Dúvida em relação a polaridade de Captadores

    Autor Mensagem
    lindoso
    Veterano
    # ago/09


    Olá galera, beleza???

    Hoje vou pedir uma ajuda de vcs

    To afim de comprar um tradicional texas Sound pra por na minha shelter strato, mas quando vi umas informações no site, tive algumas duvidas...

    Nas opções de compra, não tinha ponte,braço ou meio, mas polaridade normal e polaridade reversa, ai queria saber qual a diferença

    Eu quero comprar o texas pra por no braço, como faço?
    Ele só vai ter o som de tal posição se for instalado nela?
    Posso comprar normalmente e mandar um luthier instalar?
    e a polaridade?qual é a recomendada?

    Valeu pessoal, fico esperando as respostas!

    marcioguita
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara acho melhor procurar um luthier. Polaridade nao tem naum.
    pode ter inversao de fase em relacao aos outros. O principio é o msm das bobinas e transformadores. procure um profissional. Minha opiniao.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    lindoso
    polaridade inversa é pra o meio, ponte e braço normal

    lindoso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    daniel_guitar
    opa, vlw pela informação, era exatamente oq eu queria saber!

    vlw!

    mas eu mesmo posso fazer a instalação do cap?

    abç

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    lindoso
    rapaz se vc tiver conhecimento em solda e paciencia pode sim, a sound manda o diagrama da instalação

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    lindoso
    Normalmente se usa o captador do meio com a polaridade reversa que aí nas posições 2 e 4, ele ficava ligado em paralelo com o captador da ponte e do braço assim funcionando basicamente como um humbucker. Alguns dizem que usando a polaridade reversa se perde um pouco do "quack" da strato nessas posições.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Upando aqui... Li que há uma questão de orientação dos captadores (norte e sul). Como é possível identificar isso?

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    Alguém?

    Curly
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia


    Li que há uma questão de orientação dos captadores (norte e sul). Como é possível identificar isso?

    entendo que isso só é útil para identificar qual o single de polaridade reversa em um set de 3. vc pega um ima bem pequenininho, desses de adesivos de geladeira e chega perto do 1o polo de cada single. vai atrair ou repelir. assim, suponhamos, o 1o atrai, o 2o atrai e o 3o repele. então o 3o tem a polaridade inversa dos outros dois e é o single do meio. mas tem que fazer isso não aproximando muito o ima do polo, para evitar comprometer a magnetização dos caps

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    Curly

    Hummmmmmmmmmmm.... Eu tenho aqui 2 caps Di MArzio antigos e tô querendo colocar na minha "Blackie".

    Valeu velhote!

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia

    Ué bahia, qual é essa guitarra? Pensei que vc só tinha a Hondo e a Lemon Drop

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    DaniloReis

    Comprei!

    Essa guitarra é uma mix! Corpinho de Eagle, bracinho de Gianinni GI300. Eu gostei pacas da pegada dela e como tinha uns captadores aqui, achei que era um boa investir e fazer um upgrade, apesar do som dela ser legal. Mas, como tenho dois caps Di Marzio, da década de 80, dando sopa aqqui, vou trocar pra ver qual é.

    O que aconteceu é que eu fui lá oficina do Bertola na semana retrasada, aí... tava ela lá. O Bertola deu um jeito na "Blackie"e ficou uma beleza. E já tinha visto ela lá uns meses trás, mas não tinha dado bola. Veja só!

    Pensei que vc só tinha a Hondo e a Lemon Drop

    Tem a Telecaster ainda. :-)

    Abs

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia

    Que bom! Tem muitas guitarras baratas que tem a pegada bem legal.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    DaniloReis´: Que bom! Tem muitas guitarras baratas que tem a pegada bem legal.

    Nem sempre a melhor é a melhor! hehe

    Abs

    BLS
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: BLS
    · votar


    Vou desenterrar esse aqui mesmo, é o seguinte, a posição dos captadores tem que ser DESSA MANEIRA ? os "parafusos" do captador pra fora? porque eu troquei os captadores da minha LP, e o do braço ficou igual o da ponte, tem algum problema? os dois estão funcionando...

    Aqui ficou assim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida em relação a polaridade de Captadores