Como reconhecer uma Epiphone Les paul standard?

    Autor Mensagem
    404e
    Veterano
    # ago/12


    As vezes lidamos com situações de fraudes de guitarras, como saber diferenciar uma original de uma falsa?

    Marthin87
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Complicado distinguir uma réplica de outra réplica. Compre em lojas credenciadas, se for usada, pergunte sobre a nota fiscal da compra.

    Eduardo Marin
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202457/

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    http://www.taringa.net/posts/info/6465231/Guitarras-Originales-Vs-Fals as.html

    http://www.mylespaul.com/forums/epiphone-les-pauls/12286-fake-epiphone -thread.html

    Led Zé
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    renatocaster

    O negócio é que os falsificadores têm acesso às mesmas informações. O esquema do 3 parfusos já foi corrigido, a posição dos logos também, etc...Sabe aquele cara do ML que o pessoal mostrou outro dia com as Epis falsas? Pois é...Já bati boca um monte com ele, ML já me advertiu , já passei email ao ML dizendo que vou processá-los por estar intermediando produtos falsificados, etc....No fim das contas, o negócio é ser pragmático e seguro . Guitarra só em loja, com NF e tudo mais. Principalmente quando se tratar de Fender, Gibson e Epiphone.

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Led Zé

    Eu vi as respostas dele. Tentou posar de bom samaritano, que está cobrando valor justo que se cobra lá fora, etc...Ainda veio querer me dar lição, mandando eu ir na loja ou no luthier para conhecer o instrumento antes de falar, como se eu fosse algum menino. Nem perco meu tempo batendo boca com aquele babaca, já fiz o que deveria ser feito e o ML que se entenda com ele agora.

    No fim das contas, o negócio é ser pragmático e seguro . Guitarra só em loja, com NF e tudo mais. Principalmente quando se tratar de Fender, Gibson e Epiphone.

    Concordo, mas ainda acho que dá pro cara ficar mais ligado e não sair comprando gato por lebre por aí. A primeira coisa é o preço, o cara sabe que essa guitarra não custa esse valor aqui no Brasil, ainda mais sendo nova, mas cresce o olho e vai lá comprar. Ainda se acha esperto, pensando que fez um baita negócio.

    O ML mesmo com todos os seus defeitos é um bom canal para compra e venda de instrumentos. Basta o cara ficar ligado, já sabe que tem um monte de falsificação, então se atente aos detalhes antes da compra. Alguns desses detalhes são bem básicos, e dá pra sacar logo que é mutreta.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Led Zé
    renatocaster

    Uma forma também de diferenciar as Gibsons/Epiphones originais das cópias, é que TODAS as cópias que eu vi tinham o headstock colado na altura do 3º traste. As originais não têm essa emenda.

    Um aceno de longe!!!

    Spect
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Del-Rei
    Uma forma também de diferenciar as Gibsons/Epiphones originais das cópias, é que TODAS as cópias que eu vi tinham o headstock colado na altura do 3º traste. As originais não têm essa emenda.

    Um aceno de longe!!!


    Nem todas as Epiphone, cara. A não ser que você fale só das Les Paul, aí não sei. Minha SG G400 tem o headstock colado, mas a emenda é antes do nut.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Spect
    Então cara,pelo que você falou, sua SG é igual minha Epi LP.
    Não tem essa emenda na 3ª casa. As falsificadas têm.

    Um aceno de longe!!!

    Marthin87
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mãe do céu! Epiphone clone! Alguem já foi lesado aqui?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como reconhecer uma Epiphone Les paul standard?