(Ajuda) Inciando na guitarra: Aulas ou equipo bom?

    Autor Mensagem
    jeffsguitar
    Veterano
    # set/12


    E ai galera....

    eu to violão a quase dois anos, sempre estudei sozinho e estava tocando em banda na igreja, quando comecei a tocar violao ja tocava bateria e tudo mais... acho que isso ajudou e muito na questão ritimica que nunca foi dificuldade, e ainda mais por eu ser "canhoto" e tocar do jeito "destro"... enfim.

    Eu estou entre escolhas dificieis:
    Comprar Um guitarra Boa de uns 2mil reais e uma peladeira legal tipo Podhs500.
    Ou comprar algo mais chinelo e fazer aulas.

    A Questão é que eu ja mexo bem em pedaleiras e conheço pedais e tudo mais... oq comprar ficaria em:
    "Condor Set + PodHd500" Ou "me70/ou G5 + Tsb8/clp2"
    Sem ampli, direto na mesa.

    Tocando na guitarra de amigos, tirei varias musicas, e sem falar das musicas que tirei no violao que são partes de guitarras, e tenho muitos material para estudar sozinho que achei aqui...

    A questão é que é dificl estudar sozinho... e mts vezes fico sem vontade.]

    PS: tenho vinta anos, se comprar o mais barato e nao fazer aulas, até rola uma moto para mim =P

    clebergf
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jeffsguitar

    Se vc está em dúvida entre fazer aula, compra equipo ou moto, vai na moto e já era...

    Aula é o melhor investimento de longe....

    jeffsguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Condor Set:
    à vista: 1600 reais
    à prazo: 2000 reais

    Tangwood tsb:
    à vista: 1100 reais
    à prazo: 1320 reais.

    Pedaleira:

    ME70:
    à vista/prazo: 1200 reais.

    Zoom G5:

    à vista: 1200 reais
    à prazo: 1500 reais

    Pod HD500:
    à vista: 1600 reais
    à prazo: 200 reais[i][/i]


    Eis a duvida...
    uma opnião de condor set + g5 e exemplos.

    jeffsguitar
    Veterano
    # set/12 · Editado por: jeffsguitar
    · votar


    clebergf
    Tenho: 3mil reais na mãos, e mais 12x600 reias por mês.Se for moto, ficaria o ano que vem pagando, tipo entrada e 24x de....
    MAs este ano, nao pode passar de 600 por mes.

    Dai ficaria.
    1.moto barata (4mil) mais aula e mais guita/pedaleira fuleira.
    2.Ou aula mais guita/pedaleira boa.
    3.Ou moto barata + equipo bom, e adiar as aulas.

    bezerrabru
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, é muito difícil responder isto pra você.

    Isto esbarra em várias questões, qual é seu objetivo com a música?
    Qual é seu objetivo como músico?
    E o que é prioridade para você (moto ou guitarra).

    Pois bem, se você quer viver de música e ter boas performances, seja na igreja ou em barzinho, ter um equipamento bacana é essencial, mas você não precisa necessariamente comprar uma guitarra de R$2.000,00 pode comprar uma guitarra e fazer o upgrade de captadores.
    Pedaleira/Pedal é muito pessoal, eu como sou saudosista tenho um set de pedais analógicos, pois acho mais gostoso o som.

    Bom, se eu fosse você, gastaria menos na compra dos equipamentos e investiria em aulas (que caibam no orçamento).
    Com um equipamento honesto e boas técnicas, cria-se muito mais do que com excelente equipamentos e grandes limitações técnicas.

    Lógico que minha opinião não está se baseando na hipótese da compra da moto, porque isto esbarra muito em objetivos pessoais. Enfim...

    É isso ai...

    jeffsguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    bezerrabru
    Cara eu queria ser proficional... qnd comecei a tocar, logo fui convidado para tocar na banda na igreja e todo mundo dizendo, poxa jeff tu tem talento, e ainda se vira sozinho, compra uma guitarra boa e investe em aula e vai estudar e tudo mais... Mas com aulas da faculdade, ferra meu tempo e ando meio sem vontade de estudar.

    Mas o foda, que eu meio que preciso de uma moto, trabalho loonge, e minha namorada mora do outro lado da cidade, gasto um monte de busão... seria uma boa.

    Eu tava pensando em fazer assim:
    Guitarra a vista: 1600 reais. (condor set)
    E mil reais de entrada na moto.

    pedaleira parcelado: 160/mes
    moto: 200 reais na moto por mês, com mil de entrada, acho que nao vai dar muitas vezes 24/36x.
    aula: 250/mes. (preço de um instituto, que tem aula sabado direto).

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    Cara, cada um é cada um, mas eu não sou adepto desse negócio de Guitarra + Efeitos + Ampli e escambau....

    Eu acho o seguinte (opinião pessoal, cada um tem a sua).

    1- Gaste tudo que pode na melhor guitarra que puder e vá estudar!

    Passado um tempo...

    2- Gaste tudo que puder num amplificador e continue estudando!

    Passando outro tempo...

    3- Comece a pensar em que efeitos gostaria de obter e vá dar aula de guitarra para pagar suas despesas com o instrumento! (e continue estudando)

    jeffsguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    eu tbm queria um amplificador....
    e uns pedais tipo, wahwah, distortion, overdrive, booster, chorus, phaser e delay com tap.... e um amplificador valvulado MAS... nao tem grana, e a pedaleira seria muuito mais barato e só ligar na mesa.
    Eu ja estudo no violão, escalar e tecnicas e tudo mais... a guitarra é para firmar a pegada mesmo.. e uma pedaleria para levar para cima e para baixo, estudio, em casa e igreja.

    A questaoo é se... clp2+me70 para condor set +podhd500 o som é imensamente diferente... acho que vou pegar uma coisa melhor mesmo e ir me virando como puder.

    è muito dificil, sempre quiz ter minhas coisas e com a grana que entrou agora, ta uma loucura meu pensamento... semana pensando nisso já =[

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Entendo q vc precisa da moto, precisa da guitarra e precisa da aula, q é um investimento mensal,..entao pode incluir as aulas naquelas parcelas de 600 q vc falou...4 mil? 2 mil de entrada na moto, 1400 na guita e 600 num bom pedal de distorçao...eu faria isso...pedaleira e mto pratico, mas pra vc pegar uma boa mesmo, tera q diminuir a faixa de preço da guitarra...acho q 1400 da pra pegar uma boa guitarra, q possa ficar mto tempo com vc...o pedal, se for bem escolhido, vc nunca vai precisar trocar na vida...ja a pedaleira, provavelmente!
    So q se vc fizer isso, vai precisar de algo q simule falantes, ja q o pedal nao faz isso

    Jinkxs
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    jeffsguitar

    Cara.... pega uma Gianini Ggx 1 lh ou similar (existem algumas com a relação custo x benefício semelhante.... use a busca), um amplificador Fender FM 25r e uma pedaleira G-3.

    Tudo fica mais ou menos uns R$1.400,00..... não sei se pra você é muito ou pouco, mas seria um set bacana pra quem está começando.

    Mais tarde você investe em uma guitarra melhor.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    jeffsguitar

    Eu entendo sua ansiedade, ela é natural.

    Eu apenas acho que prá comprar tudo bom, nunca temos grana, aí acabamos fazendo uma média e comprando tudo "meia boca".

    É complicado, cada um vai ter uma opinião e suas razões.

    Eu (quero deixar bem claro que é pessoal) Compraria uma boa guitarra, gastava mais no instrumento e compraria uma pedaleira simples, barata e honesta...tipo uma Zoom.

    Você tem muito que "rodar" com guitarra na mão, antes de extrair o que uma POD HD 500 pode te dar.

    Acho dinheiro jogado fora no teu caso.

    TatoPetry
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jeffsguitar
    Ja pensou em pegar uma walczak??
    A studio tem um preço bem mais acessível que a condor e é uma excelente guitarra que vc pode comprar direto de fabrica.
    Fora isso acho que pra ligar direto na mesa o POD é mais interessante... opinião pessoal claro!

    jeffsguitar
    Veterano
    # set/12 · Editado por: jeffsguitar
    · votar


    ALF is back
    eu vi o blackstar ht-dual que é um pré.... tem clean/over e uma distorção, até pensei em ligar num simulador de falantes tipo um da fuhrmann, mais achei melhor uma pedaleira.. acredito eu que seja, rsrsrs

    Jinkxs
    eu queria algo legal... tenho um violao condor sd10, paguei 400 reais, acho bem legal, e na banda toco com um takamine, 340blablabla....

    Lelo Mig

    Pois, este é um medo de pegar a Podhd500 e brigar com ela... peguei uns pedais e um mgv30 do meu amigo e tirei um som legal, e peguei uma me70 e tirei um som legal tbm, isso ligado em ampli... dai peguei uma pod300 e me ferrei.,... achei que tivesse estudo mais, poderia tirar um som legal, peguei o manual da pod avançado, e nao achei dificil de mexer, e sim que levaria um tempo para colocar a minha cara nela... tem muuito parametro.
    Que tal uma condor set, e depois uns seymour nela e uma zoomg3? ou ate mesmo uma me70/g5?

    TatoPetry
    Pensei em pegar a studio e mudar os caps... mas ela ta uns 1mil reais...e a pod1600 a vista. Dou mais valor para a guitarra... to meio namorando a tempo a condor set.

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jeffsguitar
    outra coisa...essa mesa é sua? Se nao for, vc vai tocar em casa como? O mais importante é tocar em casa, onde vc vai estudar e passar mais tempo com a guitarra...nesse caso, vc poderia comprar uma boa guitarra e uma interface e só! Usa todos os efeitos do mundo com um VST tipo amplitube ou guitar rig, economica uma grana e de quebra teria timbres maravilhosos na mao, possiveis de gravar, compor e tal, tudo no pc, atravez de um simples USB da interface...se for tocar em algum lugar, precisará de um computador, ou pluga a guita na mesa com um pedal emprestado,..ja q vc vai tocar bem menos na igreja do q em casa, valeria mto a pena...aliviaria parcelas da moto q ja vai ta quase paga por sobrar mais dinheiro e a grana q sobra vai guardando pra comprar o SENHOR ampli mais pra frente...isso sim faz diferença! Sem contar q plugar uma guita numa interface é ridiculamente pratico...nao precisa ficar plugando milhoes de pedais, levando 2hr so pra montar o set e brincar 15 min...no começo, montar parafernalha é legal...mas dps meu amigo, vira um carma...
    Aqui no FCC tem mtos guitas profissionais, professores' q fazem isso...guita + interface

    jeffsguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Estou pensando em tudo oq falaram, e vendo o que cabe para mim agora... pq é foda... eu quero algo boom, o melhor que puder ter, mas tem coisas que preciso... tipo a moto... senao, iria gastar os 3mil e mais 12x600 somente em equipo.
    depois de ter tocado com gibson studio e marshall valvulado no caso MA, e ainda um egnater.... só me ferrei pq agora sei oq é bom e ruim, e nao tenho dinheiro pra ter algo bom, e sim no maximo legal.

    jeffsguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ALF is back
    A mesa que falo, é do studio e da igreja...
    na igreja tem 4 caixas (2x12" e 2x15''), são caixas passivas da MAaudio, muito bom o som... e tem uma aparelhagem, de pre/amplificador/equalizador/filtros muito proficional... achei legal ligar a pedaleira direto nela...
    Em casa eu iria comprar um "booom fone".

    jeffsguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pensando melhor....
    Vou dar uma entrada na moto, e mais 24x de 200 e poquinho... e fazer aulas.

    dai sobra:
    1500 reais a vista... mais 12x150 reais...
    Isso para guitarra e pedaleira.

    jeffsguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    seria uma boa?condor set :1600 à vista:
    mais 10x120 na me70?
    Vi um video legal dela ligada numa caixa ativa da roland.


    Jinkxs
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jeffsguitar

    Jinkxs
    eu queria algo legal... tenho um violao condor sd10, paguei 400 reais, acho bem legal, e na banda toco com um takamine, 340blablabla....


    Ser barato não significa necessariamente ser ruim.

    Veja esse tópico aqui!!!!

    Pra um iniciante tá muito bom. Junto com o Fender FM 25r e uma Zoom G3 dá pra fazer um estrago bacana.

    Agora, se você quer algo mais caro, tudo bem.... tem as SX SST que são boas.

    Só acho dinheiro jogado fora investir numa guitarra de R$1.500,00 pra cima se você ainda está começando.

    Bom... o dinheiro é teu. Boa sorte.

    jeffsguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jinkxs
    Eu nao tenho parametro e tal...
    Mas tem cara que toca a 5 anos e nao toca oq eu toco... sei lá (nao é falta de humildade, pq tem gente que toca menos tempo e melhor que eu - me esforço a uns dois anos).
    Toquei em Sx (um les paul que vem com case) e achei um lixo... talvez pq sempre toquei com gente proficional por perto...
    Agora que entrei na faculdade este ano, nao vi mais ninguem e a galera foi sumindo.... mas sei lá...


    é minha primeira guitarra.. mas ja toquei em varias, sendo outros instrumentos, como teclado, violao, baixo, etc... mas agora eu quero estudar mais entende?

    Eu nunca vi uma guitarra por mesmode mil reais boa...
    dai que fico todo atucanado... entende

    Vc falou em jogar dinheiro foda, eu iria comprar um MA50C e uma gibson studio, mas o dinheiro nao dá*.

    não estou falando que instrumento barato são ruins e sim que eu queria algo que pudesse ficar um bom tempo.=[

    Jinkxs
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jeffsguitar

    Cara... não é uma questão de tocar bem ou tocar mal.

    A guitarra é um instrumento de muitas peculiaridades. Existem centenas de fatores que influem no resultado final. Madeiras, Shape, Ferragens, Caps, Pedais, Cabos, Cordas, Amplificadores, etc... etc... etc...

    E a música também é uma coisa extremamente complexa. Você pode tocar o mesmo tema, a mesma progressão de acordes de infinitas formas... com nuances, levadas, andamentos, interpretações....

    Você está só começando e tem muito o que aprender, a respeito de equipamento e da forma do músico lidar com ele. Esse aprendizado vai ser concomitante ao teu estudo da "guitarra", por assim dizer. Ao mesmo tempo que você vaio aprendendo escalas, técnicas, notação, modos, campo harmônico, etc.... você vai aprender sobre captadores, madeiras, timbres, ganho, válvulas, distorção de pré e de power.... etc, etc...

    Se você investir tudo numa tacada só como você vai experimentar???? Se você agora, sem parâmetros (você mesmo afirma isso) investe tudo numa LP e num amp Hi Gain (p/ exemplo), quando você vai ter espaço pra uma experimentar aquele Mojo de Strato + TS???

    Se você está começando você precisa "sentir a vibe". Desenvolver sua pegada, seu som, sua identidade musical.

    Tem gente que defende que o iniciante deve comprar a melhor guitarra que puder. Eu defendo que ele deve comprar uma guitarra honesta, que não o limite de nenhuma forma, e que aos poucos, conforme for ganhando autoconhecimento, invista em instrumenros mais completos.

    GrungeMan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    e minha namorada mora do outro lado da cidade, gasto um monte de busão...
    Cara, com certeza invista na moto e o resto que sobrar deixa pra música !
    Moto é muito mais rápido , pratico e econômico de chegar nos lugares !
    E outra, se deixar de ver sua namorada devido à falta de tempo ou disposição pra pegar 2 ônibus, com certeza outro cara vai querer ver ela !! ..

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jeffsguitar
    Em casa eu iria comprar um "booom fone".

    entao cara...mas acho q vc tem q tomar cuidado com isso...vc vai tocar mais em casa do q com essa mesa...entao vc tem q ter uma estrategia legal pra isso...
    é em casa estudando q as coisas acontecem...nao na uma horinha q vc passa no palco...vc tem q aprender em casa...
    um bom fone nao vai fazer nenhum milagre alem de reproduzir fielmente o som...se o som é ruim, ele vai reproduzi-lo ruim, fielmente!
    vc precisará do fone e da interface pra tocar em casa...ou entao terá q plugar a guita com adaptador p2 p10 na placa onboard do pc...muitos fazem isso...da certo...mas é uma chiadeira insuportavel...absolutamente broxante...rs
    imagina vc em casa com sua guitarra nova, cheio de vontade de tocar...ai vc pluga no pc e BRRRRZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
    e no meio daquilo tudo, um sussurro de notas da guitarra...
    com uma interface, vc terá simuladores de tudo quanto é amp e pedal e gabinete e microfone e rack e etc etc...terá plenas condições de gravar e fazer um mini micro home studio, compor, estudar e etc...só nao poderá tocar ao vivo, ou entao leve um notebook junto com a guitarra...rs
    tome bastante cuidado com essa escolha...nao fique refem de um pequeno espaço de tempo q vc terá pra ter um bom som, sendo q o principal será em casa...vc tem q ter recursos legais pra tocar em casa...tem uma interface q chama guitar link...nao passa de 200 reais...mesmo q vc vá comprar a pedaleira, pedal ou seja o q for, sem o ampli, vc precisará de uma interface!
    o tempo q vc toca e o quanto vc toca nao importam, a questão é q vc ja tem maturidade suficiente com musica e sabe o q é um timbre bom e um ruim, entao claro q vc precisa de um equipamento razoavel...mas nao taxe instrumentos da faixa de 1000 reais como ruins....tem mta coisa boa no mercado!
    eu pegaria uma strato HSS na Walczak, por exemplo, uma interface e pronto! na igreja, me viraria com os equipos de lá e o q me emprestassem seria lucro...afinal, é temporario mesmo! dessa forma sobraria grana pra investir na moto (q julgo ser prioridade pra vc, pois seria pra mim), nao me apertaria e aos poucos poderia ir comprando os equipamentos...parcelaria um jackhammer ai por 12x20 reais e pronto!

    jeffsguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    E ai galera..
    Olhando alguns videos gostei muito da Zoom G3, e achei imensamente linda a condor set, e qnd testei ela, tive um resultado muito bom, o braço dela parece muito com meu violão....

    vou ficar com zoom g3 e condor set, e depois ja com aulas, que são caras pois fazem parte de um instituto de musica ....(dois anos, sabado de manha e tarde.... 8h da manha até as 18h30 ... lol...) eu compro um amplificador já para o estilo que minha tecnica puxa mais.

    eu tenho minahs composições, com arranjos feitos no violao e voz, a zoom g3 tem usb e vai ser legal para ensaio, e estudo.

    DogMan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jeffsguitar
    A questão é que é dificl estudar sozinho... e mts vezes fico sem vontade.

    Cara, se não consegue se motivar estudando sozinho, então as aulas são essenciais! Mesmo porque com elas você evoluirá muito mais rapidamente. Olha, gastei bastante grana com materiais e métodos para estudar em casa, mas nada substituiu para mim a orientação de um bom professor. Reflita sobre isso e faça suas escolhas...

    Moto é bacana, mas tenha juízo! [também estou para comprar uma]

    jeffsguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DogMan
    Pois é... e ainda surgiu de entrar num instituto de musica, que as aulas são o dia todo, 8h-12h e 13h30-18h30... e quem faz, diz que outros dias da semana, tem que estudar em casa pq é puxado, achei muito interessante, e uma motinho agora junto com as aulas, vão ser melhor que um equipo bom, pegar uma guitarra para passar um bom tempoi e uma pedaleira tipoG3 para quebrar o galho, depois ela, serve de delay/modulações no ampli qnd começar a montar meu set. õ/


    Moto é bacana, mas tenha juízo! [também estou para comprar uma]
    que perigo... sou tri destraido kkkk

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a (Ajuda) Inciando na guitarra: Aulas ou equipo bom?