Qual o melhor solo do Guns n Roses?

Autor Mensagem
wilvaz
Veterano
# set/12
· votar


Já que tá assim... Ghost of war do Slayer é o melhor solo.... hehe

Drinho
Veterano
# set/12 · Editado por: Drinho
· votar


Espero que o Brian May e sua trupe não me decepcionem algum dia kkk

Ahh cara acho que não mas também não coloco minha mão no fogo hehehehe

Tenho muito carinho e respeito ainda pelas grandes bandas que estouraram no rock.... desde os hollies lá no começo, ou até elvis um pouquinho antes até o guns n roses que pra mim foi a banda que encerrou essa coisa do rock sujeira americano que eu particularmente adoro, poison, motley crue, skid row e etc......

Mas tenho que admitir que elas já sairam do rádio do meu carro faz muito tempo já hehehehe... hoje eu praticamente só escuto nego perdido.... o unico famosinho que eu ando escutando hoje acho que é o john mayer que eu to curtindo bastante....

Pra mim quem é bom nem nas revistas está hehehe

vintagentleman
Veterano
# set/12
· votar


Em homenagem a todos vocês, suckers, acabei de tocar Knocking e Sweet, com minha Lespa e valvuladinho e tava bem legalzinho até...

Depois, aproveitando a afinação drop, toquei três músicas de verdade, Mr. Speed do Kiss, Sea of Sorrow do Alice in Chains e Simple Man do Lynyrd kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eslachi rules!

Drinho
Veterano
# set/12 · Editado por: Drinho
· votar


Sea of Sorrow do Alice in Chains

c fala mal do slash e fica tocando essa merda? c num tem moral aqui não hein rapá.....

hehehehe

vintagentleman
Veterano
# set/12
· votar


Drinho

Não sei não se é tão merda assim, cara...

O Jerry Cantrell é um guitarrista excepcional, um monstro.

Mas deixe quieto que vai dar mais confusão rsrsrs

Drinho
Veterano
# set/12
· votar


vintagentleman

To brincando velho, só pra enche o saco...

Rednef2
Veterano
# set/12 · Editado por: Rednef2
· votar


vintagentleman
Qual seu conceito de originalidade? tudo na arte é subjetivo.

Eu acho Slash e Izzy bem originais no modo de tocar, pra mim originalidade é quando você ouve algum riff/base/solo e ja sabe de quem se trata, é o que sinto em relação as bases/riff/solos de Slash e Izzy.

Slash Hammett
Fica de boa cara hehehe Drinho falou tudo: ninguém é totalmente original.

Slash é o guitarrista que eu mais curto, mas no primeiro album solo dele lançado em 2010 tem uma musica chamada "Dr Alibi" que o Riff é um plagio discarado do Riff de "Main Man" do Ramones, da uma ouvida nessas duas musicas pra tu ver, mas mesmo assim continuo curtindo Slash.

renatocaster
Também achei muito boa essa versão de Paradise City.

Slash Hammett
Veterano
# set/12
· votar


Rednef2

Influências todo mundo tem, todo guitarrista é influenciável e isso não afeta a originalidade, aliás, é um processo de construção do seu próprio som. O problema é esse monte de plágio descarado, na cara dura mesmo. Um monte de clássicos, todos no mínimo suspeitos. Eu não esperava isso do Zepelim de chumbo não :/
Sobre o Slash, vou ouvir sim velho. E a propósito, o solo que eu mais gosto dele é o de So Fine. Extremamente simples,curto e besta, mas muito melódico.

Jinkxs
Veterano
# set/12
· votar


Gosto do solo de Paradise City..... também curto os da Sweet Child O'Mine e o da Civil War.....

Acho as músicas do Guns bacanas pra solar.... assim como as do AC/DC. Um rock cruzão, com harmonias simples, uma banda afinada, bases firmes, pegada rock'n roll.... tudo que um velho roqueiro curte!!!!

Sem nóias galera.... Is just Rock'n Roll!!!!

vintagentleman
Veterano
# set/12
· votar


Rednef2

Toda essa pose de guitar hero, a super valorização da figura do guitarrista, vem do Page e o Slash encarna esse estilo muito bem.

Antes do Zeppelin, o guitarrista era como um baixista ou um baterista, mero coadjuvante do vocalista.

A partir do Page, o guitarrista solo passou a chamar tanta atenção quanto o vocalista nas bandas de rock.

Não me entenda mal, o George Harrison era um grande guitarrista, assim como o Brian Jones, que era um gênio, mas no inicio dos anos 60 ninguém prestava tanta atenção ao cara da guitarra, a não ser que fossem apresentações solo de guitarristas, como as que o Les Paul fazia.

Então é isso, na minha opinião o Page valorizou muito a função do guitarrista de rock. Sem contar o desenvolvimento de técnicas especiais de afinação, de utilização de amplificadores para obtenção de outro nível de distorção na música etc. Ele é um grande inovador e realmente é uma figura original no rock, apesar dos plágios (de músicas, não de técnicas).

Não sei se você prestou atenção no meu "manifesto" lá atrás, mas eu acho o Slash um bom guitarrista de um estilo que ele não inventou, pois antes dele teve o Page, o Perry etc.

A título de curiosidade, na verdade meu guitarrista preferido de todos é o Neil Young, que é um cara bem low profile inclusive.

Rednef2
Veterano
# set/12 · Editado por: Rednef2
· votar


vintagentleman
Jimmy Page é um excelente guitarrista, inclusive no inicio do Guns N' Roses Slash era muito comparado com Page.
Slash tem muita influencia dele.

Neil Young é massa demais, toca e canta muito.

Slash Hammett
Tu ficou chocado mesmo hein kkkkk. O solo de So Fine é massa demais, ficava mais massa ainda ao vivo.

O solo que eu mais gosto do Guns N' Roses é Don't Cry, sempre viajo quando ouço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor solo do Guns n Roses?