vou estourar minha corda se afinar em Drop C?

    Autor Mensagem
    -leoo
    Veterano
    # nov/10


    Vou estourar minha corda da guitarra afinando em Drop C?
    pow to querendo tocar escape the fate *-*

    mais to com medo de afinar em Drop C i arrebenta a corda. oq eu faço?
    nao sei si ajuda mas..
    -nao tenho micro afinaçao
    - uso cordas 0.09
    - minha guita é uma stratocaster

    SevenTool07
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Véio, não vai desafina, pelo contrário, vai deixar a corda altamente mole. A afinação padrão é E, se tu afinar em drop C (pelo que eu sei) tu vai afinar tu um tom abaixo (D) e colocar a última corda (MIZÃO) em C. Pra fazer este tipo de coisa é aconselhável comprar cordas mais gossas tipo .011

    -leoo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ._. ta bom , obrigado :D

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tem que ser 0.011 pra cima
    0.009 vai ficar extremamente lixo para tocar, ja é lixo em E sem timbre imagina em drop C

    rafajanson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Nao curto muito em Drop C, mas acho a afinaçao dois tons abaixo animal!! As cordas nao vao arrebentar, mas aconselho cordas mais grossas, pke o som vai ficar bem mais pesado e cordas .09 nao ficariam com um som legal!!

    Coloca de .0105 pra cima

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu tenho uma guitarra que uso para afinações baixas com d drop e c drop e uso cordas 0.10, e não axo ruin ñ, da pra da uns bends e vibratos muito bons!

    sou ruim e vc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    como já falaram, use cordas mais grossas
    estourar nao vai, o chato vai ser manter a afinação
    cuidado com o braço. Se eu fosse você, levaria a guitarra a um entendido do assunto (luthier, por exemplo) pois o braço da sua guitarra teoricamente está regulado para afinação padrao.

    -leoo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    a , mais só kero tocar de vez inquando em DRop C .. precio levar a um luthier?

    seek n destroy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    -leoo

    a , mais só kero tocar de vez inquando em DRop C .. precio levar a um luthier?

    Não,só se for mudar o calibre das cordas.

    -leoo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    vlw ae pessoal =D

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    -leoo

    Acho que ira ter que levar sim cara, pra regular o tensor, oitavas, altura, se mudar calibre de cordas ou afinação tem que regular.

    Flw.

    AloiS
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    a corda vai e soltar. mas vc precisa colocar cordas mais grossas, como 0.11 :)

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se eu quiser tocar nessa efinação com o máximo de aproveitamento vou ter que regular minha guitarra especificamente pra ela? Pq as cordas ficam super moles e o som não sai legal, principalmente nas mais graves.

    janderimperium
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se eu quiser tocar nessa efinação com o máximo de aproveitamento vou ter que regular minha guitarra especificamente pra ela? Pq as cordas ficam super moles e o som não sai legal, principalmente nas mais graves.

    eu botei a minha em C botei 011 achando q ia ficar legal
    n ficou
    mas tem sim q leva rpara regular ai vc fala a ele qual a afinaçao e ele vai regular para essa afinaçao

    meta 013 vai ficar massa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vou estourar minha corda se afinar em Drop C?