O que aconteceu com Zakk Wylde?

Autor Mensagem
elciosouza
Veterano
# mai/14
· votar


como já foi dito aqui, se ele tivesse continuado com o vocal na onda do Greg Allman, como ele fez em Pride & Glory...teria sido A parada!! em relação a "playabilidade" dele....o cara é um monstro! se perdeu em meio à tanta técnica...acho que ele está começando a voltar aos trilhos...vide a última apresentação deles em um canal de tv americano...era uma música do álbum novo. Nessa apresentação eu consegui ver o bom e velho Zakk!!! AQUELE que não tenta imitar o Ozzy...

crdiegorota
Membro Novato
# mai/14
· votar


Quando vejo o Zakk improvisando parece alguem q quer mostrar q aprendeu a tocar rápido mas esqueceu de fazer música. Parece uma metralhadora de notas sem sentido algum. É rápido? Sim! Tem pegada? Absurda! Faz harmônicos bonitos? Faz. E por aí acabou o Zakk. MEU PARECER!! Prefiro os nossos guitarristas, Kiko, Juninho, Edu, etc. Esses sim são guitarristas completos. Resumo, não pago pau pro Zakk.

Shred Show
Veterano
# mai/14
· votar


Pra mim ele é monstro! Adoro a Pegada Country dele

elciosouza
Veterano
# mai/14
· votar


me desculpe crdiegorota, mas os guitarristas tupiniquins não se comparam ao Zakk... os respeito, mas não tem como fazer essa comparação.

crdiegorota
Membro Novato
# mai/14
· votar


elciosouza
Desculpa vc cara, mas vc é preconceituoso e fanático pelo cara, daqui a uns anos vc vai ver como ele não é lá grandes coisas mesmo.

elciosouza
Veterano
# mai/14
· votar


aí é que vc se engana...hehehehehe...não sou fanático por ele. Pra começar, sou blueseiro e fanático sim, pelo Clapton. Em relação ao Zakk, aprecio a arte dele pela escolha de equipamento, pelo bom gosto(parece estar voltando) na escolha de timbres, pela mão direita matadora que ele tem, pelo vocal(parece estar voltando aos trilhos) e pelo fato do cara ter uma pegada foda!! é o que eu definiria como "tocar igual a homem". a maioria dos brasileiros que vc citou, respeito por conseguirem viver de música no Brasil...mas não me agradam em nada. Não é preconceito...gosto MUITO do Igor Prado Junior! é uma questão de falta de pegada...são os tipos de cara que não palhetam forte...não me leve a mal...mas todos aqui no Brasil são parecidos em tudo. O único que se diferencia dos demais é o Andreas Kisser....não me agrada, mas se destaca.

Rachmaninoff
Veterano
# mai/14
· votar


elciosouza
pela mão direita matadora que ele tem

A técnica da mão direita do Zakk era boa na época que ele começou a tocar com o Ozzy (a época boa dele), quando ela ainda tentava seguir os passos do Randy Rhoads. Hoje em dia, depois que ele adotou a imagem de "brutamontes", se você olhar qualquer vídeo dele, vai ver que a técnica dele piorou consideravelmente. Quando está palhetando rápido, ele deixa o pulso parado e mexe o antebraço inteiro, algo extremamente cansativo.

Exemplo da péssima técnica da mão direita, mexendo o braço inteiro e "morrendo" pra tocar rápido, pode ser visto aqui (pule pra 1:05):



Lucaz Oliveira
Membro Novato
# mai/14
· votar


nao vejo problema em usar o antebraço pra palhetar super rapido... ue se o pulso dele nao aguenta, o braço vai,e se ta tocando certo que diferença faz??

os caras falam que o cara ta totalmente voltado so a tocar monstro, so tecnica, sem musicalidade, mas ai acaba de por defeito na tecnica do cara...

Cres
Membro Novato
# mai/14
· votar


Não conheço muito o trabalho do Zakk, mas pelo o que eu ja vi de videos dele(esse da EMG é um deles), não curti, ele frita muito, aí falta musicalidade. Mas respeito ele, porque pelo o que falam dele ele parece ser um puta guitarrista.

ROo
Veterano
# mai/14 · Editado por: ROo
· votar


Rachmaninoff
Nossa, chato pra cacete esse vídeo.

O que mais me irrita no Zakk Wylde é como independente do que tá rolando de fundo o cara toca destruindo tudo. Uma coisa é pegada e estilo, outra é falta de sensibilidade.

Rachmaninoff
Veterano
# mai/14
· votar


Lucaz Oliveira
nao vejo problema em usar o antebraço pra palhetar super rapido... ue se o pulso dele nao aguenta, o braço vai,e se ta tocando certo que diferença faz??

Problema não tem, visto que cada um toca do jeito que lhe convier... mas mexendo o pulso o movimento é bem mais reduzido do que mexer o braço inteiro, por isso cansa menos, e é considerado tecnicamente mais correto.


Lucaz Oliveira
os caras falam que o cara ta totalmente voltado so a tocar monstro, so tecnica, sem musicalidade, mas ai acaba de por defeito na tecnica do cara...

Técnica ele tinha quando começou a tocar com o Ozzy. Hoje em dia ele só quer fazer pose de machão, e com isso acabou jogando fora a sutileza técnica que tinha. Quer ser troglodita? Deixa a guitarra em casa, compra uma marreta e vai quebrar pedra.


ROo
Uma coisa é pegada e estilo, outra é falta de sensibilidade.

Exatamente, é o que eu digo. Só que ele mudou, não era assim. Se você procurar qualquer vídeo dele da época que ele começou com o Ozzy, parece outro cara tocando.

ROo
Veterano
# mai/14
· votar


Rachmaninoff
Sim, to ligado, deveria ter especificado. Eu conheço o começo do trabalho com o Ozzy, era melhor, embora eu não goste do estilo.

Um exemplo do que eu quis dizer:


elciosouza
Veterano
# mai/14 · Editado por: elciosouza
· votar


Não sou fã incondicional do Zakk, ele teve uma fase ruim...que eu acho que tem a ver com a doença que ele enfrenta, o fato dele não ser mais o cachaceiro que era...entre outras coisas...tudo isso influencia o psicológico e afeta tudo. Nos últimos anos ele foi muito criticado...pelo vocal e pelo modo como vinha tocando. Vendo, e ouvindo, essa música do novo CD do Black Label, vejo que ele está voltando a forma. Veja que o solo não é fritação, só por fritação...e o vocal está MUITO melhor!!! de um tempo pra cá, eu não conseguia entender uma palavra do que ele cantava...e nessa gravação da plateia vc consegue entender.

crdiegorota
Membro Novato
# mai/14
· votar


elciosouza
Cara realmente gosto é gosto, mas técnica não, ou o cara tem ou não tem. Pegada é mto subjetivo, uns gostam da palhetada mais forte outros mais fracos, outros usam mais ligados outros mais alternadas e por aí vai. Mas técnica esses brasileiros q eu citei poderiam dar uma aula pro Zakk, especialmente o Kiko. Aliás não só em técnica mas tbm em musicalidade, ouve os álbuns solo do cara (os 4 albuns) q vc vai ver como ele é completo musicalmente falando, principalmente nos 2 primeiros ele mostra lados mto diferentes da música e do estilo dele. Alem da técnica impecável. Admiro mto ele como músico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que aconteceu com Zakk Wylde?