Corda 0,09 ou 0,10 qual será?

    Autor Mensagem
    ef93
    Veterano
    # jun/12


    seguinte galera eu tenho uma guitarra memphis mlp 100 e vo troca as corda pela primeira vez e não sei qual era o tamanho das corda original dela não sei se era 0,09 ou 0,10 eu tava pensando em colocar 0,09 mais se ela veio com 0,10 e eu colocar 0,09 pode estraga a guitarra??
    Me ajudem ae vai que eu compro a corda errada hehe

    esdras_63
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ef93
    Estraga não cara! A 0.09 só vai ser mais fina (estoura mais fácil e é melhor para bends) e a 0.10 será um pouco mais firme e mais dura nos bends.

    Eu prefiro a 0.10, mas o certo é você testar as duas.

    Elkinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ef93
    cara o ideal era você levar sua guita em um luthier quando fosse trocar as cordas, e aproveitar para fazer a relugem dela (que pelo oque entendi você não fez)

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    ef93

    Cara não tem problema nenhum vc por 0,09, porém, ela vai ter q ser regulada por um luthier ou alguem q saiba fazer isso, para receber a nova tensão e nao danificar o instrumento.

    Mas na minha opinião o minimo que vc deve por em LP é 0,10 pq, ja toquei em LP com 0,09 e essa tensão nao casa bem com a guitarra, fica um som fraco e sem graves não honrando o som de uma LP, bom essa é minha opinião.

    Abçs.

    ef93
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eu toquei na guitarra do meu amigo e gostei bastante da 0,09 pru son que eu tiro da mais é que eu li um monte de topicos e ums dizem que empena o braço se eu colocar corda acima ou abaixo do tamanho que eram

    murilo97
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Já que é só a primeira troca de cordas, leve num luthier para fazer a regulagem geral e colocar as cordas que voce mais gosta. depois é só ir mantendo..

    ef93
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    CaioRobertoBR o poblema é que não sei que tamanho eram as corda original dela tipo vai que eu coloco 0,10 e era 0,09 ou ao contrario eu sei que se eu colocar cordas acima do tamanho tem que regula o braço eu queria sabe se abaixo tmb tem que regular

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ef93
    Cara, leva num luthier. Ele sabe o que fazer, vai regular a guitarra pro calibre que você escolher, seja ele 0,09 ou 0,10...

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    ef93
    eu li um monte de topicos e ums dizem que empena o braço se eu colocar corda acima ou abaixo do tamanho que eram

    Nada a ver cara, se vc botar tensão maior do q era vai empenar pra frente, se vc botar tensão menor do q era vai empenar pra tras. Toda e qualquer troca de tensão a guitarra deve ser regulada para a nova tensão.

    Se eu não me engano essa guitarra vem com cordas orinais 0,10, toquei numa faz tempo então nao tenho certeza.

    Vc pode colocar a tensão que vc quiser, porem vai ter q regular caso seja uma tensão diferente da atual

    Abçs.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ef93

    Assista esses dois videos que voce vai entender do que eu estou falando:





    andrecoelho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Comecei usando encordoamento .09, depois de um tempo comecei a usar .10 e hoje uso .10 e .11 dependendo da afinação da guitarra.

    Porém sempre que faço alguma alteração dessas na guitarra levo a um luthier para ele regulá-la da forma correta.

    Abs e boa sorte!

    Phil Santos
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara, em se tratando de Les Paul, leva no Luthier pra regular pra .011, essa espessura de corda é mais adequada pra esse tipo de guitarra (não que não possa outros, mas prefira .011).

    (Conselho do tio Bertola :P )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda 0,09 ou 0,10 qual será?