Braço de guitarra: onde encontrar, preço, etc

    Autor Mensagem
    Monsfogueri
    Veterano
    # fev/09


    aew galera, surgiu uma chance de eu fazer uma guitarra, minha casa tah reformando, sobrado, e a escada vai ser feita com uma madeira q se xama "garapa", a densidade dela é 0,83 (qto mais densa, pesada, por mais tempo uma nota é sustentada), e vai sobrar, intaum vou fazer com essa madera, num tenho nada a perder, jah q minha guita é de iniciante, e jah passei dessa fase há muito tempo, aí dp arranjo uma grana boa pros cap, e jah era...

    mas eu to precisano de um braço, q é o mais foda de fazer, e keria saber se vcs sabem base de preços de braços como "les paul", "strato"

    flws

    MarcosBorba
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    braço de Les Paul eu nunca vi vendendo (porque eh muito dificil, às vezes inviável, trocar um braço de Les Paul). Já o de Strato eu vi por 200 reais no mercado livre. Vc tbm pode encomendar a um luthier, que ele faz o braço (de qualquer modelo).

    Monsfogueri
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MarcosBorba

    vc sabe mais ou menos qto um luthier cobra pra fazer um braço, c eu der a madeira?

    MarcosBorba
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Monsfogueri

    vc tem maple ou mogno pra fazer o braço? pq eu acho que essas são as melhores madeiras pra fazer um. Qto ao preço deve variar de luthier pra luthier.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Monsfogueri
    Essa madeira, garapa, não serve para lutiería.
    Abç

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    to achando é que, se vc fizer uma les paul com uma madeira dessas, vai é ficar com problemas na coluna...

    Monsfogueri
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    mas será q o timbre não fika bom cara?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Monsfogueri
    Cara, essa madeira não presta para nada em lutiería.
    Abç

    Monsfogueri
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    blz intaum, vo ve se arranjo mogno pro corpo e pra escala, qual madeira q seja um pouco mais barata vc recomenda pro braço?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Monsfogueri
    Para o corpo cedro-rosa, marupá ou freijó, para o braço, pau-marfim ou tauarí-branco, a escala pode ser feita em jacarandá, pau-ferro, sucupira, roxinho ou ipê.
    Se vc vai fazer essa guitarra sozinho eu sugiro firmemente que compre um braço já pronto.
    Abç

    Monsfogueri
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    é cra, tava pensano em comprar um braço pronto tb

    vlw pelas dicas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço de guitarra: onde encontrar, preço, etc