Quais escalas eu posso usar para um certo tom?

    Autor Mensagem
    Yamagari
    Veterano
    # jun/12


    Iai pessoal.

    Eu tou com uma dúvida sobre quais escalas eu poderia usar em um certo tom.

    Por exemplo, no tom de C eu poderia usar a escala maior de C, escala pentatônica maior de C, escala menor de Am e escala pentatônica menor de Am.

    Isso está correto? E eu gostaria saber se tem mais outras que eu poderia tocar.

    Valeu pessoal. Aguardando respostas!

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Yamagari
    Dependendo dos acordes da base, pode usar os modos gregos. Pode usar os arpejos de C maior.

    Yamagari
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Mas, estas escalas que citei estão corretas para o tom de C? E tem outras escalas que eu poderia usar?

    Vinnas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Se vc está em C, não modula, ñ pega acorde de emprestimo modal, nada, vai usar as "brancas do piano" A B C D E F G. As combinações dessas notas vão ter vários nomes: penta maior de C, penta menor de A, E-G-B = arpejo de MI menor; etc etc etc

    Vinnas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Se a música ñ for modal ñ precisa usar/pensar em modos. Caso, p ex, ele fique tocando a vida toda Dm-G pode-se usar e pensar Ré dórico. Que são as mesmas notas de C maior, no fim das conta

    Yamagari
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Me desculpe, mas, eu não entendi.

    Alex Eclectic Guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tbm concordo com o Vinnas, e você pode utilizar arpejos, cromátismos e talz, tudo vai depender da sonoridade que vc quer "extrair" da sua guitarra naquele determinado momento.

    Daniel.fmc15
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    o que é modal??

    Yamagari
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Aaahhhh, saquei!

    Carlos-Ot
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Dá uma olhada nesse site.

    http://www.guitaristsreference.com/

    Yamagari
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Valeu!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quais escalas eu posso usar para um certo tom?