Roberto Cavalheiro. Noticias?

Autor Mensagem
Hansen
Veterano
# ago/12
· votar


Porque técnicamente, já ficou comprovado aqui que ele é um luthier excepcional.

O cara pode ser um bom médico, mas se deixar o paciente morrer por vacilo, tá ferrado do mesmo jeito que o médico ruim.

leo-murata
Veterano
# ago/12
· votar


Rapaz, o problema é que ele não dá satisfação. Aí parece que ele pegou meu R$ e vazou. Quando eu conseguia falar com ele, que ele ficava enrolando no prazo, pelo menos eu mantinha um contato, agora não. Pedi várias vezes para ele mandar uma foto da minha guitarra e nunca me mandou. Daqui a 2 meses vai fazer 1 ano que ele "iniciou o trabalho" e eu nem sei se a guitarra existe!!! Eu quero pelo menos que ele me mande do jeito que tá, ou se não existe nada ainda, que me mande pelo menos o bloco de madeira que eu importei com as peças que eu ja mandei, e eu dou um jeito de terminar, porque a ultima vez que eu falei com ele (há 2 meses atrás) ela estava indo para pintura e em 15 dias me entregava. Alguém disse que acha que ele tá com problemas financeiros... ROBERTO EU NÃO QUERO MEU R$. EU SÓ QUERO O QUE JÁ ESCREVI ACIMA, E FICA TUDO CERTO!!! ME ATENDE AÍ CARA!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


leo-murata: ultima vez que eu falei com ele (há 2 meses atrás)

Ainda bem que as datas não batem, senão teria achado que ele estava morto! Isso pode acontecer...

Homem é encontrado morto na beira da PR-466 (16/05/2011 - 08h45)

Por volta das 19h30min a Polícia Rodoviária foi informada de que havia uma pessoa caída nas margens da rodovia PR-466, a cerca de 5 quilômetros do Distrito da Palmeirinha. A equipe composta pelos SDs Ednilson e Gasparotto se deslocou até o local.
Chegando ao km 246+100 da PRC 466, foi encontrado no acostamento um corpo em óbito, identificado como Roberto Cavalheiro com 32 anos de idade. Foi informado o IML, a polícia criminalista e policia civil de Guarapuava, e conforme o perito criminalista Jorge de Andrade J. Neto constatou, Roberto teria sido vítima de homicídio devido um tiro de arma de fogo na parte lateral direita do tórax.
A vítima foi encaminhada para o IML de Guarapuava.


http://www.guaranoticias.com.br/noticia.php?c=4&m=7501

Drinho
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Eita porra...

Sinistro velho!

Que Deus o tenha.

Velvete
Veterano
# ago/12
· votar


Drinho

Pelo visto não foi ele! A notícia é de maio de 2011 e há relatos de pessoas que falaram com ele depois disso.

Confira esse link: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/38786536/djsc-18-07-2012-pg-574

Qualquer problema é só avisar que retiro daqui.

Abraços

Drinho
Veterano
# ago/12
· votar


Velvete

ah bom....

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Drinho

Não é ele, mas um homônimo e com a mesma idade, se não me engano!!! Incrível!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Parece que estes são os contatos do luthier:

ROBERTO CAVALHEIRO
oficinadomusico@ig.com.br
Telefone: 0xx47-33785960 ou 34885960

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


AFF
que raiva galera...
Desvirtuando o tópico, mas eu sinto a dor de vocês. Hoje, depois de semanas ia pegar meu instrumento na luthieria, no final da tarde. Tava empolgadão! Dai os caras não me ligam nem nada. Dai eu vou atrás, converso com os caras e o que? "Ah, teu instrumento atrasou, vc vai ter que quarta feira". Eu sei que é algo pequeno, mas essa parada de prometer um prazo e não cumprir é uma bela bosta viu.

To puto, porque já tem duas semanas que a unica coisa que eu penso durante o dia é nesse guitarra, em pegar ela de volta. Agora, os caras me vem com essa?

PQP.

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
O cara falsificou o cenário da própria morte para não entregar meia dúzia de guitarras, é isso produção??

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


gucrispim

hehehe! Só faltava essa. Pareceria até filme policial!

;)

wilvaz
Veterano
# ago/12
· votar


Putz!!! Será que é ele mesmo??? Temos muitos suspeitos aqui!!! KKKKKK

Schelb
Veterano
# ago/12
· votar


Já tem até morte nessa novela aqui ...

Mas putz .. se fosse eu, 1 anos de espera, e tenho certeza que já teria definhado por ansiedade, ainda mais se passasse pela minha cabeça de perder a grana.

To aqui torcendo pelo caso, bom mesmo se ele entrasse aqui no fórum pra dar satisfação, até mesmo pro nome dele né ..

renatocaster
Moderador
# ago/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Schelb

Já tem até morte nessa novela aqui ...

Ahn, amigo...se esse luthier não botar a cara, todas as possibilidades serão levantadas. O caso é grave, e nessa história pelo visto tá todo mundo f....dido, inclusive o Cavalheiro.

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


Schelb
Cara, com um mês após o prazo e sem conseguir um contato honesto eu já estaria na porta da casa dele.

leo-murata
Veterano
# ago/12
· votar


Hoje eu liguei para suposta empresa que ele trabalha, e a funcionária me confirmou que tem um cavalheiro que trabalha lá. Pedi para falar com ele, mas ela me disse que ele estava na produção e não tinha ramal lá. Pediu para eu deixar o recado que passaria para ele. Isso foi pela manhã. Como ele não me retornou, eu liguei novamente a tarde, falei com a funcionária, ela disse que ia anotar meu recado e pedir para ele me retornar. Até agora nada. Um monte de gente diz que ele trabalha sozinho. Se ele está agora trabalhando na empresa dos outros, que horas que ele tá fazendo esses instrumentos atrasados? E parece que esta empresa não fica em Blumenau. Alguém sabe onde ele mora atualmente?

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


Se fosse uma guitarra minha...

...sei não...acho que já tinha matado um!

diegomenon
Veterano
# ago/12
· votar


Ola pessoal, estava procurando informações de contato do Cavalheiro na internet e me deparei com este fórum, por isso me inscrevi no fórum para acompanhar, pois também estou com esses mesmos problemas, até publiquei no facebook dele, mas to sem conseguir falar com ele desde o dia 25/06, que foi a data que ele me enviou a foto do corpo do baixo que encomendei com ele, depois disso, nunca mais.
Eu ainda acredito que seja um mau entendido, pois no fórum contrabaixobr que participo, tem alguns usuários que tem baixos feitos por ele, por isso encomendei com ele.

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


Tô achando que este tópico vai acabar sendo impresso e colocado como anexo em processo criminal.

Migs_LesPaul
Veterano
# ago/12
· votar


Pow galera, vou incluir um adendo: Cuidado com os luthieres do centro do RJ. Sei disso pois moro aqui. Eu fui numa luthieria (não vou citar nomes) pra mexer na minha Les Paul que tinha acabado de ganhar de presente, tava toda desregulada. Levei na tal luthieria é "especializada" em guitarra (também, o que eu podia esperar de um lugar que tinha no cartão de visitas escrito "Miusic Man"). Ficou combinado de alinhar os trastes, trocar as cordas, regular pra 010, trocar a moldurinha dos caps... Tudo pela "barganha" de 185 reais. passaram-se 10 dias fui buscar minha guitarra na esperança de estar boa. Os trastes estavam todos tortos, ao ponto de ver que ninguém encostou nela. A ponte foi colocada ao contrário e tava sem afinar as oitavas. O braço tava desregulado. Ficou uma bela porcaria. Mandei de volta umas 5 vezes e não resolveu. Até que um belo dia eu fui pedir satisfação e queria que resolvessem de vez. O tal dono (que tinha o nome feio pra cacete, parecia o nome daquele maluco que deu a voadora na cara da babá do nordeste que maltratava as crianças) me devolveu o dinheiro e falou pra eu trocar a ponte. Troquei e não resolveu merda nenhuma. Então fui num primo meu de Araruama que tem diploma da B&H e ele me ensinou como fazia. Ele viu eu fazendo e foi me ensinando. A guitarra ficou perfeita! Regulei tudo, nivelei os trastes, altura dos caps, tarrachas, a ponte foi regulada perfeitamente. E posso dizer que aquele ditado tá certo: "Se quer algo bem feito, faça você mesmo não importa o quão trabalhoso seja". Tem bons profissionais nesse meio. Mas tem muito safado e pilantra por ai. Saiba qual caminho trilhar pelas pistas. Hoje em dia não corro esses tipos de riscos pois eu mesmo ajusto e regulo minhas guitarras. Abraços.

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


Migs_LesPaul

Hoje em dia, o que não falta, é cara que assiste 2 vídeos no Youtube, tipo "como lixar os trastes", "como regular as oitavas" e saí pagando de Luthier!

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


Migs_LesPaul
Beleza amigo. Regular, ajustar as oitavas, trocar pontezinha Tune-O-Matic aqui e ali, Trocar captadores, é mole, coisa que qualquer um deveria saber fazer.

Mas e trocar braços de medidas diferentes, refazer tops, fazer pinturas específicas, instalar ponte Floyd Rose, dentre vários outros serviços mais minuciosos? Aí que entra o luthier! Tudo bem, concordo que tem muito pilantra, mas acredito que ainda devam ter uns bons aí. Porque tem coisa que a gente não vai arriscar o próprio instrumento e fazer né? Vai que dá merda.

Migs_LesPaul
Veterano
# ago/12
· votar


The Red Special
Sim cara, concordo com você. Muito serviço que não conseguimos fazer. Mas ai eu penso: Se um "luthierzão" desses ai me enrolou pra alinhar trastes, trocar ponte, ajustar oitavas... IMAGINA PRA ELE ME FAZER UMA GUITARRA???? Abraços.

cavalheiro001
Veterano
# ago/12
· votar


Caros amigos,segue nossos esclarecimentos!
Grande abraço
Att: Luthier Cavalheiro.

http://i1085.photobucket.com/albums/j435/luthierhenriquecavalheiro/COM UNICADO18082012.jpg

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


cavalheiro001
Bacana! É bom ter um esclarecimento pra galera que já tava desesperada. Fico feliz que tudo deu certo.

Velvete
Veterano
# ago/12 · Editado por: Velvete
· votar


cavalheiro001

Realmente há clientes que ficaram todo esse tempo sem uma satisfação ou não passam de difamações de "concorrentes"?

Abraços

Migs_LesPaul
Veterano
# ago/12
· votar


cavalheiro001
Admiro sua atitude! Dá logo a guitarra pro irmão do cara pra ele parar de te perturbar rsrsrs. Abraços

Curly
Veterano
# ago/12
· votar


Não esclareceu muita coisa, deveria se pronunciar sobre os casos concretos levantados e deixar um telefone de contato que funcione.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Reproduzindo em texto o comunicado postado acima:

"18 de agosto de 2012

PREZADOS CLIENTES E PARCEIROS

Em maio/2012, emitimos um comunicado informando que nos meses seguintes estaríamos envolvidos em novo projeto. O objetivo deste, seria prover um dos maiores desejos e anseios atuais de todo músico: variedade de instrumentos custom à pronta entrega, algo inédito em território brasileiro.

Nestes meses, preparamos e desenvolvemos toda a infraestrutura deste projeto, desde implantação de sistema de cabine de pintura isolada para acabamento de alto nível, sistema de informação voltado à luthieria, sistema computadorizado para controle de umidade e secagem de madeira e diversos outros.

Estamos nos preparativos finais, com a finalização de nosso website (sistema e funcionalidade para vendas online), testes de produção, preparação dos estoques e matéria-prima, bem como alguns pormenores.

A partir de 21 de agosto/2012, retomaremos o atendimento exclusivo dos pedidos fechados anteriormente ao comunicado emitido em maio/2012.

Lamentamos relatar que algumas pessoas mal informadas e outras mal-intencionadas, estão divulgando informações equivocadas à nosso respeito, envolvendo inclusive dados de pessoas físicas e de empresas que não possuem qualquer vínculo conosco.

Pedimos a compreensão de nossos clientes e parceiros, ante à implantação deste projeto e agradecemos imensamente aos que nos apoiam e defendem na preciosa arte da luthieria, que há mais de 10 anos temos a oportunidade de desenvolver com muita paixão e dedicação.

Em breve, informaremos a inauguração do que certamente revolucionará o mercado de instrumentos custom no Brasil.

Deixamos aqui nosso email para maiores esclarecimentos e informações, caso necessário. Todos serão respondidos em menor espaço de tempo possível.

cavalheiroguitar@gmail.com

Atenciosamente, Roberto Cavalheiro"


MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


cavalheiro001: Em breve, informaremos a inauguração do que certamente revolucionará o mercado de instrumentos custom no Brasil.

Aguardarei.

Como dito acima, acho que seria bom deixar um telefone para contato.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roberto Cavalheiro. Noticias?