ñ consigo solar - desabafo!

Autor Mensagem
742617000027
Veterano
# ago/12


Olá galera! tenho 13 anos e toco desde completar 11! tenho 2 anos e meio de guitarra.Eu tenho professor mas acho ele uma merda!!!! só ñ sai da aula pq ele disse que no final do ano eu vou receber o diploma do curso.
Eu to mt frustada pq eu só consigo fazer as bases das músicas! num consigo pelo menos um solo das músicas que gosto! a unica musica que consegui fazer os solos foi for whom the bell tolls do metallica que é extremamente facil.
eu acho que estou mt atrasada na questão de tecnica levando em conta o tempo que toco!
Minhas bandas favoritas são Megadeth,Metallica,Sepultura,Pantera,Iron Maiden,Exodus,Anvil,Violator,Slayer,etc tudo que é thrash eu gosto!
caras,eu to mt desanimada vei!! nem um solinho foda de thrash eu consigo fazer.só consigo solar musicas de nirvana e green day que eu nem gosto tanto só de umas 3 musicas.
oq eu tenho que saber pra fazer os solos das minhas bandas favoritas?
eu to realmente atrasada?
Abs

Spect
Veterano
# ago/12
· votar


Opções:
1 - Continuar a chorar no fórum.
2 - Pegar a guitarra e ir treinar.

Qual você acha que vai funcionar melhor?

Calime
Veterano
# ago/12
· votar


Spect

Mto bom! +1 pra vc!

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


742617000027
Praticar você não quer não né? Spect já falou tudo, deixe de ser medíocre e corra atrás do teu objetivo.

Ir0N_M4N
Veterano
# ago/12
· votar


Esses solinhos de metal não são nada fáceis não hein, pra maioria deles e até pra bases vc precisa de uma técnina bem desenvolvida já ...
Sugiro vc começar a ouvir uns Classic Rock tipo Led Zeppelin/Black Sabbath e pegar as músicas deles, a maioria é fácil de tocar ... mas não adianta tocar de qualquer jeito não, vc tem q ser autocrítica, fazer bem feito.

742617000027
Veterano
# ago/12
· votar


Spect
Calime
The Red Special

se eu soubesse por onde começar eu ñ estaria perguntando!

Ir0N_M4N
vdd cara mas sei lá acho que com o tempo que tenho já dava pra tocar!
mas vlw a dica
Abs

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


professor significa nada não
aprendi a tocar violão na marra, sozinho, e o mesmo pra guitarra e já tirou altos solos do afram e companhia, o segredo é não estudar apenas o q mandam vocês estudar, é você botar a cara no assuntos e tentar, o cara q criou a lampada errou 1000 vezes a formula molecular q ao passar corrente elétrica se encandessese, e no final sabe o q ele disse? Eu não errei mil vezes, apenas descobri mil maneiras de não fazer uma lampada, a cada erro, faça uma nova tentativa, aprenda com eles, acredite, os erros de uma pessoa é o maior professor q ela pode ter, aprendi isso na pratica, espero q aprenda tb

vida longa e prospera

Spect
Veterano
# ago/12
· votar


742617000027
se eu soubesse por onde começar eu ñ estaria perguntando!

Você tem um professor e internet. Isso já é o suficiente. Use a busca do fórum, pesquise no Google, pergunte ao seu professor.

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


742617000027
veja bem...nao existe atrasado ou adiantado (na realidade, o adiantado existe sim)
vc nao pode olhar pros outros pra treinar o seu som...apenas foque nele!
se vc quer tirar solos de bandas q vc gosta, simplesmente comece a correr atras deles por conta propria, sem depender do seu professor!
pega esses milhoes de videos ai e começa a tirar os solos! na sua idade eu gostava mto de iron maiden e metallica...são bandas muito diferentes...em geral, os solos do iron são teoricamente mais simples, mas tecnicamente mais dificeis...só q são bons trampolins pra vc desenvolver sua tecnica...eles usam mtos ligados, tecnica q fortalece muito a musculatura dos dedos!
minha sugestão é q vc pegue por conta propria alguns solos do iron...pelo q estou entendendo, eles estão MUITO acima da sua competencia tecnica, mas pegue-os, faça devagar, com metronomo...eles servirão de "termometro" pra avaliar o quanto vc esta desenvolvendo...e faça MUITOS exercicios...vc nao entendeu...eu disse MUITOS
com essa idades, suponho q vc tenha MUITO tempo disponivel pra fazer exercicios cromaticos, por exemplo...entao use-o pra isso! faça uma porrada de exercicios cromaticos com metronomo...estou falando em 3 horas por dia pra mais, só fazendo a mesma coisa!
eu sei q é chato...ja passei pelo q vc esta passando...é muito chato!
mas a chatisse é proporcional à necessidade!
abraço e bons estudos veio!

Ir0N_M4N
Veterano
# ago/12
· votar


742617000027
2 anos e meio é pouco tempo ainda, relaxa! E vc tem 13 anos, a sua mão ainda vai crescer, hehe, e vai ficar muito mais fácil pegar esses solos ... mas voltando ao tempo, fazem 3 anos e meio q eu toco e ainda não consigo fazer esses solos. Tudo depende do seu foco, se vc se focar mais em velocidade e ficar treinando isso diariamente (com metrônomo) vc vai perceber a melhora, etc, etc ... veja algumas vídeo aulas e procure guitar lesson das músicas no youtube ... tem quase tudo lá!

742617000027
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
vlw amigo vou tentar fazer oq vc disse! mas tipo olhar a video aula que tem no CC ñ é bom ? lá tem umas aulas de iron,metallica e megadeth

Ir0N_M4N
hehe acho que ñ,minhas mãos já são do tamanho das do meu pai kkkkk
mt obg pelas dicas!!
Abs

carnisa1
Veterano
# ago/12
· votar


Tem uns exercícios bem legais para treinar palhetada rápida.


Slowburn
Veterano
# ago/12
· votar


742617000027

Primeiramente, dê uma estudada em palhetada alternada, ligados (hammer on, pull off) bends e vibratos, tem muitos exercícios disponíveis na internet, faça-os com metrônomo, essas técnicas vão ser a base de praticamente tudo o que você vai tocar.Junto com os exercícios, vá tirando solos mais simples de bandas que você gosta.Paranoid tem um solo bem fácil, o solo da intodução da Sanitarium é simples e tem uns ligados legais pra você treinar, Mama i'm Coming Home é interessante para você trabalhar os bends e os vibratos, enfim, vá procurando os mais simples, tire eles e treine bastante.Depois do tempo, vá gradualmente aumentando a dificuldade, procure solos um pouco mais dificeis e assim por diante.Não tem muita formula para melhorar, só treino, dedicação e vontade de tocar :D

Msess
Veterano
# ago/12
· votar


742617000027

solos? hmm... sera que não é sua coordenação motora?

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


742617000027
sim sim essas video aulas do CC são excelentes! vai fundo!

punkguitar
Veterano
# ago/12
· votar


treino,treino,treino e mto mais treino é o unico jeito

742617000027
Veterano
# ago/12
· votar


blz galera! então eu vo dar umas olhadas nas aulas teoricas do CC! vou ver se consigo entender alguma coisa rsrs.
Abs

Guitar_Rock
Veterano
# ago/12
· votar


742617000027

Tempo que toca é muito relativo. Toco há uns 8 ou 9 anos e vejo gente com 3 ou 4 anos aí, tocando muito mais que eu, vou me desesperar com isso? Não, continuo fazendo o meu, treinando no meu ritmo e tá pronto.

Em relação ao professor, se eu fosse tu, trocava, já que não gostas.

No mais, tire algumas músicas que gostas, por mais complicado que seja, vai ajudar muito a desenvolver tua técnica.

No Youtube tem muita vídeo aula ensinando a fazer bends, ligados, palhetada e tudo mais...dê uma pesquisada e treine com foco, que chegarás ao resultado que esperas.

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


No meu tempo, era Vinil na vitrola, ouvido nas caixas e tirava os Riffs, Harmonias, licks e etc tudo na raça.

Não acredito que hoje com internet, fóruns, vídeo aulas, youtube, alguém, pelo menos não tente tirar por conta própria.

No youtube, por exemplo, existe a possibilidade de aprender com caras do mundo todo e muitas vezes de nível bem acima do que você teria por perto.

Se tivesse isso há 30 anos atrás, eu tocaria 200 vezes melhor do que toco.

Só não aprende quem não quer.....informação não falta!

BJAofficial
Veterano
# ago/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


o segredo é não estudar apenas o q mandam vocês estudar

melhor frase desse tópico..

742617000027

nao sei como voce é pra falar sobre isso..
mas se voce faz aula de guitarra 2 horas por semana, e fica só por ai, vao passar 30 anos e voce vai continuar sem tocar 'bem'... nem que tenha o melhor professor do mundo...
eu toco a menos de 2 anos, e nunca tive professor, e por mais que eu me considere ruim, e ache que nunca está bom.. existem varios solos de metal que eu consigo..
nao digo que eu toco bem nem nada, mas oq eu aprendi até agora foi treinando as vezes até mais de 10 horas por dia..

e outra, video aula nao é bem oq tu tem que fazer eu acho...
escolhe uma escala qualquer de uma musica que tu goste, pega a guitarra liga um metronomo, e começa bem lento, sobe até nao poder mais, desce lá embaixo de novo a velocidade, e vai subindo.. e repete, repete e repete...
voce vai ganhar mais tecnica e velocidade assim do que vendo videos de outras pessoas tocando..

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


Pessoal,

"Hellôooo", a guria tem 13 anos. Se eu soubesse sequer uma basezinha aos 13 não teria perdido tanto tempo descascando banana! Rrsrsrsrs

O progresso guitarrístico dela tá bom até demais!

Abraços

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


BJAofficial

Na boa cara, parabéns se você consegue ser assim:

"pega a guitarra liga um metronomo, e começa bem lento, sobre até nao poder mais, desce lá embaixo de novo a velocidade, e vai subindo.. e repete, repete e repete..." parabéns de verdade!!

Porque eu acho isso o maior PORRE do planeta. Ganhar mais técnica e velocidade dessa forma prá que?

Tenho 50 anos, música para mim FOI, É e SERÁ sempre um grande prazer.

O dia que tiver de fazer qualquer coisa, repetindo, repetindo, repetindo até 10 horas por dia.....pode me internar!

sebber
Veterano
# ago/12
· votar


742617000027: [...] nem um solinho foda de thrash eu consigo fazer.só consigo solar musicas de nirvana e green day [...]

Você tem que levar em consideração que por trás desse "solinhos" tem muito estudo, dedicação, suor, inspiração e paixão dos seus compositores.

Não fique frustrada se você com 13 anos não consegue tirar eles, aproveite e se conforme que talvez você nunca tire. Eu disse talvez... Se você se esforçar talvez consiga.

BJAofficial
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig

hahahaha
é chato mesmo, mas acho que ajuda bastante.. as vezes que mais melhorei foi quando fazia esse tipo de exercicio diariamente..
mas é verdade, eu comentei só que é o melhor jeito de evoluir no meu ponto de vista, nao que eu faço isso sempre, aosidhahdioas

Msess
Veterano
# ago/12
· votar


742617000027
Para de escutar musica e vai treinar e estudar. Quando se ouve muita musica boa da um certo desanimo.

Fábio Santiago
Veterano
# ago/12
· votar


742617000027
com ceretza pode acreditar isso vai mudar sua vida mudou a minha e de muita gente

Guitar pro 5

baixe, e baixe tb as tablaturas das bandas q vc gosta, e dimua a velocidade dos solos ate vc conseguir tocar

pianista1minuto
Veterano
# ago/12
· votar


Eu sou pianista, mas na guitarra ja estou quase terminando o solo do Afram(depois da guerra), quer um conselho? faça oq o amigo acima falou Faça os exercicios e tire os solos, devagar e com metronomo, Varias vezes ao dia!!!

Eu comecei a tocar guitarra em Fevereiro e sem professor, só usando a internet, ja tirei joe satriani, steve vanguard(nao sei como se escreve) e alguns mais faceis tb. Estou muito feliz com o meu rendimento e vou te dar a minha receita magica, pois te garanto que em 1 mes nesse ritimo vc vai tirar as pelomenos uma das musicas que vc quer e as outras vao sair cada vez mais rapido.

Dica: Estude os solos e faça os exercicios de independencia:
3hrs de manha (com muito foco)
1hr a tarde
2hrs antes de dormir (com muito foco) e ainda ajuda no sono.
repita sempre com esse intervalos para vc nao ficar muito exausta.





Ganhar mais técnica e velocidade dessa forma prá que?Tenho 50 anos, música para mim FOI, É e SERÁ sempre um grande prazer.O dia que tiver de fazer qualquer coisa, repetindo, repetindo, repetindo até 10 horas por dia.....pode me internar!

esse cara é maluco? Isso se chama DISCIPLINA e DETERMINAÇAO.
Me responde, qual musico que nao fica feliz quando vê que seu esforço esta rendendo??? Vc nao precisa gostar de fazer o exercicio, mas tem que fazer porra!
isso claro se vc quiser melhorar, se vc ja está numa zona de conforto então eu sinto muito, pois a musica é infinita.

pianista1minuto
Veterano
# ago/12
· votar


Se tem 1% de chanse, Tem que Haver 100% de esforço.

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


pianista1minuto


O que é "CHANSE"?

sebber
Veterano
# ago/12
· votar


Vc nao precisa gostar de fazer o exercicio, mas tem que fazer porra!
isso claro se vc quiser melhorar, se vc ja está numa zona de conforto então eu sinto muito, pois a musica é infinita.


Se tem 1% de chanse, Tem que Haver 100% de esforço.

pianista1minuto, existe muita coisa entre o músico autodidata e o de conservatório, não é igual a impedimento, ou é ou deixa de é.

Nem todo mundo tem esse tempo e SACO todo pra fazer exercício 5 horas por dia como você recomendou. Se você sofre com seus estudos não precisa fazer os outros sofrerem também para se sentir menos injustiçado.

Para não perder o foco do tópico: 742617000027, você tem que filtrar muita coisa que lê aqui, do contrário daqui a uns dias você vai se convencer de que [sarcastic mode on] tem que comprar um amp melhor, preferencialmente valvulado, investir em um set de pedais e fazer um upgrade na sua guitarra imediatamente. Vixx, se não fizer isso você não será igual a outras pessoas, e isso é ruiiiiimmmmm...

[sarcastic mode off]

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ñ consigo solar - desabafo!