Correia da guitarra em um novo lugar. Será que vai?

    Autor Mensagem
    tio_beo
    Veterano
    # jul/12


    Bom galera, já usei a busca e não encontrei nenhuma resposta à minha pergunta, então, por favor, peço que me ajudem!

    É o seguinte:
    Eu tenho uma Shelter SG... é uma SG normal, porém, ela é de braço parafusado. Assim, de fábrica, o Strap Lock pra prender uma ponta da correia veio na parte de trás do corpo mas atrás do chifre... o negócio é bem em cima mesmo, não é como as SG's padrões que vem bem no meio do encaixe corpo-braço, então NÃO TEM CRISTO QUE TOQUE ESSA GUITARRA EM PÉ.
    Então eu tive uma ideia e gostaria de compartilhar com vocês todos e, se possível, alguém que já tenha visto isso ou vivenciado isso, me responda se isso realmente dá certo e/ou vale a pena.
    Andei pensando...
    A minha guitarra (parafusada), tem aquela plaquinha de metal - que eu não sei o nome -, pra colocar os parafusos para segurar o braço (se alguém souber o nome...), aí eu pensei:
    Será que, se eu tirar essa plaquinha de metal e tentar soldar um pino pequeno bem no meio dessa placa... dá certo? (lembrando que, eu não manjo BULHUFAS de solda, então, eu não sei se a solda vai derreter a plaquinha.)
    Por favor, preciso da ajuda de vocês!! E já peço desculpas se essa minha ideia foi a maior besteira que vocês já leram.

    Muito obrigado!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tio_beo
    Não.
    Vc apenas deve retirar a placa (e, por consguiente o braço), furá-la entre os dois parafusos superiores, recolocá-la no lugar (e o braço, claro) e alí instalar o pino da correia. Não esqueça de tapar o furo antigo com palito, cola e cêra por cima.
    Abç

    tio_beo
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: tio_beo
    · votar


    Mauricio, obrigado pela resposta muito rápida! Hehe.
    Eu tinha pensado nisso já... só que eu não tenho ideia da profundidade desses furinhos, então eu tenho medo que possa pegar no braço. Será que tem perigo?

    Um abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tio_beo
    Basta usar o bom-senso, não é...

    tio_beo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ok. É que eu realmente não manjo desas coisas.
    Obrigado por sanar minha dúvida!

    Abraço.

    Jean_Strato
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tio_beo
    Tenho essa guita e olha, acho que isso não vai ajudar, o problema dela é o braço pesado, mas se quiser tentar boa sorte, eu consigo tocar ela em pé, é só questão de costume, não achei tão ruim como todos falam, só achei diferente, mas como só toco em pé peguei o jeito rápido dela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Correia da guitarra em um novo lugar. Será que vai?