Qual Les Paul compar com R$ 2.000 ?

Autor Mensagem
Regis Trombini
Veterano
# ago/12


Boa noite,

Vamos a duvida, tenho R$ 2 mil, queria compar uma les paul... so for gibson melhor (ja possuo uma), se não der qual devo compra nesse valor ?

Ja procurei online e não consegui acha dentro do valor.


Obrigado.

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


Regis Trombini
Gibson com 2 mil vai ser difícil amigo!!! Você pode tentar uma LTD EC, ou uma Tanglewood. Mas se você já possui uma Gibson, porque outra Les Paul?? Não seria melhor variar um pouco e pegar uma Strato, uma tele??

bezerrabru
Veterano
# ago/12
· votar


R$2.000,00 Mango você pega uma top da Walczak.
http://walczak.com.br/conexao-guitarra-vrod-classic.php

Da para achar umas Epiphones também...

Regis Trombini
Veterano
# ago/12
· votar


brunowebguitar
a gibson que eu tenho, ganhei, senti que era hora de compra outra para nao ter que ficar trocando de afinação, ja sobre o modelo, sempre gostei da LP, me falaram da Cort, não conheço bem nunca toquei uma... creio que seja melhor que a Strinberg LP CLP 79, que foi outra sugestão.

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


Regis Trombini
Eu iria de algum outro modelo. Você vai poder explorar uma grande gama de timbres com duas guitarras diferentes, não só afinações.
Mas se você quer mesmo uma LP, veja as Tanglewood. Todos aqui do fórum que tem ( eu sou um deles ) falam muito bem dela. É uma guitarra muito boa, vale a pena testar uma pra conferir!!

RuanbestXx
Veterano
# ago/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Por que não importa uma Epip das boas ? http://www.sweetwater.com/store/detail/ENTPBCNH/ acho que vai sair uns 2000 ~~ 2200 .

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12
· votar


Essas top da walezack são top mesmo?

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12
· votar


RuanbestXx

Cara, comprar uma Gibson sem tocar antes é foda, não sou entendedor, mas sempre ouço dizer que são inconsistentes na qualidade, tu pode pegar uma boa ou uma ruim, tem que garimpar por uma Gibson boa de verdade.

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


Daniel_rsf
Já editei , fiz o calculo certinho vai sair quase 3000 a ''Jibison'' .Regis Trombini
A Walzack é melhor que as Epips , eu pegaria a Walzack sem pensar duas vezes ! .

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


Daniel_rsf
Uma Gibson é inconsistente ?? Acho que você quis dizer uma Epiphone né???

Regis Trombini
Veterano
# ago/12
· votar


Daniel_rsf
Amigo não sou um perito em guitarras, mas sem duvida as gibson que ja toquei ate a mais velinha coloca qqr uma no chinelo, oque vcs me diz desta Cort e boa mesmo ?... nunca toquei uma.

Junior AJNB
Veterano
# ago/12
· votar


Daniel_rsf

tem que garimpar por uma Gibson boa de verdade.

Está certo disso?

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12
· votar


brunowebguitar
Regis Trombini

Kra vo te falar não mas já li muita coisa escabrosa sobre Gibson... em sites gringos em geral... a galera recomenda ou você ser mto bom pra garimpar as boas, ou pegar uma réplica de Les Paul da Edwards, Burny, Tokai...
Já vi até aqui mesmo a galera falando muita coisa mal...

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12
· votar


Regis Trombini

Dá uma olhada nas Condor também, tem ótimos reviews ;D

Regis Trombini
Veterano
# ago/12
· votar


Essa Guitarra LP Cort CR 250 perece ser boa...

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12 · Editado por: Daniel_rsf
· votar


Regis Trombini

Eu já tive 2 guitarras cort e eram boas guitarras... mas é aquilo a cort é pelo custo benefício. Aquela Cort Z custom é interessante, já toquei nela e achei animal, fiquei babando. Mas é aquilo, eu toquei só nela no dia, e pro padrão 2mil reais achei animal, nunca comparei com Les Pauls mais caras. Fora que ela não é uma LP tradicional...

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12
· votar


Regis Trombini

PRS SE Singlecut também, ja vi uma galera falando bem mas nunca toquei, até porque não sou fã de PRS. Dizem que as PRS SE são um bom custo-benefício.

Regis Trombini
Veterano
# ago/12
· votar


vlw galera.. obrigado pela ajuda !!!

abraços a todos.

-King
Veterano
# ago/12
· votar


Daniel_rsf
Kra vo te falar não mas já li muita coisa

Parei aqui, como sempre esse papinho de "já li".

Bob Mauley
Veterano
# ago/12
· votar


Tu curte tocar o que?

Eu recomendo fortemente uma LTD

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12 · Editado por: Daniel_rsf
· votar


-King
Lógico cara, eu não sou dono de loja de guitarra pra tocar em tudo que é guitarra e falar por mim mesmo, eu leio os reviews dos instrumentos quando penso em comprar algum, e leio também quando não to tocando e tenho nada pra fazer. Se quiser eu que eu poste um bando de link com o que eu lia, tudo bem, pensei que não seria legal fazer isso. Se tem um bando de gente falando mal eu sei que não tá todomundo inventando.
Pelomenos eu aviso que a minha opinião veio de terceiros, e o que parte de mim eu digo que partiu de mim.

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12 · Editado por: Daniel_rsf
· votar


-King

http://www.mylespaul.com/forums/gibson-les-pauls/13263-gibson-quality- control.html

http://www.dinosaurrockguitar.com/new/node/312

A Gibson enfrenta falta de matéria-prima, e acaba tendo que usar material barato em guitarras caras. Além disso eles tentam cortar gastos, e no final capricham no acabamento pra dar aquela enganada básica. As vezes o cara acha foda e nem diferencia o que tem por baixo da pintura. Desculpa mas não dá pra descartar esse bando de informações só porque ainda não tive oportunidade de tocar, até porque não saberia diferenciar, eu não saberia o que esperar de uma Gibson "das boas"

TatoPetry
Veterano
# ago/12
· votar


Daniel_rsf
Em questão do controle de qualidade da gibson percebi isso nas linhas de acesso testando algumas studios, ja toquei em umas maravilhosas e outras nem tanto... mas mesmo as que deixavam a desejar tinham melhor qualidade que muita coisa que brasileiro engole. Fora isso todas as outras que toquei foram Custom Shop ai ja não tem discução...

Sobre o negocio eu recomendaria.
1- Walczak Custom - 2.000,00 da pra vc pegar uma V-ROD deluxe de linha, escolhendo ja a pintura e ainda da pra dar um pequena customizada comprando de fabrica. Se vacilar da até pra fazer uma custom com corpo em mogno, ja que a de linha é em cedro. Eu tenho uma telecaster custom deles e to muito satisfeito, recomendo construção muito boa com um otimo controle de qualidade e madeiras de verdade.

2- PRS SE- Apesar dos pesares é uma guitarra com um otimo projeto e muito versátil, uma opção interessante pra segunda guitarra.

3- Vintage- Tentei alguma e adorei o acabamento das lespa e tele deles, o ideal era um up em toda a parte elétrica... com 2000 pra pra fazer isso e sobra.

São as 3 opções que eu conheço e indico.

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12
· votar


TatoPetry

Cara isso que você falou da Walezak parece coisas que a gente vê em guitarras com nível de qualidade Gibson... Walezak taria onde? Porque se tem ótimo controle de qualidade, construção muito boa e madeira de verdade, onde está o defeito que faria com que ela se tornasse um instrumento inferior a uma gibson por exemplo?
Tipo sem essa de misticismo com a marca. Se as duas marcas usam madeira selecionada, tem controle de qualidade e talz... o que necessariamente faria uma melhor pra custar 10mil reais e a outra a um preço bem mais acessível?

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12
· votar


Eu falo isso porque as vezes a gente tem instrumentos a preço accecível, que dizem que a madeira é boa, é bem construída e controle de qualidade incrível, e a gente fica se perguntando "se é assim, qual o defeito que faz com que seja um instrumento econômico e não um top?"
Tipo "ahhh a madeira é boa pro padrão de 2mil reais" ai é outra história. Mas mesmo assim, o que tem de diferente na madeira do outro, sempre quero saber. Até porque tem detalhes que a gente não vê nas especificações, tipo "mogno"
Mogno? Qual a qualidade do mogno?

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12 · Editado por: Daniel_rsf
· votar


Por isso queria saber em que patamar fica essa Walezak, pois fiquei muito atraído com um modelo deles, e um dia pretendo mandar fazer, mas quero que seja um instrumento top também que não fique devendo a nenhuma Gibson da vida.
Esse modelo Drago, meu deus, eu imagino essa guitarra numa cor bem estridente, com um captador só na ponte, e escala em maple!!! To sonhando agora! Quando tiver uma grana sobrando quero um custom shop dele.

TatoPetry
Veterano
# ago/12
· votar


Daniel_rsf
Fala meu caro, blz??
Diversos fatores levam a esse preço menor, a proposta da walczak é entregar aos musicos guitarras de verdade na faixa de preço das sucatas das grandes marcas(epiphone, squier, PRS SE...)
Pra isso usam o cedro que é uma madeira mais barata que os aclamados MOGNO, ASH, ALDER... mas, tem suas qualidades. Usam ferragens nas de linhas mais baratas porém com uma qualidade satisfatória pra quem ja toca profissionalmente.
Não são instrumentos nem melhores nem piores que as gibson, tem suas características proprias e servem muito bem ao que foram propostos a servir.
De qualquer forma eles tem o custom shop para quem deseja customizar os instrumentos podendo o cliente colocar o que ele acha de melhor na sua guitarra. Logico, ai o preço sobe.
Fora isso o nome GIBSON no headstock encarece bastante o produto.
Esse é o porém da diferença de preço, paguei na minha GT-500 quase o preço de uma fender mexicana e tenho uma guitarra muito mais interessante em mãos. Por isso recomendo.

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12
· votar


TatoPetry

Poxa cara obrigado!
Pelo que tu falou um dia tarei pedindo a minha também...
Então se eu pedir pra eles fazerem uma com as mesmas especificações de uma Gibson custom shop, não vai dever em nada, e ainda vai ficar bem mais barato?

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12
· votar


O que eu não gostei é que eles dão poucas escolhas nas especificações.... nessa Draco não tem opção de escala em maple, o traste mínimo é jumbo (eu uso médio), dão poucas opções pra madeira do corpo também... quem curte timbre mais agudo tá ferrado com tanto cedro/mogno

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual Les Paul compar com R$ 2.000 ?