O braço da guitarra descolou.

Autor Mensagem
Hirocaster
Veterano
# jun/12 · Editado por: Hirocaster


Pessoal, quase nunca posto aqui, mas gostaria da opinião de vocês acerca de um problema.

Ano passado eu comprei uma guitarra, não vou citar a marca, mas é uma guitarra na faixa dos mil reais.

O braço dela tem duas peças em maple e escala em rosewood. A junção que fica perto do headstock descolou.

foto aqui.

Eu só percebi pq sempre teve uma leve (bem leve) saliência nessa junção das madeiras....mas forçando de leve o braço para fora, notei que estava descolado.

Não está mais na garantia, mas mesmo assim enviei um email para a loja onde comprei explicando o problema e eles me disseram que entrariam em contato com o distribuidor da marca aqui no Brasil.

O distribuidor da marca disse que nada pode fazer a respeito e a loja sugeriu que eu levasse a guitarra em luthier.

Eu enviei um email para a própria fábrica, que é americana, e eles disseram a mesma coisa, que eu deveria procurar um luthier.

O problema é fácil de resolver, porém, aqui onde moro não tem luthier e o problema também é que eu acho que é um "defeito" de fabricação. Eu poderia até tentar resolver sozinho o problema, mas nunca fiz e tenho receio de fazer c*agada. Sem falar que a cola pode escorrer para a parte onde o tensor fica...colar eu acho que não cola, mas deve ficar ruim depois para ajustar.

Eu nunca derrubei a guitarra e só uso cordas 0.9 com afinação padrão, e mesmo que fosse cordas pesadas, com uma tensão maior, o braço não deveria descolar.

Não é problema de tensor, sempre regulo certinho e sou cuidadoso.

Eu nunca vi coisa igual com guitarra alguma, tenho 7 guitarras, incluindo duas tops e outras bem baratinhas, e ja tive outras guitarras no decorrer dos anos e nunca vi nada parecido.

Resumindo, eu creio que o defeito é mesmo da fabricação. Pra não dizer desleixo, sei lá.

Eu to viajando ao achar que a fábrica ou o representante da marca no Brasil deveria resolver esse problema sem ônus pra mim, mesmo fora da garantia?

Sei lá, se tiver algum advogado aqui, queria até saber se tenho algum direito. Isso não é vício oculto?

Se eu tiver viajando, beleza, sem crise, mas nunca mais passo nem perto de uma guitarra da marca de novo,

Obrigado a quem teve paciência de ler tudo, abraços!

Hiro.

Abixibarraba
Veterano
# jun/12
· votar


Não sou advogado...mas a partir q passa a garantia acho que eles não tem nenhuma obrigação legal.....pow...mas fiqeui mto curioso para saber a marca da guitarra.........
boa sorte....

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Hirocaster
vc podia ajudar o pessoal do forum a nunca chegar perto dessa marca também! rs
brincadeiras a parte...
acho q legalmente vc nao teria sucesso cara...num pais onde, mesmo com todas as provas a favor de uma prisão, ela só é efetivada imediatamente se houver flagrante, acho q vc nao teria sucesso movendo uma ação judicial...
a garantia atualmente nao é de q vc terá seu produto integro e livre de problemas de fabricação pelo determinado periodo...mas sim, de q a fabrica garanta q nao tem mais responsabilidade sobre aquilo..."ufa...acabou a garantia de mais um...nos livramos de um prejuizo"
acho q vc vai ter q resolver esse pepino sozinho...serial ideal vc levar num luthier...como vc disse q nao tem nenhum ai por perto, ou vc acha um lugar legal pra conhecer q nao seja tao longe nas suas ferias, e q tenha um luthier (kkkk), ou vc tenta resolver sozinho...
nessa ultima hipotese, vc terá q lixar as 2 extremidades da madeira com uma lixa dagua nao mto grossa nem mto fina pra remover a cola, e usar colca de sapateiro pra juntar de novo as peças...quanto ao tensor, na hora q vc juntar as peças ja vai da pra ver se vai transbordar cola nele...e ai vc limpa antes de secar...arruma uma "gambiarra BR" pra deixar as partes coladas bem firmes enquanto seca...larga ai um tempão...sei la...1 dia ou mais, e pronto! ta novo! mas ainda assim é arriscado...um luthier nem cobraria caro!

mr.jackson
Veterano
# jun/12
· votar


Hirocaster

P* sacanagem, cara.
Mas se você se sentir eticamente correto, fale a marca aí pra galera, velho. Uma vez que a marca "X" fez uma m* dessa aí, sem ao menos oferecer uma solução que ajudaria ambas as partes, ela deveria sofrer as consequências de ter um linha de produção lixo e um atendimento ao consumidor pior ainda.
E isso poderia evitar dor de cabeça de muita gente !

Abraço

diegostick
Veterano
# jun/12
· votar


Parece ser o braço de uma Jackson. Arrisco logo! rs

Texugo
Veterano
# jun/12 · Editado por: Texugo
· votar


O cara deve ter um motivo pra não falar o nome.Pode gerar polêmica...vai que seja um Fender....k
Enfim,se eu fosse você eu não arriscaria e mandava pro luthier,não deve ser caro.Pode ocorrer algum acidente se você tentar fazer...
Mas fala a marca velho,se eles não te ajudam você não precisa ajudar eles,e tu pode salvar muita gente do mesmo problema...Reflita k
Abraço

diegostick
Veterano
# jun/12
· votar


.vai que seja um Fender....

Melhor ainda se for!

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# jun/12
· votar


Hirocaster
cara, dps que acabou a garantia esquece, mas só uma duvida, de quanto tempo foi a garantia? Eu ja vi acontecer isso em uma guitarra e ela ja tinha uns 6 anos, então acho que n foi problema na fabricação não, sla

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/12
· votar


é uma ibanez?

sidguitar1
Veterano
# jun/12
· votar


Hirocaster
eu tinha uma n1 q fez tipo a tua so q pior pq quebrou umas lascas fora descolar uma peça da outra,colei com cola pra madeira e prensei com um sargento(uma especie de morsa) , nunca mais deu problema, e e exatamente oq um luthier vai fazer , fora o de dar acabamento com verniz depois de colado ,abraço

Abixibarraba
Veterano
# jun/12
· votar


Apostaria que é uma jackson ou uma ibanez....Dou minha cara a tapa se for uma fender...

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/12
· votar


Abixibarraba
não é uma fender, certeza

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/12
· votar


BC Rich asiática talvez?
[apenas meu palpite inútil]

mperetto
Veterano
# jun/12
· votar


com certeza se trata de uma ibanez tonante neck series

SuperSucata
Veterano
# jun/12
· votar


Se passou da garantia é muito difícil resolverem o seu problema. Mas não vejo problema em dizer a marca para nós evitarmos a compra da mesma.

sidguitar1
Veterano
# jun/12
· votar


se tem 7 guitarras, e algumas top como foi falado, compra uma cola boa para madeira e taca nesse braço sem do , sei la ne, usa essa so pra quebra um galho ja q tem tanta guita boa

mperetto
Veterano
# jun/12
· votar


se tem 7 guitarras, pague por um braço novo ué
melhor do que gastar dinheiro pra arrumar e ficar meia boca

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


Hirocaster, tente fazer nada msm não, se a sua cidade tiver algum marceneiro confiável, primeiro pergunte se ele sabe fazer, pergunte a um marceneiro se ele tb conhece algum luthier, msm de cidade vizinha, mtas vezes acontece deles se conhecerem, por trabalharem com coisas parecidas, tem q ter muitas ferramentas, num é só lixar e colar não, é mais complicadinho, acho que seria mais ético, já q a empresa não falou nada voce divulgar pelo menos as iniciais da marca, pra qdo fossemos comprar, ou ja tivermos comprado prestamos mais atenção no ato da compra, já pra evitar isso, só mais uma coisa... procure mais atenciosamente por um luthier em sua cidade, com ctza deve ter

mperetto
Veterano
# jun/12
· votar


auguusto_cesar
concordo com voce, até pq as grandes empresas tem até setores que monitoram a opinião que os compradores expõe na internet.
não seria falta de ética. todo instrumento, amplificador e afim está sujeito a sair da fabrica com alguma imperfeição, até mesmo as gibson, hughes e kettner e PRS da vida.

Thyago_Trajano
Veterano
# jun/12
· votar


mperetto
se tem 7 guitarras, pague por um braço novo ué
melhor do que gastar dinheiro pra arrumar e ficar meia boca

Acho que o fato dele ter 7, ou 70, ou 700 guitarras, não influencia em nada na solução do problema do braço da guitarra dele!

Colar esse braço é um serviço bem simples de ser resolvido (pra quem entende).

Hirocaster
Na minha opinião, você deveria sim dizer a marca da guitarra, pois dá para perceber que você não é um cara que faz comentários por dor de cotovelo, como a gente ve aqui aos montes!

Mas expoe aí, pra gente ficar por dentro!

Sobre a garantia, realmente creio que não se possa fazer nada, mas esse é um serviço relativamente simples, para quem é luthier!

Colar um headstock quebrado, deve ser pior, e vemos aqui mesmo no FCC, relatos positivos de quem precisou fazer um serviço como esse!

abs

mperetto
Veterano
# jun/12
· votar


Thyago_Trajano
Falei por questão de $.
Eu tenho instrumentos há varios anos, e sempre resolvo os problemas em casa mesmo. Acho que no dia que eu tiver mais condições, num caso parecido com esse eu já compraria um braço novo direto.
Abç

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


ibanez é japonesa...eu pensei logo de cara numa squier...

Esp_erto
Veterano
# jun/12
· votar


Hirocaster
Cara, qual é o mal em dizer o nome? Muito pelo contrário, você só faz bem. Falando o nome você vai ajudar a gente a escolher produtos melhores e a empresa a corrigir os erros; já omitindo a verdade, não.
É de seu direito como consumidor divulgar o que realmente acontece.

Esp_erto
Veterano
# jun/12
· votar


...mas tem cara de jackson daquelas dinky.

Thyago_Trajano
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
ibanez é japonesa...eu pensei logo de cara numa squier...

Eu n sei se todos modelos que levam nome Squier, mas não me recordo de nenhum que tenha headstock angulado!

Eu apostaria mais ser uma Jackson, como o Esp_erto também citou!

Fender, como o pessoal chegou a supor lá em cima, não é mesmo! Eu pelo menos nunca vi, ou me recordo de ter visto, uma guitarra Fender, com headstock angulado!

Rednascela
Veterano
# jun/12
· votar


Guita DESCOLADA heim, rs

RennanGuitar
Veterano
# jun/12
· votar


Rednascela
(modopraçaenossaon)

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


Hirocaster
Eu só percebi pq sempre teve uma leve (bem leve) saliência nessa junção das madeiras....mas forçando de leve o braço para fora, notei que estava descolado.

e o problema também é que eu acho que é um "defeito" de fabricação

Cara, por favor, explica melhor isso aí...

Abixibarraba
Veterano
# jun/12
· votar


Acho que o cara nao vai aparecer mais aqui para responder....

Hirocaster
Veterano
# jun/12
· votar


Obrigado pelas respostas pessoal.
Eu me reservo o direito de não dizer o nome da marca.
Mas minha intenção aqui não foi criar qualquer polêmica, de maneira alguma.

Will Bejar
Cara, por favor, explica melhor isso aí...


O braço do modelo em questão, são duas peças em maple, alguns são inteiriços, alguns tem mais que duas peças, enfim...e a emenda você enxerga a diferença, certo? Se for um maple muito uniforme até que pode ser dificil de ver, mas na maioria se vê...então, nessa emenda, ao passar a mão, você não sente a junção de uma peça na outra, certo? Nessa guitarra, assim que recebi, eu sentia, mas era coisa pouca, então deixei passar.


auguusto_cesar
Hirocaster, tente fazer nada msm não, se a sua cidade tiver algum marceneiro confiável, primeiro pergunte se ele sabe fazer, pergunte a um marceneiro se ele tb conhece algum luthier, msm de cidade vizinha, mtas vezes acontece deles se conhecerem, por trabalharem com coisas parecidas, tem q ter muitas ferramentas, num é só lixar e colar não, é mais complicadinho, acho que seria mais ético, já q a empresa não falou nada voce divulgar pelo menos as iniciais da marca, pra qdo fossemos comprar, ou ja tivermos comprado prestamos mais atenção no ato da compra, já pra evitar isso, só mais uma coisa... procure mais atenciosamente por um luthier em sua cidade, com ctza deve ter


Cara, aqui não tem nem loja de instrumentos haha...é interiorzão mesmo.
Eu não vou colar sozinho não, pq já disseram no topico que preciso lixar os dois lados, isso não é possível, a não ser que descole a escala pra fazer o trabalho.

mperetto
se tem 7 guitarras, pague por um braço novo ué
melhor do que gastar dinheiro pra arrumar e ficar meia boca


Com todo respeito, essa não é a questão e o meu dinheiro tem que ser bem gasto, Eu paguei uns milão nessa guitarra e vou gastar mais $$ pra comprar um braço novo? Isso não faz sentido, eu não faria isso nem se tivesse dinheiro sobrando.

Só porque tenho 7 guitarras, não significa que eu seja rico, afinal, tem gente que deixa de fazer muitas outras coisas na vida só pra poder comprar um pedal hahaha. Sem falar que duas delas, são bem toscas, uma delas por sinal, uma strato, tem corpo em várias camadas, como se fosse um compensadão. Paguei 100 reais nela, era de uma amiga de uma amiga. O braço dela tá intacto e por incrivel que pareça é uma boa guitarra pra se tocar. Dá o estalado da strato que era o que eu precisava na época.

O lance é que eu acho que uma marca que vende uma guitarra que não é mais entry level, não deveria ter esse tipo de problema...e se teve, eu acho que deveriam resolver pra mim. Mesmo fora da garantia. Bem, é o que eu acho, mas to vendo que isso não vai rolar...

Eu mandei email direto pro fabricante, o cara que respondeu nem se espantou e tambem me mandou procurar um luthier...digo, se eu fosse da fabrica, iria QUERER SABER o porquê do braço ter descolado. Eu penso assim, sei lá. E sei que existem empresas assim.

Eu tenho uma guitarra feita por um luthier do interior de SP, ele me deu garantia vitalicia na colagem do corpo da guitarra, só pq teve que usar uma cola que tinha mudado de fórmula (a mesma cola que ele usava sempre)...infelizmente esse cara sofreu um acidente e não trabalha mais com instrumentos.

Se não me engano, essas guitarras novas do luthier walczak tem garantia vitalicia tb. Por que? No mínimo é por que os caras confiam no trampo deles...

Vou tentar mais alguns emails com a loja e fábrica, vamos ver no que vai dar...

Abraços,

Hiro.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O braço da guitarra descolou.