Consigo solar mas nao consigo fazer base!

    Autor Mensagem
    FenderRoso
    Veterano
    # fev/10


    Olá amigos,

    Eu vou direto ao assunto. Eu nao consigo tocar base, não tenho batida e se eu tiver de cantar e fazer base ao mesmo tempo eu simplesmente travo e não sai nada. Eu nem sequer consigo fazer a base da música mais simples do Legião etc.
    O que mais me intriga é que na hora de solar eu não tenho o menor problema, aprendo as posiçoes das escalas com facilidade, sou criativo na hora de fazer licks, tenho bons bends e vibratos e tiro solos de músicas do Stevie Ray de ouvido em questao de dias..... e sou muito elogiado quando alguém me ouve solar (por favor, nao estou querendo me elogiar!! Só estou tentando fazer que voces entendam o que eu quero dizer).
    Eu tenho os acordes memorizados, consigo fazer pestana com perfeiçao e entendo a teoria por trás dos acordes. Eu só nao sou rápido na hora de trocar os acordes e fazer uma base com a mao direita.
    O meu sonho é ter a capacidade de poder fazer uma base e cantar ao mesmo tempo, tipo esse cara:



    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Consigo solar mas nao consigo fazer base!

    Duvido.

    O meu sonho é ter a capacidade de poder fazer uma base e cantar ao mesmo tempo, tipo esse cara:

    Pra achar isso dae bom, sua percepção não é das melhores, hein, por isso, mais uma vez duvido que você consiga solar e não consiga fazer base.

    TappingBOY
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Você se inspirando nesse cara não vai pra frente nunca...

    noob da guitarra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    treine mais base ;)

    Curly
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    acho que o mano ai tá zoando, esse vídeo foi ótimo, hehe !

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    FenderRoso

    Esse cara é o Rei, velho!!!

    Ajoelhe-se para o Rei Boca de Sapo!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    FenderRoso
    Você se inspirando nesse cara não vai pra frente nunca... 2
    Só uma observação: Se vc não domina a formação de acordes, o ritmo e a harmonia.... Você também não sabe solar (pior, pensa que sabe...).
    Abç

    Curly
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    kkkkk !

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/10
    · votar


    Se vc não domina a formação de acordes, o ritmo e a harmonia.... Você também não sabe solar .(2)

    FenderRoso
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu simplesmente não consigo fazer base, o meu cérebro parece que entra em pane quando eu tenho de coordenar a batida da mao direita com a troca de acordes na mao esquerda. Se eu tiver que cantar entao aí ferrou de vez.......

    Mas quando se trata de solar eu acho muito mais fácil porque as duas maos estao "envolvidas na mesma coisa" e na mesma hora o que, pelo menos para o meu cérebro, é fácil de fazer.

    nicida
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara, vo te conta um segredo, pra fazer bases, você tem que deixar uma galinha com vinagrete bem assada na encruzilhada mais próxima,´coloque um terço no pescoço da galinha e acenda uma fogueira de palha seca com um amuleto de oxúm no meio, aí você dá três pulinhos e pronto, aí está sua solução mágica de aprendizado!

    espero ter ajudado.

    makumbator
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    FenderRoso

    Como vc diz que não consegue trocar rapidamente entre os acordes deve estudar EXATAMENTE isso.

    Treine mudanças de posições(inicie nas mais fáceis) e vá aumentando o grau da montagem do segundo acorde em relação ao primeiro, depois estude também mudar de pestana para sem pestana e o inverso, além de mudar para acordes em outras casas do instrumento(inicie com mudanças próximas e vá aumentando a distância).

    Não tem jeito, ou vc treina isso ou nunca conseguirá tocar nem uma progressão fácil.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    makumbator

    MESTRE!!

    Você voltou!! =')

    Tomaz.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    parei de te levar a sério quando vi o video

    Mas em todo caso, treine mudanças de acordes, ora.

    Pega as passagens mais comuns em cada tom (G, D, C, por exemplo), e fica treinando elas. Pega alguma música de pop rock e treina. Isso, caso, se tu estiver falando sério.

    makumbator
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    The Root Of All Evil


    MESTRE!!

    Você voltou!! =')



    hahahash!!! Tamos aí...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Consigo solar mas nao consigo fazer base!