Comprar oque ? Guita ou Pedaleira ?

Autor Mensagem
brunolokio
Veterano
# jul/12


bom estou juntando uma grana para comprar um equipamento ! mas estou com duvidas ! eu ia comprar um pedaleira (Zoom G1 ) mas vi uma guitarra que me interessou muito (Dolphin Les Paul ) !Estou pensando de vender meu pedal (GDI 21) para inteirar a grana ! Mas estou na duvida se compro a guitarra ou pedaleira ! Se eu comprar a pedaleira continuo com minha guita antiga (Memphis Mg22) ou se comprar a LP, vou ficar só com meu amp e a guita sem pedal e comprar a G1 depois !

thiago0gds
Veterano
# jul/12
· votar


seu amp tem distorção? Você consegue aguentar mais um pouco sem pedaleira ou pedal?

chiock
Veterano
# jul/12
· votar


Cara se eu fosse tu ficaria com a guitarra que tu esta agora, porque essa Dolphin não é muito superior à tua Memphis. A pedaleira não sei porque nunca testei.
Flw.

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


brunolokio

O que o chiock falou é verdade.Essa Dolphin se bobear é até inferior à sua Menphis. As Les Paul são normalmente guitarras mais caras, e por ter ponte fixa (Tune o Matic) apresentam menos problemas de afinação, mas essa é uma LP genérica, que vai precisar futiramente de vários upgrades pra ficar legal.

Compre a pedaleira. Aí junte grana novamente e, se ainda quiser uma LP, pegue uma Vintage, ou uma Condor CLP II ou uma SX (a de braço colado).

brunolokio
Veterano
# jul/12
· votar


thiago0gds
Sim cara meu amp tem uma distorção sim !

chiock
Vlw pela dica cara ! Flw

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


brunolokio
se a guitarra não for muito superior, não compre ela, nem o pedal se for quase do mesmo nível não compre também, junte mais dinheiro e compre algo melhor

brunolokio
Veterano
# jul/12
· votar


Jinkxs
Tbm já estou achando uma boa pegar a pedaleira mesmo ! acho que já dá uma boa levantada no som e segura as pontas ainda por um tempo ! assim eu junto mais grana e pego uma guita melhor né cara ! VLWS Man !

brunolokio
Veterano
# jul/12
· votar


cafe_com_leite
É cara ! melhor deixa a guita pra depois ! e pegar uma melhor msm ! quanto a pedaleira eu particularmente gostei muito dela ! meu amigo tem uma e ela me agrada muito !

thiago0gds
Veterano
# jul/12
· votar


brunolokio
Tem quantos de dinheiro?

brunolokio
Veterano
# jul/12
· votar


thiago0gds
Tenho 200 reais ! mais vendi meu pedal pro meu primo por 100 pra pegar mais uma grana ! então eu tenho 300 pratas !

thiago0gds
Veterano
# jul/12
· votar


brunolokio
Hum... Vai de ZOOM então... Mas uma dica, vá na loja ai, e encomode o vendedor, e teste o maximo de possivel das pedaleiras nessa faixa de preço.
Porque as vezes você pode pensar alguma coisa de alguma pedaleira e chegar em casa e ela é outra coisa... Mesmo que você ja testou a G1 vá la e teste outras, as vezes você pode gostar!

brunolokio
Veterano
# jul/12
· votar


thiago0gds
Ai Cara isso mesmo que eu vou fazer , vou na loja e testar outras pedaleiras de mesma faixa de preço e ver qual me agrada mais ! Vlw pela dica man !

guitarluiz
Veterano
# jul/12
· votar


Cara , Fica com o pedal e compra um amp melhor!

brunolokio
Veterano
# jul/12
· votar


fazer isso mermo cara !

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


brunolokio
Cara,troca o amplificador primeiro vai juntando uma grana,vai de bicicleta pro colégio,economiza o dinheiro do lanche,arranja um trabalho , de nada adianta tu ter guitarra top e pedal top e ter um amplificador furreca tipo Meteoro .

davilespaul
Veterano
# jul/12
· votar


Pedais monstros com preço baixo vc encontra no site da EFX. Vou comprar o Crunch pq se adequa mais a heavy metal. Vale a pena da umaolhada.
Abrçs!

juninholiveira
Veterano
# jul/12
· votar


vc é iniciante, esquece esse negócio de trocar guitarra ou qualquer coisa agora. Só pega essa pedaleira aí e descobre os efeitos, ve do que vc gosta, explora, e aprenda bastante com ela.

Quando vc estiver mais por dentro do mundo musical, ja sabendo tocar relativamente bem, aí vc vai calrear sua visão e ver exatamente uq vc quer. Gostos mudam amigo, o seu pode mudar tambem.

Sem contar que com o tempo vc vai aprendendo e se informando, aí vai saber uq é equipo bom, aí vai saber escolher um.

brunolokio
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
é cara ! isso é uma boa ! mas é que minha grana não dá pra pegar o bom amp ! a não ser que eu junte mais pra pegar um que realmente valha a pena ! se vc poder me indicar alguns agradeço !
davilespaul
Vlw pela dica man , nem sabia dessa kkkkk
juninholiveira
sim cara ! já tenho uma noção de equipamentos ! toco faz um tempo e pego aulas tbm ! eu curto um Hard Rock tipo guns ! Curto muito Rock msm! mas é sempre bom ter algumas opiniões antes de fazer a comprar né ! kk Vlw pelas dicas aew cara !

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


brunolokio
Cara,se tu curte hard rock o negocio é pegar um bom amplificador,pra Hard Rock em geral só precisa da distorção do amplificador,pelomenos o Angus Young do Ac/Dc usa só a distorção do Marshall dele e não usa pedais , o jeito mesmo é economizar e comprar um amplificador bom ai 90% dos seus problemas já serão resolvidos .

brunolokio
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
é uma boa mesmo cara ! mas eu não conheço muitos amps não ! só os meteoros msm !quais vc me indica pra eu testar na loja ! e que tbm não me custe os olhos da cara ! ?? kk

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


brunolokio
Uuauhsuahsa,quanto tu pretende gastar ? .

brunolokio
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
cara até umas 750 ,800 pratas kkk

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


brunolokio
Da uma olhada no BUGERA BC 15 e no FENDER FRONTMAN 25R .

brunolokio
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
Blz cara ! Vlw mesmo ! Com Deus ae man !

jpguitarsolo
Veterano
# jul/12
· votar


E aê galera.
Invadindo aqui para aproveitar o tópico, espero que me ajudem.
É quase o mesmo problema.
Eu ja faço show ao vivo a mais de um ano.
Tenho uma Shelter California Standard STD 25 e uma Zoom 505II.
E a minha dúvida é:
COMPRA UMA GUITARRA MELHOR, OU COM UM ME25 DA BOSS ?
Estou com a grana, 750 reais.

juninholiveira
Veterano
# jul/12
· votar


jpguitarsolo

pega a pedaleira, uma guitarra por esse preço não vai ser tão superior assim da sua guitarra atual.

girino98
Veterano
# jul/12
· votar


cara essa dolphin num vale nada pega a pedaleira e fica com a memphis e depois se quiser deixar melhor compra uns caps bem porreta!

brunolokio
Veterano
# jul/12
· votar


girino98
Assim cara já ta resolvido vou pegar o Fender Frontman 25R ele me agradou muito ! Ai depois compro um pedal de Wah Wah e tal ! fica por isso mesmo !

guitarluiz
Veterano
# jul/12
· votar


brunolokio


Cara toquei num frontman 25r , O bichinho é nervoso , muito bom , Potencia boa , sem contar que tem entrada pra foot , que já econmiza dois pedais , Distorção e Reverb , Se você gostar muito de distorção (igual eu ) tu pode usar a do amp bem fraca , e um pedal mais H-gain , è uma otima compra!

brunolokio
Veterano
# jul/12
· votar


guitarluiz
Cara vlw pela dica ! estou realmente interessado nesse amp , gostei muito dele , me amarro numa distorção também ! uma distorção com uma cara bem clássica mesmo ! e ele ta bem no preço pelo o que eu vi ! O reverb dele é bom cara ?[b][/b] ! com esse foots ai já uma boa !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar oque ? Guita ou Pedaleira ?