Preço do mogno e onde a comprar.

    Autor Mensagem
    Scherbus
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Scherbus


    Estou com uns planos meio loucos de fazer uma guitarra , e eu queria fazer ela em mogno , só que um colega meu me disse que eu iria gastar no minimo R$1500 só em madeira, e eu pretendo gastar no max 300 com a madeira.
    Gostaria de saber se esses números são reais mesmo e caso sejam , qual madeira vcs me recomendam que seja uma boa alternativa e quanto ela custaria.
    E mais uma coisa , o corpo vai ser feita a partir de 2 chapas coladas de aprox 45x55 com 2,5cm de espessura cada e o braço a partir de um de 10x90 e 4cm.
    E outro pequeno pedido , quem mora em São Paulo sabe onde eu conseguiria achar essa madeira para comprar?
    Desde já agradeço a todos.

    akira_gmg
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Scherbus
    Opa, então cara, o corte do mogno é restrito no Brasil, você teria que passar por muita papelada pra conseguir essa madeira, sem contar o preço de todo o processo e a compra. Você pode tentar achar em algumas lojas ou marceneiros que tenham peças antigas de mogno, agora o preço eu não faço ideia.

    sidguitar1
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Scherbus
    o mogno e a lenda heheh, uma epoca vendi pedais e comprei um monte de mogno junto com um amigo meu, depois vi a cagada q tinha feito, os luthier conseguem mogno a preço de banana(luthier aqui do parana me falou q conseguia a 40 reais um pedaço de mogno pro corpo), cobram caro e o serviço mesmo, claro q quando vc vai fazer uma guitarra tem esse lance de ser mais cara dependendo da madeira q vc escolhe, mas nao compra madeira por fora nao q no fim das contas vc perde dinheiro pq o desconto q o luthier vai te dar de vc levar a madeira vai ser minimo, outra coisa importante e o corte dela , pra corpo e de um jeito e pra braço de outro, se vc compra a madeira cortada errada o luthier nem vai querer usar na guita,abraço

    Scherbus
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Obrigado a vcs dois pelas respostas .
    Eu só queria fazer umas observações a mais , primeiro , eu disse q EU vou fazer a guitarra ,por isso falei q eram planos meio loucos , mas calma ai , eu vou mandar só o braço para o luthier para ele colocar o tensor .
    Segundo , fiquei sabendo q só o mogno amazônico é ilegal , e tem gente q planta em minas , logo é possivel comprar aki .
    terceiro , eu sei dessa manha ai da madeira sair errado.
    Ps: eu sei q de vez em quando eu posso parecer ser meio grosso , mas por favor , não entendam essas observações como grosseria , estou muito agradecido pela disposição de ambos em responder a meu tópico.

    sidguitar1
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Scherbus
    teu projeto nao e louco, eu acho massa fazer em casa a medida do possivel( geralmente a gente fica travado por falta de ferramentas, ja fiz um corpo de uma strato q ate ja vendi, mas o braço eu nao podia fazer pq nao tinha uma topia de mao, senao eu arriscava tambem, agora louko mesmo e esse preço de 1500 reais q teu amigo falou, nao sei se vc gasta tudo isso se comprar maple pro corpo e braço e um pedaço de ebano pra trasteira hehe, faz oq o amigo falou, vai em madereiras antigas, os marceneiros( ja conheci varios na epoca q tava correndo atras de mogno) entao, os marceneiros em sua grande maioria nao tao nem a i pro mogno, isso e coisa de nos guitarristas hehe, tipo, se o cara tive varios pedaços de mogno ele vende pra vc pelo preço q ia vender um pedaço de imbuia ou qualquer outra madeira de lei, abraço e boa sorte na guita

    Scherbus
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Já decidi o q eu vou fazer , vou comprar uns pedaços de marfim e fazer uma lá o mais simples possivel para ter uma ideia de como se faz na pratica, tipo um protótipo , dai daki uns 2 anos eu estarei em uma situação financeira melhor(eu espero)e então poderei me dedicar um pouco mais a fazer essa de mogno.
    obrigado mais uma vez pela atenção.

    ACDC-OP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Scherbus
    cara o corte do mogno no brasil é proibido, entao o mogno que temos aqui é na maioria das vezes importado da africa ou da asia, o mogno africano é o melhor e o mais caro podendo chegar aqui dentro até R$4000,00 o quilo! mas tem mogno de baixa qualidade que sai proximo de R$1200,00 a R$1500,00 o quilo, ou se quiser compre uma muda de mogno por 5 reais e espere 30 anos D-: euhaeuaheua espero ter ajudado!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Boa tarde!!!

    Scherbus
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/289085/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Preço do mogno e onde a comprar.