Dúvida, Distorções

Autor Mensagem
DemonFuuck
Veterano
# jul/12 · Editado por: DemonFuuck


Ola galera, blz? To com uma dúvida aqui e tals......
Primeiramente... Meu equipamento:
Amp: Laney LG35R
Pedaleira: X V-amp
Guitarras: Cort VPR , Washburn X-Séries , Phoenix Strato...

Eu uso bastante as distorções da V-amp, do Amplitube etc, até que da pro gasto a V-amp quando ta bem configurada e tals, até gravei uns sons usando ela:
PS: O audio ta um lixo porque eu fiquei com preguiça de microfonar pra gravar, gravei tudo pelo Mic da Webcam da china aqui kkkkkk... mas da pra ter uma idéia...




Problema é que, as distorções da V-amp e o Amplitube aqui, ficam mto boas pra base, porém quando vou usar pra solo, fica estranho, causa uns chiados estranhos... que encomoda.... [não estou falando do ruido comum de distorção, de aterramento etc...] É tipo como se a distorção vazasse....embola etc......
Dai eu vejo vídeo de outras pessoas no Youtube, e vejo a diferença.... E queria saber oque seria essa grande diferença...
Esse por exemplo:


Tudo bem que, o Equip da mina é de primeira, Marshall, Ibanez etc.......
mas pelo que eu notei, ela ta com uma distorção forte e não acontece igual nas minhas guitas...

Quero saber, se o que causa isso são os: Captadores, ou pedal, pedaleira, guitarra?
Pretendo comprar uma Pedaleira melhor, tipo GT10 ou Line6 etc... Mas quero saber se com as minhas guitarras e uma pedaleira melhor, eu conseguiria alcançar algo como no vídeo da mina ai? [distorção]

Vlw Galera..

-King
Veterano
# jul/12
· votar


Você está abafando as outras cordas que não estão sendo usadas? Pode ser isso...

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Quero saber, se o que causa isso são os: Captadores, ou pedal, pedaleira, guitarra?

Nenhum desses , o problema está no AMPLIFICADOR , já cansei de falar que sem um amp descente não tem pedal,pedaleira,guitarra,rack e o escambaou que melhore o som , amp é 80% do seu som , quem transmite seu som é o Amp , pedal , pedaleira só modificam o som se o amp for ruim , o seu som vai ser ruim .
Não achei nada desse amp na net , se puder me mandar algum link dele seria bom .

DemonFuuck
Veterano
# jul/12
· votar


@-King:
Não por questão de abafar, mas quando vai trocar de uma corda pra outra, ou quando toca 2 ao mesmo tempo e coisas do tipo percebe melhor o embolamento...

@RuanbestXx:
Oque em específico vc queria achar sobre o AMP?
Tem esse link:
http://www.laney.co.uk/show_prod.php?prod=lg35r
Não achei um review decente no Youtube mas se quiser ver uns caseiros q tem la só por Laney Lg35r....
;x

Mas não acho que meu Amp seja lixo, se falar que a pedaleira é lixo eu até concordaria...... Mas enfim, estou aqui exatamente pra isso, pra matar a dúvida, rs
Vlws :D

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


DemonFuuck
Tu tem três guitarras e ainda tem esse amp e essa pedaleirinha ai ? seria mais esperto tu pegar um Bom amp valvulado tipo o Meteoro Mgv 30 e comprar um Overdriver pra usar como Boost e overdrive , e por enquanto as modulaçoes da pedaleira , mais agora já torrou toda a grana hauhauhauh .

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


DemonFuuck
Hmm , tá certo o amp não é lixo se usar ele com pedais de qualidade pode ter um som bem bacana, mais ele tem falante de 10' e parece que não é de qualidade muito boa , distorção desses amps baratos não costumam ser boas e a distorção da V Amp é pior ainda hauhauhau , de guitarra tu já tá bem servido o jeito agora é pegar um Amplificador bom pra valer e um Pedal de overdrive , e por enquanto usar as '' modulations '' da pedaleira .

DemonFuuck
Veterano
# jul/12
· votar


rs não gastei mto com essas guitarras, tirando a Cort, as outras foram tudo de rolo, dei um trato nelas.... O Amp eu comprei de um cara que ia montar um home-studio e desistiu, paguei barato nele zerado...

Mas então vc quer dizer que se eu pegar minha guitarra e minha V-amp no mesmo Patch, e por num Amp Meteoro MGV 30, não vai acontecer o que eu tenho percebido? :p

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


DemonFuuck
Velho , se tu usar o Drive da V Amp tu pode plugar num marshall que ainda vai sair ruim hauhauhau , to falando pra tu deixar de usar o Drive dessa pedaleira e usar Drive do amplificador , se tu comprar um valvulado vai ser melhor ainda o / .

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


não vai acontecer o que eu tenho percebido? :p
Se tu usar o Drive do AMP , não vai acontecer .

ROo
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
O amp dele nem é ruim, é um bom amp pra estudo. E eu não recomendo Meteoro nem fodendo. E tem gente que consegue bons timbres com o V-amp, não é maravilhoso, mas dá pra fazer coisa que presta.
E você esquece da mão e da regulagem, adianta nada ter um JCM800 com 2 caixas 4x12 se não sabe tocar e/ou regular.

DemonFuuck
Bom, eu não achei ruim o seu timbre, mas tive que ouvir baixo por causa do horário, de manhã ouço com mais atenção.
Sobre os problemas que você está dizendo, pode ser pelo excesso de ganho, você tá usando drive do amp + drive do v-amp + muito delay? Talvez esteja embolando, se for o caso, tire o drive do amp e use só da pedaleira. Ou ao contrário, use a pedaleir só pra modulação, embora eu ache improvável que o drive desse amp chegue em Metallica.
Mas se você realmente está insatisfeito com o seu som:
você tem duas guitarras que praticamente são para o mesmo estilo, estou certo? A Cort e a Washburn, sendo a Cort melhor. Você poderia pegar essa Washburn + seu amp + sua pedaleira, vender e começar esse set de novo se ele não está te agradando.
E não vai na pira de que tem que ser valvulado, há trocentos tipos de valvulado, assim como de transitor.
Por exemplo, se você toca metal, vai comprar um Bassman só porque é valvulado? Não.
Tem que pensar direito quanto a isso.

DemonFuuck
Veterano
# jul/12
· votar


@ROo:
Concordo com vc... Eu estou tentando vender a washburn, a phoenix um amigo ja vai pegar ja, que eu vou comprar uma Ephiphone Zakk, ou uma Sg Sx pra ter dois tipos de guita dieferente, Cort com Floyd, e uma outra com Ponte Fixa.... Eu gosto do meu Amp, mas eu nunca usei drive do Amp + do V-amp Junto... Ja tentei abaixar o ganho na V-amp mas ai perde a "pegada" rs... e fica fraco, que não é oque acontece no da mina ai.......

O drive dele é legalzinho, tem o Scoop e tals, mas nunca usei muito, pois estava acostumado a pedaleira, vou fazer uns testes amanha, usando só o Amp e tentar gravar pra ver como fica....

É, tem que pensar direito mesmo, rs eu ainda não sei se vou de pedal ou pedaleira pra tentar melhorar isso... Gosto de pedaleiras.... mas meus ouvidos estão pedindo algo com qualidade melhor :p.......Pena q nenhum amigo meu tem guitarra com uns EMG ativo pra mim pegar e testar aqui com meu Amp e ver como fica também.... rs

Vlws ae, amanha faço testes e posto \o/

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


ROo
Tá certo que o amp dele não é ruim , é um bom amp pra estudo e pra tocar com os amigos e támbem rola fazer um show microfonando , como eu disse plugado em uma boa guitarra , com uns pedais bacanas e um guitarrista competente da pra fazer um som bem bacana .
Eu gosto desse Mgv 30 , nada como um bom falante de 12' hehe , o problema dele é que o falante não é tão bom , e outro problema são os 30 w uma coisa que eu aprendi sedo é , Valvulado em volume baixo é dinheiro pelo ralo (até que rimou) 30w pra quem faz show ainda mais valvulado é uma maravilha , mais pra quem toca bastante em casa usar em volume alto é praticamente inviavel .
Tá certo que a V Amp não é tão ruim , mais pro estilo que ele quer tocar o drive dela é ruim , ele vai precisar de um bom ganho pra tocar oque ele quer tocar e distorção de pedaleira de baixo custo (sem incluir as Zooms G2 e G3 ) é ruim , por isso eu aconselhei ele a comprar um amp com um bom drive ou até continuar com o amp e comprar um pedal de drive e um pedal de overdrive e usar as modulaçoes da pedaleira (que por sinal são bacanas) .

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


DemonFuuck
Que tal tu continuar com esse teu amp e comprar um pedal de distortion e outro de overdrive e usar as modulaçoes da pedaleira ? o clean dele pelo oque eu vi é bem bacana .

Itamarwjr
Veterano
# jul/12
· votar


DemonFuuck
Kra, amp n é pq uso um de 190,00 akele Sheldon e sai limpinho o som (tenho uma MG32), pode ser abafamento, ou a tua pedaleira, mas n parece abafamento, pq a poucos dias tive que me reeducar pq dexava soando as outras cordas e embolava. Acho que é isso, tenta testa com um pedla de distorção bom e ve.

Abraço!

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


DemonFuuck
q cabos vc usa?
vc ta usando pelo menos 2 cabos ao plugar uma pedaleira, se forem ruins, a chance de chiados aumenta mesmo
outra coisa é o amplitube...tanto o guitar rig quanto o amplitube tem mesmo muito chiado...sem uma interface legal a coisa fica braba mermo
e outra coisa ainda é o aterramento da sua rede...é aterrada? creio q o problema nao seja só na rede (se houver), mas a possibilidade existe

camila_182
Veterano
# jul/12
· votar


Oi gente, na real eu tenho uma pergunta mas não quis abrir um tópico novo. Eu comprei uma guitarra já faz alguns meses e tô tocando até alguma coisa já. Mas minha ideia desde o começo era tocar Blink-182 com ela, só que eu tô achando que tá ficando muito poluído o som não importa o quanto eu mecha no ampli ou no pedal. Será que eu tô com um pedal nada a ver pra esse estilo ou o meu amplificador é muito ruim? Ou ainda, será que eu que sou muito ruim mesmo? Hehe
Guitarra: Stratocaster Eagle Sts 002 Uk
Pedal: Boss Df2 Super Feedbacker Distorcion
Amplificador: Sound Maker G20T 20Watts
Valeu!

RamonFrozen
Veterano
# jul/12
· votar


DemonFuuck
Cara, eu entendo o que está querendo dizer.
Você já testou mais distorções?? Quando você usa o som Clean esse ''embolamento'' ocorre também ou não??
Se você já testou outras distorções e ocorre o mesmo pode ser a captação ruim, ou a ''pegada'', o lance de abafar as cordas que não está usando também faz muita diferença..

-King
Veterano
# jul/12
· votar


camila_182
Acho que o problema está mais na execução mesmo, o pedal é bom, e o amplificador apesar de ser ruim até da pra levar, tente abafar as cordas que você não estiver tocando para elas não soarem junto...

Eu tenho um Boss DS1, é parecido com esse seu, pra tocar Blink eu sempre ponho ele com o ganho perto do máximo e tone entre 12h e 1H (relógio).

cantrell
Veterano
# jul/12 · Editado por: cantrell
· votar


tente diminuir um pouco os agudos da equalizaçao e um poukinho do drive, naum vai ficar perfeito mas vai melhorar um pouco e fike esperto tbm com os medios

DemonFuuck
Veterano
# jul/12
· votar


@Itamarwjr: Abafamento não é, porque da pra perceber o som estrindete mesmo quando toco 1 unica corda... ainda penso que possa ser mais distorção/pedaleira/captador. XD mas vou fazer o teste agora mesmo sem usar a pedaleira e jaja posto.....

@ALF is back: S.Angelo... não é o tipo de chiado de interferencia. Tenho uma interface USB e estou acostumado ao ruido do Amplitube, porém por incrível que pareça, usando a guitarra + o Amplitube, fica menos embolado nos solos do que usando as distorções da pedaleira...
A rede ta aterrada sim, eu aterrei tudo exatamente pra melhorar nessa parte, faz uns 4 meses. heh...

@RamonFrozen: :) vou testar agora a do AMP diretão, e microfonar.... no Clean na pedaleira fica normal sim...


Enfim, vou ligar as coisas aqui jaja volto aqui no Topico.
VLW AEE GALERA :DDDDDDDDD

Flavio Jr.
Veterano
# jul/12
· votar


parace que a distorção ta muito seca falta um punch..

DemonFuuck
Veterano
# jul/12 · Editado por: DemonFuuck
· votar


@All
Gravei aqui um poquinho com a guitarra direto no Amp, nunca tinha feito isso, por incrível que pareça... kkkkkkkkkkk, e curti......
Não deu pra toca com mais vontade, mais pegada etc, porque minha mãe ja tava dormindo, dai tive q por bem baixinho, e tocar bem leve =/
mas da pra ter uma idéia..................



A distorção até que ficou legal....... Percebi menos os embolamentos lokos, ficou mais centrada e comprimida a distorção..... Com mais qualidade, [na minha opinião].

Agora vejam ai vcs, e deem a opinião de vcs.. rs
E pra quem nunca viu nada sobre esse AMP, que falou que ele é lixo XD, ai uma oportunidade pra ouvir melhor o timbre dele. \o/

PS: Foi microfonado com um microfone Behringer


-King
Veterano
# jul/12
· votar


DemonFuuck
Cara eu não vi esse embolamento que você falou no solo, na base da pra notar que ta embolado, mas no solo eu não vi... A que tempo do vídeo aparece?

RamonFrozen
Veterano
# jul/12
· votar


DemonFuuck
Nesse vídeo que postou agora também não vi ''embolamento'', vi alguns erros, mas não o embolamento.. Acho que o que está te incomodando é a distorção!! procure as distorções certas para cada tipo de musica, talvez ajude.

DemonFuuck
Veterano
# jul/12
· votar


@King
@Ramon

Exatamente, eu fiz esse ultimo vídeo com a guitarra direto no amp usando a distorção do AMp pra ver se ficava igual a pedaleira [ os embolamentos ]....

Nao da pra perceber muito com a musica de fundo mas eu percebo nitidamente quando estou tocando.... E usando a distorçao do Amp ficou bem melhor :) então deve ser caso de pedaleira/pedal / distorção mesmo.. vlws

DemonFuuck
Veterano
# jul/12
· votar


@King
@Ramon

Exatamente, eu fiz esse ultimo vídeo com a guitarra direto no amp usando a distorção do AMp pra ver se ficava igual a pedaleira [ os embolamentos ]....

Nao da pra perceber muito com a musica de fundo mas eu percebo nitidamente quando estou tocando.... E usando a distorçao do Amp ficou bem melhor :) então deve ser caso de pedaleira/pedal / distorção mesmo.. vlws

Night Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


DemonFuuck

Já tentou usar um equalizador pra "empurrar" a distorção? ajuda um bocado se fizer regulagens bacanas.

eu tenho um problema semelhante, mas com solos, não consigo entender como alguns caras usam distorções super pesadas, mas quando vão solar conseguem notas nitidas, bem definidas, com agudos controlados '-'

Night Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


DemonFuuck

Já tentou usar um equalizador pra "empurrar" a distorção? ajuda um bocado se fizer regulagens bacanas.

eu tenho um problema semelhante, mas com solos, não consigo entender como alguns caras usam distorções super pesadas, mas quando vão solar conseguem notas nitidas, bem definidas, com agudos controlados '-'

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


DemonFuuck
cara achei legal o seu timbre...ja q melhorou sem o v amp, suponho q o problema esteja nele, nao? rs
eu ja uso a "lei do minimo cabo"...quanto menos pedais (e consequentemente, cabos) melhor! 99,9999999999999% das vezes q toco, é plugando a guita direta no amp...muito melhor!
abç

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


DemonFuuck

Gente... não consigo ver os vídeos aqui do trabalho, mas muitas vezes é questão de abafamento mesmo, principalmente quando o ganho é muito elevado cordas que não estão sendo tocadas vibram sozinhas pela própria ressonância da nota que foi tocada, por isso, abafar as cordas com uma das mão é primordial para se tocar com distorções hi-gain.

Como falei, não pude ver os vídeos, então posso estar falando besteira.... mas não custa nada fazer um teste:

Pegue um elástico desses de prender o cabelo e coloque no braço perto do nut e sole normalmente. Somente as notas das cordas paletadas e digitadas no braço vão sair, pois as demais estarão devidamente abafadas.

Veja se assim os ruidos diminuem. Aí grave o mesmo som lá do começo com a distorção da V-amp.

camila_182

Veja se esse teste funciona pra você também....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida, Distorções