Choque

Autor Mensagem
Spider Man
Veterano
# mar/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho

Cuidado que ja morreu muito neguinho eletrocutado em guitarra/amplis..

hehe

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


oak

Tem sim, eu ligo no nobrake uma tomada que tem 3 pinos, e o ampli tem tomada de 3 pinos também (OBVIO :P), tipo, mas eu tomo choque de qualquer jeito, é completamente estranho mesmo. :\

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


Nebur
MUito estranho mesmo

Spider Man

Hehe, agora fiquei com medo. :O

oak
Veterano
# mar/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho

hm, manda benzer

magf
Veterano
# mar/05
· votar


Eu tenho uma dúvida: Eu tenho um amp. Meteoro. Ele não vem com a tomada de 3 pinos. Só com a de 2 pinos "normal". Eu não levo choque, mas o amp. chia quando ligo a guitarra. Quando eu coloco a mão nas cordas isso para.

Meu professo me indicou colocar uma ligação com o fio terra no cabo que liga o amp. à guitarra. Na verdade ele fez isso no estúdio dele e os amps de lá não chiam.

Eu pensei em comprar uma pequena e fina arruela de metal para passar o cabo nessa arruela e nela eu faria a conexão com o terra do edifício.

O que vocês acham disso?

A única curiosidade sobre o assunto é com o violão (D-28 da Eagle eletrificado por luthier) esse chiado não acontece.

farewell
Veterano
# mar/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho
rpz.. seguinte.. tu precisa eh dum filtro de linha.. nao eh de no-break nao.. sao os chamados modulos isoladores.. eles funcionam com um terra.. ai no caso.. vc liga ele na tomada e liga o no-break nele(modulos isoladores so tem uma tomada) ai teoricamente teu problema ia ta resolvido.. se nao resolver.. hm, manda benzer

magf
eu acho.. ACHO.. q assim.. ja ouvi dizer.. q essas partes de metal q ficam expostas servem de antena pra interferencia.. mas ja q tu disse q com o violao nao chia.. acho q o q ta pegando interferencia eh a guitarra.. ai quando tu poe a mao nas cordas.. tu aterra a guitarra.. e essa interferencia deixa de ir pro amp.. no estudio do teu professor.. acredito q todas as tomadas sejam aterradas.. e la nao tem muita interferencia.. ai nao chia.. outra coisa q aumenta chaido e aumenta demais os agudos.

Juh_Cruz
Veterano
# set/09
· votar


Olá =)
desculpe dessinterrar o fórum aki...

Maas...
eh q tbm estou levando altos choques com a guitarra :X
Caramba... Minha guitarra está dando choque em mim, não é sempre, mas lá está eu, tocando fasceira e de repente levo um choque... que raiva...
E eu não sei o que fazer "/
Hoje foi horrível... Nunca levei um choque tão desgraçado como aquele... A guitarra voou longe, pedaleira foi pra outro lado, joguei tudo no chão, de tão forte que foi... Minhas mãos ficaram tremendo, caramba, fiquei assustada.
Putz, nem tenho coragem mais de ligar a guitarra, rsrs, e assim não dá mew!

E eu não estava descalça, estava de chinelo, será isso?
Ajuda, please ;)

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHouse
Eh uma:
Golden, Michael ou Memphis?

Ferrari
uma condor

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pareceu piada!!! perfeito!

Bombastik
Veterano
# set/09
· votar


Juh_Cruz
A guitarra voou longe, pedaleira foi pra outro lado, joguei tudo no chão, de tão forte que foi... Minhas mãos ficaram tremendo, caramba, fiquei assustada.

kkkk... tadinha dela...

não sei se vc tá sendo muito dramática mas eu adoraria ter visto isso... hehehe...

monta tudo de novo e grava um vídeo pra gente ver!

Juh_Cruz
Veterano
# set/09
· votar


Bombastik

Seu ruim, não estou sendo dramática não, foi feio o choque, foi assim msmo q aconteceu...
kkk

Então, ta td montado aki, eu só desliguei da tomada, e tirei o cabo da guita, não sei se vou ter coragem tão cedo de ligar.. hauhauha

n tem nem 1 ano q estou tocando, não pretendo passar vergonha.. rsrs

everson
Veterano
# set/09
· votar


Juh_Cruz

Você estava tocando em um ampli? Qual?

Acontece com outros amplis?

Inverta a tomada. Entretanto, caso vc n tenha experiência (que acho que seja o caso) leve em um técnico de sua confiança.

TappingBOY
Veterano
# set/09 · Editado por: TappingBOY
· votar


A minha também da isso, conectada no pc.

Daniel_MV
Veterano
# set/09
· votar


po cara, grava um solo chocante e posta aqui pra nós

Juh_Cruz
Veterano
# set/09
· votar


everson

Sim, V-Amp2

só toquei com esse ;)

isso, acho q é o melhor a fazer, n tenho experiência...
Obrigada =)

Bombastik
Veterano
# set/09
· votar


Juh_Cruz
eu não estava descalça, estava de chinelo

vai saber se vc não tocou um dedinho no chão e não percebeu... dae fudeu...

tente usar um tenis pra tocar, é muito estranho esse lance de dar choque sem motivo...

sperms
Veterano
# set/09
· votar


Ah, veio.. um choquezin de leve nem faz mal xD

Juh_Cruz
Veterano
# set/09
· votar


Bombastik
rsrs
Pois é, estranho mesmo :S

sperms
Tah bom que não ;P

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


Denovo desinterrando aki... Mas é o seguinte...

Depois que eu comecei tocar de coturno ou tênis não levei mais choque, mas eu queria tocar de sandália, mas to com medo d levar choque... Meu cunhado falou que acha que vai dar choque.. Pq o salto da sandália é de madeira... E o do tênis, do coturno é borracha, couro, sei lá ;)

Mas enfim, vou tomar um choque se tocar de sandália? Alguém aí me responde por favor... Eu não quero me arriscar pra ver se levo choque não.. hehe

AnonymousEpidemic
Veterano
# nov/09
· votar


E ae, blz?
Eu liguei minha guitarra no computador, e todas as vezes q eu coloco o pé descalço no chao da choque.Eh normal issu??
Pode dar algum problema na guitarra??Vlw


Faz um teste ai.
Inverta o plug da tomada que alimenta seu sistema. Simples assim, Quando vc toca em vários lugares do interior do Brasil ou Nordeste, quase sempre tem isso e eu consigo resolver muita coisa somente tirando o plug da tomada e recolocando ele de forma invertida a que estava.
Testa ai depois me fala!!!!

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Juh_Cruz

O "oak" dono deste poste resumiu tudo


Reinaldo Camargo Filho

normalmente vc nao leva choque quando ta de chinelo (ou outro calçado de borracha) por que a borracha eh isolante, soh existe corrente eletrica se vc tiver um condutor submetido a uma diferença de potencial (no caso o condutor eh vc, a diferença de potencial eh a eletricidade na guitarra em relaçao ao chao (terra)), se algo (chinelo) isolar o condutor (voce) da tensao (guitarra) ou do terra (chao), vc nao leva choque
vc pode estar de chinelo mas eventualmente outra parte do seu corpo pode estar em contato com algo que gere uma diferença de potencial, nao precisa ser necessariamente o pé
o nobreak eh uma bateria que serve de proteçao pra queda de tensao, no caso de cair a energia ele mantem o que tiver ligado nele com essa bateria que dura um certo tempo
nobreak deve funcionar tambem como um estabilizador, o estabilizador tem um circuito pra limitar a tensao e garantir que nao haja picos de tensao na saida (que podem ser danosos a alguns aparelhos, como o pc), por exemplo, se a saida especificada for 110v, mesmo que haja uma sobrecarga na entrada a saida continua sendo 110v, porem, isso nao garante que o terra da saida seja 0v, ele soh garante que a diferença de potencial seja a espeficada (por exemplo, 160v na fase e 50v no neutro tambem eh 110v)

em paises decentes xegam 3 fios do poste pra casa: fase, neutro e terra
em paises como o brasil xegam 2: fase e neutro, ou seja, a rede de aterramento fica por conta do dono da casa (em industrias eh obrigatorio)
a rede de aterramento geralmente eh feita com uma haste de aterramento, eh uma haste de cobre de uns 3m que vc prega no quintal, nela vc liga um fio (cor verde ou verde-e-amarelo) e passa ele junto com a fiaçao das tomadas, de forma que na tomada cheguem os 3 fios (fase, neutro e terra), e usa uma tomada polarizada (a do meio em cima)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Choque