Duvida em relação a captadores

    Autor Mensagem
    pupio
    Veterano
    # jul/12


    Eae pessoal...

    Gente andei lendo muito por ai em relação a captação de guitarra ja que estou querendo trocar os da minha guita... alias eu tenho uma memphis mg 130 by tagima (apesar de saber que nao é uma boa guita qnd se compra original, entao quero modifica-la).

    Apesar de ter revirado o google para tirar minhas duvidas, elas não foram sanadas, nao sei se estou somente tumultuando aqui o forum mas estou numa duvida cruel.

    Eu procuro uma captação que eu possa explorar todos os tipos de ritmos.. mas eu curto bastante o som da gibson acho sensacional.

    entao pensei em por os seguinte caps:

    braço: Dimarzio Paf pro (humbucker)
    meio: Seymour SSL5 (single)
    ponte: Seymour Duncan JB + 59 Model (humbucker)

    Trocar a ponte dela tambem pq a originl nao segura muito a afinação se usar a alanca com muita força.. pensei em gotoh

    quem puder e quiser me dar uma ajudinha eu agradeceria

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    http://www.captadores.com.br/loja/loja-34302
    Não compensa Dimarzio ou Seymour Duncan nessa sua guitarra .

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Compra uma guitarra melhor fi, nao compensa investir muito nessa ai

    renatocaster
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    pupio

    braço: Dimarzio Paf pro (humbucker)
    meio: Seymour SSL5 (single)
    ponte: Seymour Duncan JB + 59 Model (humbucker)

    Trocar a ponte dela tambem pq a originl nao segura muito a afinação se usar a alanca com muita força.. pensei em gotoh


    Vc tem noção de quanto vai custar esses captadores mais a ponte Gotoh? Mais o serviço do luthier?

    É uma guitarra que nova custa 450,00. Com esses upgrades, vc vai gastar mais de 1000,00 brincando. Dá para comprar duas guitarras dessa e ainda sobra uma grana. Espera mais um pouco ou junta dinheiro para uma guitarra melhor, já que vc está achando essa ruim.

    Jim Marshall
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Beleza pupio?

    Então...

    Os captadores em média você vai gastar uns R$350,00 cada.
    A ponte algo em torno de R$550,00
    A instalação de cada captador está por volta de R$15,00 a R$20,00.
    A instalação da Gotoh também vai custar alguns madrugas.

    Só nessa brincadeira já foram uns R$1.600,00.

    Com essa grana você compra uma guitarra bem bacana, que ai sim vai justificar uns upgrades futuros, se assim o desejar.

    Ás vezes vale mais a pena colocar um jogo de captadores Malagoli, dessa maneira você faz um upgrade na sua guita e ainda economiza um bom dinheiro.


    Falo isso com certa experiência, pois tenho 5 guitarras e somente em 1 não fiz quaisquer modificações.


    Abraço,
    See ya!

    Esp_erto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não compensa Dimarzio ou Seymour Duncan nessa sua guitarra
    nao compensa investir muito nessa ai

    Então me digam... Se a guitarra for confortável e se você upar as ferragens dela e colocar captadores de tais marcas, no que ela diferia de uma top?
    Lembrando que não é difícil achar um conjunto hsh da dimarzio por menos de 700 + 700 por ferragens gotoh (incluindo fr) + 100 de instalação e essa guitarra custa 400 e pouco, pronto!

    Que guitarra que vocês conhecem que tem caps e ferragnes top por menos de 2000? Nem as corts que são um dos melhores cxb do mercado têm fr top.

    Tenho um amigo que fez algo do tipo numa guita groovin superstrato. Foi a melhor guitarra que já toquei.

    Menson_irmão
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Menson_irmão
    · votar


    Esp_erto
    Eu creio q existe uma infinidades de guitarras com a madeira melhor q essa, até pq msm se vc upar uma guitarra com madeira ruim com o tempo a madeira se deterioriza e vai por agua abaixo as modificações, se for upar usa uma guitar com uma madeira boa pelomenos...

    P.S. eu não falei que essa guitar é feita de isopor, só disse pra se ligar na madeira

    andrecoelho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pupio

    O site que o RuanbestXx citou é muito bom. Já comprei lá e os caps são de muita qualidade.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Boa tarde!!!

    pupio
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida em relação a captadores