Oque vale mais a pena? comprar nos EUA e trazer para o Brasil ou comprar aqui mesmo?

    Autor Mensagem
    dufrayer
    Veterano
    # mar/10


    Tenho uma tia que mora nos EUA e ela quer me dar um presente uma guitarra, um amp e um pedal/pedaleira... eu queira saber se seria melhor ela comprar lá mesmo e trazer ou ela mandar o money para eu comprar aqui mesmo???

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    dufrayer
    Pegue o meu exemplo:
    Comprei uma Digitech RP500 nos EUA, na Tone Factor.
    Paguei R$467, sem impostos. Aqui ela custa R$1300 no mercado livre. Na minha opinião, compensa muito importar. Só atente para o frete e para a possibilidade de pagar imposto (60% do valor).
    Abraços

    mr.moretti
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara, compra lá, eh mto mais barato, o problema é se te pararem na alfandega.

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pedaleira e Guitarra, se for modelo com, compensa.
    Agora AMP, só pelo frete, às vezes não compensa.
    Ainda tem o problema de ficar parado na alfândega e de cobrarem imposto.

    Faça o seguinte.
    Ache o modelo de guitarra e pedal que você quer no ebay e calcule 60% em cima. Se bater o preço de uma loja do Brasil, você vai saber que não compensa.

    Quanto mais barato for o instrumento, menos compensa.

    amplexos
    T.

    dufrayer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    OQUE!!!!!!! 60% do valor!!!!! malditos ladrões do governo!!!!

    a guitar que eu pensei foi uma Washburn WR-154 e o amplificador um meteoro nitrous drive!!! a pedaleira não tenho noção ainda...

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    dufrayer
    a guitar que eu pensei foi uma Washburn WR-154 e o amplificador um meteoro nitrous drive!!! a pedaleira não tenho noção ainda...
    Esqueçe, compra aqui mesmo. Baixo custo compensa aqui. Axei q vc tava pensando em coisas caras, aí realmente compensa.
    Abraços

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Vou tentar exemplificar com a 'pedaleira' que eu comprei:
    EBAY: Native Instruments Guitar Rig Kontrol Edition FREE SHIP $349.00
    - com impostos, R$ 1050. - no caso da sua tia, ainda tem de calcular o frete.

    No Brasil, o preço mais em conta, à vista, foi de R$ 1750,00.

    Eu comprei no Brasil. Tava doente pra pegar a pedaleira. Não queria esperar 3 meses pelo aparelho, rs.

    Agora, tem guitarra por aqui que custa R$ 10.000,00 e lá fora custa US$2000. Pra uma dessas, dá vontade de pegar os 10k, comprar uma passagem de avião, passar 1 semana em MIA, e voltar pra cá com a guitarra e uma pedaleira na bagagem - porque US$ 5000 dá pra fazer isso.

    amplexos

    T.

    dufrayer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Então se aqui é melhor oque vcs acham do meu humilde equipamento que eu estou pensando em comprar, gosto de solar blues, hard-rock e metal... a pedaleira não tenho em mente, mais queria uma que tivesse pelo ao menos distorção, delay, compressor e wah-wah!!!

    Excelion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Compra logo uma Stratocaster MIA e um Blues Jr.

    Sai os dois juntos uns 2000 US$, mais passagem pra Miami (a mais barata Brasil -> USA) que é uns 600 US$ acaba saindo quase o mesmo preço de só a Strat MIA no Brasil.


    Agora o ruim é ser pego na alfândega. Meu pai já trabalhou nisso, ele sabe que os caras conhecem os equipamentos por MSRP, não pelo preço real de mercado. Se o cara ve aquela case SKB ele saca na hora que tem ou uma Strat ou uma Telecaster American Standard... Aí tem que contar com a boa vontade dele...

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    dufrayer
    Na minha opinião existem casos e "casos".
    Dependendo do valor a diferença não compensa o risco de ficar sem garantia e justamente o produto que vc comprou apresentar algum defeito. Consertar ou enviar para troca pode acabar saindo mais caro do que se fosse comprado por aqui.
    Mas, de maneira geral, está valendo a pena sim. Só pra citar outro exemplo, uma guitarra Squier Classic Vibe que custa 350 doletas (digamos umas 1200 conhas com imposto e tudo) tá custando nas lojas que consultei a "bagatela" de 2900 bananas...
    Valeu!!!

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ela comprar lá e te enviar pelo correio sai mais em conta qq coisa aqui... especialmente a pedaleira...

    dufrayer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pelo que eu sei o peso da mercadoria influencia muito!!! um amplificador ficaria muito caro???

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    dufrayer

    a guitar que eu pensei foi uma Washburn WR-154 e o amplificador um meteoro nitrous drive!!

    como assim, vc quer comprar um meteoro nos EUA??

    :S:S:S
    aproveita e pede um cacho de bananas, uma camisa do corinthians e havaianas

    hauhauauahuha

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    dufrayer

    mas...qnta grana ela está disposta a gastar?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Essa foi boa mesmo hehe, comprar equipamento nacional nos EUA, se vai de meteoro é claro que tem que comprar no Brasil

    dufrayer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rsrsrsrs!!!! desculpe a idiotice!!! é que foi o primeiro amplificador que eu vi que tem distorção e achei ele legal!!!

    Motoboy From Hell-SDMF

    até 1000 US$ num sei quanto dá!!!

    jigo__
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    qto sera q sai pra trazer uma PRS singlecut de frete??alguem tem ideia??


    abçs

    maspn
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    a resposta é,

    alfandega

    se a alfandega nao te pegar, compensa, mas se te pegar... a casa caiu.

    janick
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: janick
    · votar


    dufrayer
    Adivinha...

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    dufrayer

    Como o Penta_Blues comentou, depende do caso. Eu estava vendo um pedal que la custa U$270 mais custo de envio e aqui está por R$900... vendo que o pedal la fora custa aproximadamente 500 e aqui 900, é uma boa diferença, mas tem que analisar que a loja que vi parcela em 12x sem juros no cartao, e lá fora é a vista, além de correr o risco de ser pego na alfandega e pagar a importação, aí a economia ia ser irrisória. Tudo depende, cada caso é um caso, tem que pesquisar e ver se realmente compensa.

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pedaleira Guitarra Behringer Xv Amp
    R$ 379,00
    Amplificador Meteoro Guit Nitrous Gs 100 Elg
    R$ 930,00
    Guitarra Washburn Ferr Cromada Wr 154 C - Vermelho Metali
    R$ 805,00
    Subtotal: R$ 2.114,00

    aprox. 1300US$ com frete e conversões feitas pra sua tia mandar pra cá, ok?

    peguei de referência em uma loja de internet que tinha tudo a pronta entrega.

    amplexos

    T.

    smkstrato
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, até hj tudo q comprei de "melhor" foi nos eua.
    ebay cara, vc consegue gibson flying v por 800$.
    pedais, partes pra guitarra, etc.. tudo bem mais barato.
    Pra pedais, a tonefactor mesmo é uma loja mto foda!
    Pra guitarra apenas veja o frete pq, UPS sai caro pra kct, e USPS é bom comprar com case, só isso.
    Os 60% tem vez que não é cobrado.

    Prometherion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Fruta que partiu! Trazer XV Amp e Nitrous Drive dos EUA doeu no meu ovo esquerdo.

    Cara você encontra coisa muito melhor por preços bons lá.

    Felipe90
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    dufrayer

    E nao... o meteoro nitrous drive eh o pior amplificador que voce poderia comprar... por favor nao faca isso... nem comprando aqui nem la! Nao compre em lugar nenhum essa porcaria... existem amps melhores na mesma faixa de preco, soh nao te direi porque tem gente que sabe melhor, eh soh usar a busca que voce encontra alguma coisa!

    A distorcao dele eh um nojo! Quando toquei em um eu nao acreditei que fosse tao phudido...

    falow e boa sorte!

    DINO EK
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Guitar_Luppi
    pow, mas se seu pedal custou isso, mais 60% do valor se vc for taxado ainda sua pedaleira iria continuar custando 700 e poucos reais, ou seja, quase a metade do que a do brasil
    OBS: Se vc fosse taxado..

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    o meteoro nitrous drive eh o pior amplificador que voce poderia comprar... por favor nao faca isso

    Melhorando a frase: Qualquer Meteoro é o PIOR amplificador que você pode comprar.

    dufrayer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu queria um amplificador com distorção apenas!!!

    erick_guitar
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: erick_guitar
    · votar


    Tenho uma tia que mora nos EUA e ela quer me dar um presente uma guitarra, um amp e um pedal/pedaleira...


    O Deus porque não é eu que tenho uma sorte dessas! ehaueauehau ;x


    a guitar que eu pensei foi uma Washburn WR-154 e o amplificador um meteoro nitrous drive!!


    Ta doido mano ? Já que vai importar aproveita e compra coisa boa.

    Na boa se fosse eu pegaria uma fender até as mais baratas la são boas sendo Fender, um ampli vox é barato também desde que seja de 30w acho que ja é o suficiente, e uma pedaleira da zoom g7 ou g9.

    Cara acho que com 1000 U$ você faria a festa!

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oque vale mais a pena? comprar nos EUA e trazer para o Brasil ou comprar aqui mesmo?