Dean custo benefício - Entendo a guitarra

    Autor Mensagem
    sabaoth1984
    Veterano
    # mai/12


    Saudações Camarada

    Estou interessado em comprar um Dean Guitar. Mas antes até disto, estou interessado em aprender analisar certas particularidades que geram custos ou diminuem custos. Em especial o corpo e suas variantes de madeira e a captação. Detalhes como Tarrachas.
    Vamos lá:

    ___________________________________________________________

    GUITARRA ML XM SOLID WOOD - PRETO (TRANSPARENT BLACK) (TBK)
    DEAN R$ 689

    * Tampo e corpo em Paulownia
    * Escala em 24-3/4
    * Nut 1-11/16
    * Braço em Maple parafusado com shape em C
    * Escala em Rosewood
    * Marcações DOT perolizadas
    * Tarraxas seladas Die Cast
    * Ferragens pretas
    * Ponte Tune-O-Matic
    * Captadores DMT Design.
    ___________________________________________________________

    GUITARRA ML 79 - PRETO (CLASSIC BLACK) (CBK)
    DEAN R$ 1938

    * Tampo em Maple
    * Corpo em Mahogany
    * Escala em 24-3/4
    * Nut 1-11/16
    * Braço colado em Mahogany com shape em C
    * Escala em Rosewood
    * Marcações DOT em Abalone
    * Tarraxas Grover
    * Ferragens Cromadas
    * Ponte Tune-O-Matic
    * Captadores DMT Design.

    ___________________________________________________________

    GUITARRA MLX - PRETO (CLASSIC BLACK) (CBK)
    DEAN R$ 789

    * Corpo e tampo em Basswood
    * Escala 24-3/4
    * Nut 1-11/16
    * Braço em maple parafusado com shape em C
    * Escala em Rosewood
    * Marcação DOT perolizada
    * Tarraxas seladas Die Cast
    * Ferragens cromadas
    * Ponte Tune-O-Matic
    * Captadores DMT Design.
    ___________________________________________________________

    GUITARRA DIMEBAG CAMO ML
    DEAN R$ 1160

    * Corpo e tampo em Basswood
    * Escala 24-3/4”
    * Nut 1-11/16
    * Braço parafusado em Maple com shape em “C”
    * Escala em Rosewood
    * Marcações “DOT” perolizadas
    * Tarraxas Grover
    * Ferragens Pretas
    * Knobs DBD custom Dimebag
    * Ponte Tune-O-Matic
    * Captadores DMT Design Blade/ DMT Design
    * Acabamento gráfico Camouflage.

    ___________________________________________________________

    GUITARRA DIMEBAG BLACK BOLT ML
    DEAN R$ 1230

    * Corpo e tampo em Basswood
    * Escala 24-3/4
    * Nut 1-11/16
    * Braço em maple parafusado com Shape em C
    * Escala em Rosewood
    * Marcações DOT perolizadas
    * Tarraxas Grover
    * Ferragens Pretas
    * Knobs Dime Bag Custom
    * Ponte Tune-O-Matic
    * Captadores Dean Blade / DMT Design.

    ___________________________________________________________

    Bem senhores ai segue um lista de modelos relativamente parecidos.

    Essa madeira Paulownia é muito ruim? A primeira guitarra é identica a terceira, porem a terceira tem o corpo de Basswood. A segunda tem o corpo de Mogno, parece que a escala da priemira é igual a escala da segunda. O que é isso de Escala em 24-3/4 .

    Vamos discutindo mais e de quebra sei que as mais caras devem ser as melhores, mas nessas ai o que me sugerem a comprar? A segunda ta fora do que eu posso gastar..so a coloquei para comparar.

    Abraços e obrigado

    Sartori
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    As Dean costumam cativar mais pelo visual mesmo, ao meu ver. Eu queria muito ter umas do Dime pq sou fã do cara, e nem me preocuparia com o som dela. Não que não sejam boas guitarras, mas o ponto forte é carregar as asinhas no head da guitarra.

    sabaoth1984
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Mas nestes exemplos...tem algum que me sugere em especial pela qualidade apresentada?

    sabaoth1984
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Todas são bonitas, mas preciso saber diferenciar somente a beleza da qualidade que cada modelo apresenta.

    Leo-RJ
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sabaoth1984

    A Dean não é mais "A Dean" há um certo tempo. O Sr. Dean Zelinsky vendeu a marca, e, posteriormente, fundou a "DBZ Guitars" ( http://www.dbzguitars.com/ ), sendo que tem também a 'sua' marca "Deanzelinsky" ( http://www.deanzelinsky.com/index.html ), sendo que os modelos desta marca são iguais aos daquela.

    Provavelmente isso não terá qualquer influência na sua compra, mas é importante saber o que estamos levando e a história.

    Abç!

    gege_correa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sabaoth1984
    Essa madeira Paulownia é muito ruim?

    Segundo a Wiki http://en.wikipedia.org/wiki/Paulownia não é muito boa não... madeira de reflorestamento, leve, usada pra fazer caixas, pranchas de surf... e essa guitarra hehe sim, se você ler o texto ele fala especificamente dessa guitarra: "More recently, it is used as body material for low-cost electric guitars and as the core for lightweight touring skis. It is often used in guitars as the core body, then laminated under a more durable wood, such as the Dean ML XM that is made of Paulownia as the body but is topped with mahogany." Abraço!

    sabaoth1984
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Obrigado pelos esclarecimentos históricos e sobre a madeira, mas focando nos exemplos que dei. Sugerem algo? Ou são todas um lixo

    DioDisciple
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, eu tenho uma Dean coreana, em Mogno (embora eu duvide um pouco desse "Mahagony" que eles colocam ai), que veio com tarrachas Grover e captador Seymour Duncan... Eu acho uma excelente guitarra, me atende bem, não tenho do que reclamar , ao menos até agora. Muito confortável, acabamento bem bacana, ótimo som,etc...

    Agora, muito mais do que especificações (que nem sempre são tão verdadeiras assim), modelos ou local de fabricação, o jeito é testar e ver o que você acha melhor e o que te parece ser mais confiável. No meu caso eu só fugiria de guitarras Chinesas, a maioria das guitarras chinesas que eu já vi era muito ruins mesmo, com falhas gritantes.

    jigo__
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sabaoth1984
    kra num tem segredo, quer comprar uma guita da dean boa q tenha um som e uma pegada legal??? tem q pagar mais!!!!

    eu não compraria uma guita com essa madeira...

    as outras acredito q sejam guitarras honestas, mesmo não sendo americanas e tals...

    fica dica, quem compra errado paga duas vezes depois!!!

    abçs

    sabaoth1984
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    só fugiria de guitarras Chinesas

    Cara desculpe realmente a ignorância, mas como faço pela net para saber isso? Estou no interior de MG, já tive boas experiências comprando na net, instrumentos. Na finada W&K.

    Falo sempre no Mogno pela densidade e característica do som, mas também não sou um Vai ou um Satriani não, toco bem mesmo minhas músicas. Sei pouca coisa dos outros. Quero até aprimorar minha técnica.

    Você me sugeriria uma dessas guitarras? E como faria para fugir das chinesas?

    Como saber a procedência delas? E-mail para a loja?

    Um grande Abraço

    DioDisciple
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sabaoth1984

    É cara, o jeito é mandar email pra loja... Mas olha só, não tem jeito cara, infelizmente o lance é testar... Sei que você mora no interior e tal, mas eu particularmente não compro guitarra sem testar, sem ao menos dar uma olhada antes. Pelas especificações ai eu ia na ML79, até pq tem muita opinião sobre ela por ai, inclusive em forum gringo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dean custo benefício - Entendo a guitarra