Dúvida sobre a guitarra SG Special (epiphone)

    Autor Mensagem
    MasterSGx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: MasterSGx


    Olá pessoal, toco guitarra a 9 meses e eu gosto muito de músicas com riffs pesados, principalmente trash metal. Quando decidi tocar guitarra procurei uma SG igual a do tommi Iommy , o problema é que eu não sabia NADA de guitarra e fui na primeira loja que achei em um shopping então comprei uma SG SPECIAL da Epiphone.
    Enfim, paguei R$ 1000,00 por ela e mais R$ 100,00 em um amp meteoro RDN15 (horrível, péssima qualidade) e não consegui tirar um som bom (muitos ruidos e distorção péssima) e com sou mt exigente procurei ao máximo melhorar a qualidade mas não consigo, comprei um BOSS MT-2 METAL ZONE e até wah wah e ainda não achei bom o som. Gostaria de saber se compensa colocar captadores na minha guitarra ou comprar outra, dicas de amp são bem vindas (desejo trocar o meu). Por favor deem dicas meu conhecimento é pouco sobre instrumentos.
    Peço desculpas caso exista algum tópico similar, pesquisei bastante antes de criar este tópico.

    PS: Tenho 14 anos, isso significa que não tenho muito dinheiro.


    http://www.youtube.com/watch?v=VyxwxDcGoVE&feature=youtu.be
    aqui ta um video com um teste do som da guitarra (a imagem ta distorcida porque o objetivo do video é apenas mostrar o som)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MasterSGx
    Se vc procurar no fórum, verás que essa guitarra é de compensado, e não vale o que custa....
    Abç

    JC_Junior
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    R$1000 numa special?

    Na boa cara, te passaram a perna legal.

    ariancarvalho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Era melhor ter comprado uma SX Sg por 700 reais cara.
    Quanto você tem pra gastar pra melhorar seus equipamentos?

    MasterSGx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Arian, tenho uma média de R$ 1000.
    :( Só queria deixar o som mais legal pra trash metal, aqui só consigo tirar black sabbath.

    Les Strato
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MasterSGx

    comprei uma SG SPECIAL da Epiphone.
    Enfim, paguei R$ 1000,00 por ela


    cagada nº1, a guitarra em si vale uns 300$, o resto tu pagou pelo ''epiphone'' que ela tem no headstock.

    e mais R$ 100,00 em um amp meteoro RDN15 (horrível, péssima qualidade)

    cagada nº 2, amplificador representa de 60% a 80% da qualidade do teu timbre e esse nitrous não foi uma boa escolha, o que tu devia ter feito com esse 1100 que tu gastou em guitarra e amp, era ter investido uns 700$ num ampli e uns 400$ numa guitarra.

    comprei um BOSS MT-2 METAL ZONE

    Nao diria que foi bem uma cagada, mas ate hoje foram poucos os guitarristas conseguiram timbrar bem esse pedal ai, eu acho o som dele muito aspero, mas se tu fizer milagre, talvez consiga algo bom com ele.
    Um conselho, nao se iluda com o nome que os pedais levam, muitas pessoas compram esse pedal por causa do ''METAL-ZONE'' estampado nele, e acham que o timbre dele vai ser fodao pra metal, ai compram, plugam no ampli, nao conseguem equalizar e fica um som bem ruinzinho.

    ok, vo tenta de da uma luz agora:

    Faça o seguinte.

    1º- compre um bom ampli com esses 1000$ que voce tem:

    se tu pretende só tocar em casa, investe 700$ num Line 6 Spider III, de 15w.

    Ele é digital, muita gente diz que digital soa artificial, mas tem o seguinte, ele tem varios efeitos embutidos(o que é legal pra brincar), e as distorções dele são muito boas(mesmo com um falante de 8 ele consegue bons graves), inclusive ele tem o modo ''insane distortion'' que tem ganho de sobra pra thrash metal e soa bem.

    Se tu quiser tocar em banda futuramente, ou ja tem uma, aconselho a versão de 75w do ampli citado acima( o nome é o mesmo), ai ele ja tem mais potencia e um falante de 12, ou um laney LV 100, é um bom ampli tambem, mas pra chegar no thrash metal vai ter que empurrar com um pedal.

    2º- se dedique a melhorar ao maximo suas habilidades na guitarra, isso conta muito no timbre final, mas se possivel, tente vender essa tua epiphone pra alguem:

    Ela é de compensado, não é uma boa guitarra pelo preço que tu pagou, mas ele tem marca conhecida, e por ter marca conhecida, que muita gente paga pau, é facil vender pra iniciantes, procure alguem que queira uma epiphone, e venda seu peixe, se tu consegui uns 700$ nela, ja ta de boas, com 700$ tu consegue uma guitarra boa ja, mas se possivel, venda essa ai.

    por fim, te vira com teu metal zone, tenta equaliza ele bem, se nao der, ele é que nem a epiphone, facil de vender, ai tu vende e compra um mais facil de tira um som legal e que tenha bastante ganho.

    Abç.

    ariancarvalho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MasterSGx

    Como o nosso amigo Les Strato falou, investe em um amp melhor, um que já venha com uma distorção boa, esse Line 6 é uma boa opção, não vou chegar falando "valvulado" pra ti, porque é caro, e você é iniciante, com o tempo você vai entender melhor.
    Depois pensa em vender sua Epiphone, quando tiver uma grana economizado depois, e tenta pegar alguma com uma madeira melhor, que d~e um som mais encorpado, por causa do estilo que quer tocar. Mas isso em um futuro.

    Segue com esse Metalzone por enquanto, vê se ele casa com o amplificador novo, pensa em mudar primeira o amp, depois a guitarra pra investir em pedais melhores, porque dependendo do amp você nem precise de pedal pra distorção.
    Eu tenho um amp H&K Tubemeister 18, e não uso pedal pra dist, só uso um boost quando necessário.
    Se você conseguir aguentar mais e guardar uam grana, procura uns amps da Peavey ou Blackstar, eu curto muito a distorção deles.

    MasterSGx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Valeu Leo e Arian, ajudaram muito. Não comprei uma flying V na primeira vez porque me disseram que era ruim de tocar sentado, mas não ligo, acho que vou comprar uma (Jackson talvez).

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MasterSGx
    Se não for aquelas de 1000 reais feitas de cedro indiano ok ! procura trocar o amp como falaram e depois troca de guitarra (e não compre mais pedais por enquanto) .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre a guitarra SG Special (epiphone)