Ajuda com Escala de Les Paul Giannini dos anos 70

    Autor Mensagem
    Grinch
    Veterano
    # mai/12


    Olá!
    Recentemente encontrei jogada nas coisas velhas do meu pai uma Gianinni Les Paul dos anos 70 aproximadamente, com captação Seymour Duncan JB na ponte e Schaller no braço. Levei ela a um Luthier amigo meu e foi feito um trabalho excelente de restauração dela. Agora, tenho a intenção de trocar a escala dela (é um pouco descofortavel a original), como não sei muito sobre escalas de guitarras e meu amigo está viajando, queria uma ajuda de vocês... Qual é uma escala boa? Alguma do tipo Gibson.... Onde posso comprar? Quais as especificações.

    Desde já, agradeço a ajuda!

    Led Zé
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Porra, cara!!! Que sorte! Essa guitarra tem um som muito bacana! Meu colega de banda tem uma '78 e tem um sonzão de Les Paul mesmo! Sobre a escala, eu colocaria jacarandá, que eu acho que é o desejado brazilian rosewood . Mas alguém com mais conhecimento pode te ajudar mais. Só entrai para te parabenizar. Não é todo dia que se acha uma guitarra dessas dando sopa.

    Grinch
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Nem me fala cara, fiquei numa faceirice gigantesca quando vi ela heauiehauiaehae
    mas valeu mesmo cara

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Grinch
    Como assim trocar a escala?
    O tensor está estragado?
    A escala está rachada?

    Grinch
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    A escala ta descolando e é desconfortável e dura (o apelido dela na época que meu pai tocava guitarra era pau elétrico). Ela possui também a marcação de bolinha e queria a clássica marcação trapezoidal da Gibson.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Grinch
    Se a escala está descolando, ela deve ser recolada por um luthier.
    Não existe "escala dura". O que existe é guitarra mal regulada...
    Ela possui também a marcação de bolinha e queria a clássica marcação trapezoidal da Gibson.
    Além disso só ser uma questão de caráter estético, que nada contribui para a melhoría da tocabilidade, esse procedimento é caro...
    Abç

    Megadave
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cuidado! essa guita é muito rara não vai estragar....
    e voçê taviajando quanto a escala, isso acontece por mito ou você não ta acostumado com a pegada, só se meche em escala quando ococorre algum problema que ela influencie e como o amigo Bertola disse o serviço é muito caro, pois é um prosedimento muito delicado, qualquer deslize vai embora a escala toda.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Megadave
    essa guita é muito rara não vai estragar
    Essa guitarra nada tem de rara............
    Abç

    Grinch
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bom, vocês não sabem onde posso comprar uma escala dessas?
    A questão é que sei que vai ser caro, mas estou realmente inclinado a trocá-la (visto que ela está descolando)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Grinch
    Não há onde comprar pronta. O luthier terá que fazê-la, portanto, vc pagará caro....
    Abç

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Grinch
    Levei ela a um Luthier amigo meu e foi feito um trabalho excelente de restauração dela.
    Tá estranha essa parada aí... se o cara restaurou, como ele não viu que a escala tava descolando??? E outra, se vc mandou no luthier pra fazer a restauração, o mínimo que ele deveria verificar era a regulagem. Creio que com isso, ele iria te dizer se fosse necessário algum procedimento extra.

    Abixibarraba
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sem fotos...parece lorota...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Escala de Les Paul Giannini dos anos 70