Instalar correia na guitarra

Autor Mensagem
_-Nocturne-_
Membro Novato
# mar/15


Boa noite amigos, este é meu primeiro tópico no fórum. Comprei uma Memphis MG32 + um amplificador Waldman GA 25R para aprender a tocar.

Comprei também uma correa, que vem com um furinho pequeno e um risquinho junto a este furo.

Ocorre que a tampinha onde prenda na guitarra é bem maior que o furo, como fazer?

Alex guitar man
Veterano
# mar/15
· votar


_-Nocturne-_

Entendi, o furo da correia e pequeno ne? Tira a "peça" onde a correia prenderia que fica na guitarra, e parafusa por cima da correia, eu uso assim e é muito seguro!

Alex guitar man
Veterano
# mar/15
· votar


Se precisar eu posto foto ou video.. é so pedir

krixzy
Veterano
# mar/15
· votar


_-Nocturne-_
O corte já é pra ajudar a passar, depois que a correia entrar fica normal, se o furo na correia fosse maior soltaria com mais facilidade, o que não queremos quando estamos tocando em pé.

De qualquer forma o mais seguro é usar strap look quando pretender tocar em pé ao vivo, só a correia não é muito confiável.

_-Nocturne-_
Membro Novato
# mar/15
· votar


Se precisar eu posto foto ou video.. é so pedir

Boa noite pessoal. Obrigado pelas respostas, mas vendo os termos técnicos eu fico cada vez mais perdido.
Se possível eu gostaria de imagens ou vídeo sim, ajudaria bastante.

Será que é muito difícil aprender a tocar? Eu não consigo fazer sair som nenhum

_-Nocturne-_
Membro Novato
# mar/15
· votar


Outra coisa que eu queria perguntar, assim que ela chegou eu notei que estava com um plástico ocupando metade do escudo, e a outra metade estava toda arranhada.

Ai tirei o plástico e notei que ainda existia uma película no escudo, por baixo desse "meio plástico", ai por causa dos arranhados da metade que estava destampada, acabei arrancando tudo, pois parecia que o escudo estava até trincado de tantos riscos, ai ficou zerada, mas não sei nem se eu podia ter tirado essa película. Ficou plástico preso nos knobs, ai tirei com um paninho igual li aqui no fórum e terminei de tirar os plásticos. Está certo ou não devia ter mexido nessa película?

rafael_garcia
Membro Novato
# mar/15
· votar


_-Nocturne-_

Quando comprei minha MG32 também passei por essa situação no escudo... Mas também tirei tudo e ficou novinho como você disse...Vai entender...

Alex guitar man
Veterano
# mar/15
· votar


krixzy

Oq eu disse é diferente, quando o furp da correia e fino aponto de passar apenas um parafuso, entao eu tiro a tarraxinha e parafuso em cima da correia...

_-Nocturne-_

Nao estou em casa, mas assim que der gravo um video mostrando 2 geito diferente...

Ah... e normal, procure fazer os acordes basicos primeiro como no violao com sim limpo!

john Norum
Veterano
# mar/15
· votar


_-Nocturne-_

Cara essa guitarra e bem "ruinzinha" pra iniciante mesmo sabe, e normal vim com falhas de acabamento, quanto a correia recomendo um strap loock.

Alex guitar man
Veterano
# mar/15 · Editado por: Alex guitar man
· votar


_-Nocturne-_

Aé, parabens por entrar nesse maravilhoso mundo guitarristico!! Procure videos com acordes basicos, va treinando e nao esquece de postar seus sons pra nós!!

Da pra tirar bons timbres com esse equipamento seu!

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


john Norum
Cara essa guitarra e bem "ruinzinha" pra iniciante mesmo sabe, e normal vim com falhas de acabamento

Bah velho... Já começou esse papo... Vão tocar e parar de tacar pedra... Uma guita dessas bem regulada, vai atender ele até perceber por si só que precisa de mais...

quanto a correia recomendo um strap loock.
krixzy
só a correia não é muito confiável.

É relativo. Minha correia Basso aguenta firme a muito tempo, e conforme o modelo do strap hang, ela NÃO sai fácil, desde que vc não faça loucuras e force a amizade.

O strap lock é caro. Eu fui chato e comprei um da Ernie Ball e saiu 100 dilmas. Não é algo necessário a princípio, até porque em breve ele vai passar a tocar sentado...

krixzy
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah
O strap lock é caro

R$ 7,00

http://pt.aliexpress.com/item/Chrome-Guitar-Bass-Strap-Locks/201972627 5.html

Comprei um desse pra minha LP, segura perfeitamente, e é totalmente confiável, só solta de vc puxa a ponta pra soltar a trava.

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


krixzy

o.O Não creio... E eu paguei tão caro ¬¬

_-Nocturne-_
Membro Novato
# mar/15
· votar


john Norum
Cara essa guitarra e bem "ruinzinha" pra iniciante mesmo sabe, e normal vim com falhas de acabamento, quanto a correia recomendo um strap loock.

Cara, mas eu fiquei surpreso com a qualidade do acabamento. Achei a guitarra bem robusta, madeira firme e pesada. Esperava algo mais simples pra dizer a verde.

_-Nocturne-_
Membro Novato
# mar/15
· votar


Alex guitar man
Aé, parabens por entrar nesse maravilhoso mundo guitarristico!! Procure videos com acordes basicos, va treinando e nao esquece de postar seus sons pra nós!!

Da pra tirar bons timbres com esse equipamento seu!


Obrigado, vou praticar bastante.
Estou procurando apostilas na internet, mas só achei algo um tanto avançado, falando de oitivas, dedilhados e fiquei totalmente perdido. Se tiver algum material bom pra indicar, pois não tenho noção nenhuma.

_-Nocturne-_
Membro Novato
# mar/15
· votar


Mesmo essas Memphis que tem um pino parafusado não é confiável? Pois parece que se tirar o pino e encaixar a correia, ele ficaria firme. O que acham?

_-Nocturne-_
Membro Novato
# mar/15
· votar


Agora uma coisa que estou estranhando é que eu não noto diferença nenhuma se ligar o reverb no amplificador. Será que não estou sabendo usar?

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


_-Nocturne-_
Agora uma coisa que estou estranhando é que eu não noto diferença nenhuma se ligar o reverb no amplificador. Será que não estou sabendo usar?

Você toca há quanto tempo/tem os equipamentos há quanto tempo?

Algumas coisas levam tempo. Percepção auditiva é uma delas. Saber usar os equipamentos é outra. Agora, se você girar o knob de volume do reverb no talo e não perceber nada, ou você é surdo ou realmente o amp pode estar com defeito. Tem amp também que tem reverb idependente para cada canal, em outros um reverb só afeta vários canais.

Enfim, é difícil saber sem maiores informações.

Se tiver algum material bom pra indicar, pois não tenho noção nenhuma.

Se não tem noção nenhuma, a melhor alternativa seria um professor. No início, exercícios de coordenação motora, ritmos, teoria musical básica e acordes básicos são os conteúdos a serem aplicados, além de repertório condizente com seu estágio de aprendizado.

Se for autodidata é mais complicado mesmo, dá pra aprender (eu e um monte de gente aprenderam assim), mas é mais complicado. Um bom professor vai te direcionar pelo caminho certo e te livrar de adquirir vários vícios técnicos que normalmente você pegaria sozinho.

_-Nocturne-_
Membro Novato
# mar/15
· votar


rcorts
Você toca há quanto tempo/tem os equipamentos há quanto tempo?

Eu nunca toquei, comprei a guitarra e chegou ontem, mas não sei tocar nada ainda não.

Eu girei o reverb no talo e não senti diferença, mas não sei tocar nenhum acorde, tocava uma corda apenas, para tentar sentir a diferença.

Eu tenho intenção de fazer aula com um professor, mas antes queria ter uma noção de acordes, essas coisas para não perder muito tempo lendo e já partir pra prática.

Alex guitar man
Veterano
# mar/15
· votar


_-Nocturne-_
http://primeirosacordes.com.br/viol-o-iniciante/os-acordes-basicos-no- viol-o-aula-1

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


_-Nocturne-_

Um bom professor irá introduzí-lo na prática logo na primeira aula. Esse não é bem o problema. Além disso vai te dar dicas de postura do corpo, postura da mão, comportamento do polegar no braço ao tocar pestanas, acordes, escalas, movimentos horizontais, bends etc..., dicas de equipamentos, afinação, e um sem número de dicas que você dificilmente aprenderia a fazer certo sozinho de primeira.

Outra coisa, um bom professor não faz um bom aluno, mas um bom aluno com um bom professor vai longe. Isso eu posso te garantir. No mais, se você nunca tocou, não esquente tanto a cabeça. Você não deve se cobrar nada nesse primeiro momento, a não ser disciplina e muito interesse.

Bom trabalho aí meu chapa.

krixzy
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah
Vacilão kkkk....

Ele funciona igual a esse preto, se segura uma LP que fica bem inclinada, então pode confiar kkkk...

Veja 1:50
https://www.youtube.com/watch?v=-B7ZzIyDVD4

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


_-Nocturne-_
essas Memphis que tem um pino parafusado não é confiável?

Consiga fotos. Se for como a das Gretsch (não creio) é afu.

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


krixzy

O meu é mais tecnológico u.u kkkk

krixzy
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah
huehuehuehuehue....

_-Nocturne-_
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: _-Nocturne-_
· votar


Ismah
Consiga fotos. Se for como a das Gretsch (não creio) é afu.

É igual esta: aqui

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


Não é como as Gretch, esse é o padrão.

Não é o mais seguro, mas de longe te impossibilita de tocar. Fazer manobras de free style, tem que ser um strap lock.

_-Nocturne-_
Membro Novato
# mar/15
· votar


Precisa de strap lock mesmo pra tocar sentado?

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


_-Nocturne-_

Tocar sentado com a faixa é redundante, já que supõe-se que coloque a guitarra no colo... A menos que vc toque guitarra na posição de cavaco e viola...

Não se desespere. Fique com o que tem no momento. O strap lock, apenas é uma trava (lock) para a correia (strap).

Headstock invertido
Veterano
# mar/15
· votar


_-Nocturne-_
Sabe esse corte que tem do lado do furinho da correia? Pois bem, ele serve justamente pra fazer o furinho ficar "maior" e conseguir passar no pino. Abra esse corte e force pro pino passar pelo furinho e pelo corte também. Quando entrar, o corte fecha e a correia fica mais segura.

Strap lock é um aparato legal, mas não se preocupe com isso agora. Lá pra frente você compra um.

Sobre o escudo, não tem nada. A película é igual a qualquer película que vem em qualquer coisa nova. Serve pra proteger o produto enquanto está na loja, para que quando for pra mão do cliente, não esteja já com "marcas". Depois de comprado, não tem porque ficar com ela.

Sobre as aulas, esqueça isso de "não ler já partir pra prática". Durante toda a sua vida (sim, toda a sua vida), você vai ter que continuar lendo e estudando teorias, não importa quão bem você já toque. Se os planos são de iniciar aulas com um professor, faça isso logo, não perca tempo.

E sobre o amplificador. Existe a possibilidade de estar com defeito, claro. Mas acho mais provável que você ainda não tenha conseguido perceber a diferença. Mexeu no botão correto? É reverb mesmo ou distorção?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Instalar correia na guitarra