Erro para afinar a terceira corda?

    Autor Mensagem
    Niyuki
    Veterano
    # out/12


    Olá, eu usava cordas 0.09 e tals, afinava normal e conseguia tocar, beleza. Aí ontem mudei para 0.10 e ajustei o Tensor, ficou perfeita, afinei e toquei normal ontem, tava perfeito e soltei a guitarra e fui dormir, daí reparei que puxou um pouco o braço (pela distância da corda, havia mudado) e apertei mais o tensor, beem pouco, mas pra isso eu tive que soltar a 3ª e a 4ª corda, coloquei a pecinha lá, apertei e tirei, aí quando fui afinar novamente a 4ª, foi, perfeita, daí veio o problema:

    - Quando fui afinar a terceira corda, de ouvido o som ficava estranho, aí peguei um afinador e botei em "G", dei o tuner e afinei, só que quando ele marca que tá em sol, a corda fica muito fogada! Daí tentei o afinador do cifraclub mesmo, mas ele tava pegando em D quando ela tá bem tensionada.
    Alguém sabe o que pode ser? Obrigado

    krixzy
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Niyuki

    Acho que ela ficou folgada pq vc afinou uma 8º abaixo, vai apertando até da G de novo, mas cuidado pra não arrebentar a corda.

    BJAofficial
    Veterano
    # out/12 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    krixzy

    meio dificil ser isso..
    uma oitava abaixo a corda ficaria praticamente saindo do nut sózinha ..
    mas pode ser, seilá, só acho dificil..

    Niyuki
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu acho que era isso de estar oitavada. :D
    Mas estranhei isso, porque a tensão estava grande, mas daí eu fui forçando a corda, forçando, forçando até que uma hora afinou, e apesar de estar muito mais tensa do que eu lembrava, ela não arrebentou e tá dando pra tocar..
    Muito obrigado galera!

    Niyuki
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ~~~~ BOM, TENHO MAIS UMA DÚVIDA ~~~~

    Pra não poluir o fórum, vou tentar usar este tópico mesmo (espero que vejam, hahaha)
    Alguém sabe se um bom luthier de Porto Alegre conseguiria fazer uma pintura tipo essa http://www.espguitars.co.jp/edwards/sn/image/E-SN-150FR_M_AQMA.jpg do corpo ?
    E quanto a valor, quanto será que deve custar pra fazer a do corpo, pintar a "mão" e deixar o braço em tom de madeira?

    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Erro para afinar a terceira corda?