Starry Night - Improviso. Avaliem-me

Autor Mensagem
GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12


E aí, pessoal! Esse é meu primeiro tópico em mais ou menos um ano e meio de usuário do fórum.

Resolvi gravar algo sobre a BT da música Starry Night, do Satriani, pra galera aqui do fórum avaliar, dar umas dicas, essas coisas.

Até mais ou menos 1:46, eu tentei tocar a música o mais próximo possível da original. Daí pra frente eu fiz o que veio na cabeça, improviso total.

Por gentileza, ouçam, critiquem, apontem erros, falhas, digam o que está bom, digam o que precisa melhorar, enfim...

Desde já agradeço a colaboração de vocês.

Segue o link:

http://soundcloud.com/kellalbuquerque/starry-night-improviso

AceFrehley
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Mano, ficou muuuuito foda mesmo!
Curti pra caraio o timbre, baita musicalidade tambem, e boa técnica, soube dosar bem!
Parabens =D

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


AceFrehley

Valeu, cara!! Brigadão mesmo!!

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Gostei do resultado! Acho que foi um bom improviso, manteve a identidade da música original ao mesmo tempo que desenvolveu suas próprias idéias tendo como origem os temas do Satriani.

Parabéns!

Fabin
Veterano
# jun/12
· votar


Ficou muito bom, o timbre ta muito bom e a qualidade ficou otima, parabéns!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


makumbator

Valeu mesmo, cara! Você é um usuário que eu vejo que posta bastante por aqui, sempre posts muito bons. É uma honra receber um comentário seu!

Fabin

Brigadão, cara... Todos esses comentários são ótimos incentivos pra eu continuar tentando melhorar!

Esqueci de comentar. Usei só a minha Cort Viva Gold II ligada direto na placa on board do pc, no Guitar Rig.

Adler3x3
Veterano
# jun/12
· votar


Ficou muito boa a sua perfomance.

Parabéns.
Mesmo com uma placa onboard conseguiu gravar bem.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Adler3x3

Valeu, cara!! Muito obrigado!!

Eu não saco muito de mixagem, só usei o gravador do próprio Guitar Rig, junto com o player tocando a BT.

AceFrehley
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, merece um up hein... :)

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Valeu mesmo, cara! Você é um usuário que eu vejo que posta bastante por aqui, sempre posts muito bons. É uma honra receber um comentário seu!

Eu que agradeço! E reitero os parabéns!

Continue a gravar e mostrar seu material aqui no fórum.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


makumbator

Agradeço novamente!

Abração!

Stephan.Forte
Veterano
# jun/12
· votar


muito bacana cara, parabéns mesmo!!! toca muito!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Stephan.Forte

Velu, cara! Muito obrigado por comentar!

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Legal, cara. Ficou bacana a gravação!

Parabéns!

arthur7m
Veterano
# jun/12
· votar


Muito legal. Realmente ficou muito bom.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
arthur7m

Valeu, galera!! Muito obrigado mesmo!

Agradeço bastante também ao AceFrehley e ao Bender, que me incentivaram no chat do FCC pra eu postar essa gravação aqui. Graças a essa força, eu tô me livrando dessa timidez que sempre me impediu de mostrar algumas das coisas que eu gravo aqui, e que ainda me faz ficar meio travado quando toco e tem um guitarrista olhando...

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Po que timbre maneiro eim cara. Ta usando que equipos nesse som ?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Shapu

Brigadão, cara! Usei uma Cort Viva Gold 2, plaquinha on-board e Guitar Rig (skreamer + jump amp + delay), tudo gravado no gravador do próprio Guitar Rig e sem nenhuma edição depois.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


undefinedBrigadão, cara! Usei uma Cort Viva Gold 2, plaquinha on-board e Guitar Rig (skreamer + jump amp + delay), tudo gravado no gravador do próprio Guitar Rig e sem nenhuma edição depois.

Otimo som cara, aqui em casa tb consigo um timbre legal com guitar rig na placa onboard mesmo. Depois vou gravar um som pra galera ver o que acha tb. To devendo um review faz tempo da cort x11, mas nao tenho manhas de gravaçao, to querendo fazer gravação so de imagem com camera e audio do proprio guitar rig.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Boa. Eu faria gravação com a minha x v-amp, mas ela fica com um som meio estranho no pc. Ligada na mesa de som, na igreja que toco, dá até pra tirar uns timbres legais, dentro da limitação dela. Acho que ainda consigo tirar leite de pedra... hehehe Tenho uma baita paciência pra regular as coisas até achar um timbre legal.

Bender
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Fico bem legal cara, parabens.

Lelo Mig
Membro
# jun/12
· votar


Cara, se eu disser uma coisa você não fica bravo? Nem acha que eu estou procurando "pelo em ovo" prá criticar?

É o seguinte, timbre muito bonito, você toca muito bem, achei show de bola. Minha critica (não vai me xingar....rs) é com o baixo/batera que você programou/compôs/uppou (não sei de que forma faz).

Porque tô falando isso? Justamente porque sua guitarra, seu timbre, sua performance como músico merece que você tenha uma base de primeira, para valorizar seu trabalho.

Eu numa batera real sou um zero à esquerda, mas me dedico tanto a compor e timbrar bateras virtuais, que no PC sou um Neil Peart...kkkk.

Mas a guita?? Só parabéns camarada!! só elogios!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Bender

Brigadão, cara!! E valeu pelo incentivo também!!

Lelo Mig

Não fico bravo nem um pouquinho. A ideia inicial do post foi receber dicas, críticas, essas coisas, que possam me ajudar. Eu inclusive tava preparado pra receber um monte de críticas!

Sobre seu comentário, foi muito educado, não há porque eu ficar bravo.

Sobre a base do fundo, foi uma backing track que baixei na internet num site que nem lembro qual foi. A qualidade dela realmente não é muito legal. O problema todo é que eu não sei usar o Guitar Pro pra compor as faixas de bateria e baixo, e também perdi o programa que usava pra aplicar soundfonts. Há uns tempos, eu usava o Band in a Box pra montar as bases, exportava pra MIDI, e aplicava soundfonts no Fruity Loops, mas depois que o pc foi formatado, meio que perdi a vontade de baixar tudo de novo.

Outra coisa é que meu pc é bem fraquinho e não aguenta programas mais pesados pra gravação e edição. Essa eu nem editei nem nada. Apenas coloquei a BT no player do Guitar Rig e gravei com o gravadorzinho do programa.

Sobre os elogios, cara, muito obrigado mesmo!! Eu nem sonhava que a galera ia gostar, já estava até preparado pra receber os "tomates".

Abração!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Outra coisa é que meu pc é bem fraquinho e não aguenta programas mais pesados pra gravação e edição. Essa eu nem editei nem nada. Apenas coloquei a BT no player do Guitar Rig e gravei com o gravadorzinho do programa.

Como inseri a BT no guitar rig GuitarristaDoNickEstranho

Sou bem pré historico no guitar rig, nem costumo usá-lo pra falar a verdade e se puder indicar qual combinação usa agradeceria. Quero gravar algum som também e como não tenho outro meio melhor que esse, vai ser ele mesmo.

Depois ainda quero postar um pequeno review da cort x11 e do pedal de overdrive da ladnscape e se possível algo sobre o vox pathfinder 15r que tenho como primeiro amp e nunca larguei hehe. Quase o vendi quando comprei meu orange TT, mas vendi o TT e ainda estou com ele haha. Isso pq deixava ele na igreja, pq somos dois guitarristas e o outro brother usa um merdeoro nitrous.

Mas futuramente irei vendê-lo para interar a grana pro valvuladao main no final do ano.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

O Guitar Rig tem 2 Tapedecks, que funcionam como players ou gravadores. O de cima é o Tapedeck pre, que uso pra tocar as BTs, o de baixo é o Tapedeck post, que uso pra gravar.

No de cima, tem uma chavinha do lado esquerdo, que tem PLAY, e duas opções: input e output. Se você abrir uma BT lá e usar em input, ela vai ser processada pelas simulações de amp, pedal e efeito que você estiver usando, se colocar em output ela sai limpa.

Vou fazer um print aqui do que usei, marcar uns círculos em algumas áreas. Jajá eu posto aqui

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Opa vlw brother, vai me ajudar muito.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Tentei colocar algumas explicações nas imagens. Qualquer dúvida é só perguntar.

Tapedeck pre
http://img600.imageshack.us/img600/4019/tapedeckpre.jpg

Tapedeck post
http://img824.imageshack.us/img824/7104/tapedeckpost.jpg


Basicamente, eu coloco a BT no tapedeck pre, deixo o tapedeck post sincronizado, e coloco pra gravar.

Pra poder gravar, a bolinha do rec precisa estar vermelhinha, toda preenchida. Do jeito que ela tá nessa foto do tape post, s´serve como player, você clica nela e ela fica preenchida, pronto pra gravar. Daí é só apertar no play do tapedeck post. Se estiver sincronizado, o tapedeck pre vai tocar a bt, e o post vai gravar a bt e o que você estiver tocando.

Putz, que explicação mais tosca... É que eu não sou muito bom de explicar coisas digitando...


A configuração do preset que usei pra gravar essa música foi essa:
http://img543.imageshack.us/img543/7281/presetby.jpg

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Putz, que explicação mais tosca... É que eu não sou muito bom de explicar coisas digitando...

Nada brother ta legal hehe, vou olhar isso bem hehe, dando certo gravo alguma coisinha pra jogar aqui.

Se pa gravo minha versao de tender surrender, mas ainda falta completar, ta 80% completa mais ou menos hehe. To tentando tocá-la o mais fiel possível, dai vai tempo. Como nao posso pegar nela todos os dias ja tem alguns meses que to nela. Mas se pa gravo outras prontas hehe.

Vlw pela disposição.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Sem problema! Putz velho... Tender surrender... Essa música me dá arrepios!!

Tentei tirar uma vez, mas eu sou preguiçoso pra caramba pra tirar músicas. Além do mais, essa tá muito além do que eu consigo... hehehe


Abração!

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


Sem problema! Putz velho... Tender surrender... Essa música me dá arrepios!!

Tentei tirar uma vez, mas eu sou preguiçoso pra caramba pra tirar músicas. Além do mais, essa tá muito além do que eu consigo... hehehe


huauhauhauh po, trabalhei muito nela, passei uns 3 meses pra pegar esses 80% que tirei, depois posto o resultado dessa parte. A parte mais complicada que é a do final tirrei algumas partes, mas como eu pulei umas antes, nem compensa postar. Mas ate onde eu considerar ao meu ver que ta bem legal vou postar so pra ver o que acha hehe. Ah e isso faz tempo, tem uns 4 meses que nao pego nessa música por preguiça. A unica parte que ainda fico tentando me ver fazendo e nao consegui, é aquele harmonico from hell que o vai pucha, parecendo um jumento a gritar.

Tenho outras legais pra postar hehe, Top gear 2.0 ta legal minha versão, ao meu ver haha. De musicas mais conhecidas tiro pouco hehe. Mas tenho alguns solos legais que toco na igreja. Solo da musica filho de davi que acho lindo, aguas profundas as duas versões da guitarra, dentre outros legais.

Também sou bem preguiçoso pra pegar solos haha, sempre pego uma parte so pra fazer um teste da habilidade e largo de mão. Espelhos mágicos tirei a um tempão, mas nunca mais treinei a execução dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Starry Night - Improviso. Avaliem-me