Ferrugem na Ferragem

    Autor Mensagem
    gL.
    Veterano
    # ago/12


    Fala galera tudo joia?
    Bom... to com um probleminha aqui. As ferragens da minha guitarra começaram a enferrujar ;/.

    Dai tava querrendo dar uma pintada nela de novo, e passar algum produto(se existir) pra não acontecer isso mais.

    Como que é o nome daquela tinta preta que passa nas farragens? Tem algo pra passar nela pra evitar essa ferrugem? Vlwss!!!

    Marcellusf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tenta o CORROSION X. Mto bom.

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    gL.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ri mto com seu titulo...parece titulo de poeminha infantil! =p
    cara eu passo um bagulho q tem aqui em casa...chama Kaol (ou qualquer coisa q tenha uma fonética semelhante)
    funciona bem!
    mas cuidado, NUNCA passe isso nos captadores hein?

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back
    NUNCA passe isso nos captadores hein?
    ele para de fununciar?

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    guizimm
    ele tira a parafina e começa a ter uns ruidos monstruosos!

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back
    o loco, mas isso é só no caso dos humbuckers com capinha né

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back
    Velho não passa kaol pois é abrasivo, ou seja, ele vai "esfolar" o material para tirar a oxidação, mas assim ele vai tirar o metal cromado que não esta oxidado.

    Para ferrugem esse CORROSION X parece bom, no pior das hipóteses terá que trocar as peças. Eu uso Wd-40 apesar de algumas criticas aqui do fórum, não tenho do que reclamar. Mas pretendo experimentar o CORROSION X .
    Sempre limpe o instrumento com um pano seco, recomendo aquelas flanelas para limpar tela de LCD, plasma, led.. acha com facilidade na net. E compre sílica gel para colocar no case e caixa onde guarda pedais e fonte.

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    guizimm
    tem uns 10 anos ja, eu passei kaol nos caps de uma condor strato q eu tinha H S S, nao saiu muito...mas melhorou o visual da ferrugem...no dia seguinte fui tocar, tava um ruido horrivel e, se eu colocasse a mao nos imãs dos caps piorava...isso nos 3 caps...levei no luthier, ele falou q precisava parafinar de novo...perguntou se tinha sido de uma hora pra outra ou se fazia tempo q tava assim, eu falei do kaol e ele falou q esses produtos arrancam a parafinagem dos caps

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    vishi...vou parar de passar entao! ainda mais q as ferragens da minha guitarra são douradas, sai mais facil ainda! eu ja passei umas 4 vezes...aparentemente ta normal...sei la!

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back
    nossa, ainda bem que soube disso antes de fazer merda
    mas será que a ferrujem não prejudica em nada nos caps?

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    guizimm
    olha, todos os caps q ja tive até hoje enferrujaram bastante e nunca tive problemas com isso...a menos q seja o tipo de problema gradativo q vc nao percebe, mas se comparar um novo com o enferrujado haja diferença...nao sei...mas com ctza nao é algo q vc precise se preocupar...agora, quanto a estética, influencia demais ne...rs...ainda mais se vc tiver pretensões de vender...entao se puder evitar, pode passar base de esmalte neles...isso protege da oxidação...ou entao providenciar umas capinhas, mas saiba q elas alteram sensivelmente o som e aumenta a chances de microfonias!

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back
    vou deixar do jeito que está mesmo, não vou vender tão cedo

    gL.
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: gL.
    · votar


    Vlws galera, vou tentar passar WD e ver oque acontece, jaja posto o resultado!

    Alguem mais da mais sugestões? Vlws!

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    gL.
    dps do q o Luiz_RibeiroSP falou, dei uma pesquisada aqui no google, parece q esse corrosion x é o ideal mesmo...vou até providenciar um pra mim...30 conto um frasquinho! se vc puder desembolsar essa grana, é melhor!

    gL.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Hm... vlws!!!
    Mas qual o nome daquela tinta preta, que vem nas ferragens? Preciso dela pra passar de novo aqui!

    CABRON
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    gL.

    Kaol não deve ser passado em nenhuma parte da guitarra pq ele é abrasivo como já foi falado, recomendo o WD-40, porém deve ser aplicado com cuidado, não dê um jato direto no captador, passe apenas um cotonete embebido em WD-40, além de tirar a oxidação vai formar uma camada protetora que evida nova oxidação, faço isso há anos, depois que adotei o WD-40 nunca mais tive problema de oxidação, porém deve ser usado com cuidado e sem exagero para não ficar com excesso.

    Mr. Black Beauty
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu Também tinha esses problemas. Na época fui aconselhado pelo luthier tiguez a sempre pingar o óleo singer mesmo e tirar o excesso com uma flanela. De acordo com ele, com o tempo, o óleo acabaria sendo absorvido pelo metal prevenindo assim a oxidação. No meu caso, pelo menos, não tive mais problemas. Se você tem problemas com ácido úrico ou seja o la o que for, melhor prevenir do que remediar. Hoje vou de wd mesmo. Uma vez por semana

    Abç

    ariancarvalho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Passa um WD40 ou algum outro desingripante, mas só na ponte, carrinhos, tarraxas, e na parte eletrica também ajudar a selar, nos potenciometros.
    Nunca nos captadores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ferrugem na Ferragem