

    Pode reparar q tocar exatamente no ritmo a 60bpm exige bem mais atenção do q tocar rapido, e é muito mais facil do seu cerebro memorizar o movimento assim.

    Com certeza praticando em low bpm vai ficar muito mais facil de vc tocar rapido depois.

    Pedro Tui
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bessonacas
    O solo eu ja consegui tocar... to praticando ele, pois ainda nao está perfeito. Mas obrigado mesmo assim. ;D

    Macumbeitor
    Obrigado, procurei no youtube, vi uns exercícios com o Kiko Loureiro. E é justamente esse meu problema: Trocar de corda com palhetada alternada.

    CryingGuitaa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ve nesse site aqui. É bom, tem umas dicas ótimas

    http://www.guitarcoast.com/2008/02/tudo-sobre-velocidade.html

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    Pedro Tui
    Movido e fechado.

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com solos