Giannini 115 Anos

Autor Mensagem
Giannini_Br
Membro Novato
# nov/14


Pessoal, gostaríamos de pedir uma ajuda de vocês!

Em 2015 a Giannini comemora 115 Anos, e queremos saber de vocês amigos: Qual instrumento vocês gostariam de ver reeditado?

renatocaster
Moderador
# nov/14
· votar


Tremendão! o/

Jio-kun
Veterano
# nov/14
· votar


Stratosonic 198X.

Sir Vinex
Veterano
# nov/14
· votar


Tremendão! o/ o/

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


Giannini_Br
Eu sugiro criar algo novo, algum modelo novo, acho a Giannini muito tímida em relação a fabricação de guitarras, mas talvez esse não seja o foco de vocês.

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


Tremendão! o/ o/ o/

Delson
Veterano
# nov/14
· votar


Tremendão! o/ o/ o/ o/

jprpfera
Veterano
# nov/14
· votar


Giannini_Br
Uma stratocaster dos modelos mais antigos!
e veja eu usanda uma Giannini Mastersonic pelo youtube:


Lelo Mig
Membro
# nov/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster
Sir Vinex
NeoRamza
Delson

Me juntaria ao coro.......mas têm um porém: A Giannini relançou o Tremendão em 2005 (ou 2006), não lembro direito, e apesar da euforia na época, não vingou!

Não sei se o problema é custo. E aí, terei de defender a Giannini. Creio que fabricar um ampli como o "querido Tremendão" com um custo viável ao bolso brasileiro uma tarefa quase impossível.

No final, fica caro e ninguém compra. E prá piorar não têm apelo comercial com a garotada mais jovem, que não conhece.

Aproveito para perguntar e caso negativo sugerir:

A Craviola 12 cordas ainda esta em linha?

Alex guitar man
Veterano
# nov/14
· votar


Esse modelo:

http://img.bomnegocio.com/images/67/6781011634.jpg

Era muito original! Estou procurando esse modelo e só acho de pessoas que não cuidaram direito :/

jprpfera
Veterano
# nov/14
· votar


Alex guitar man
é uma mastersonic...eu tenho uma, só o escudo que é diferente.
Realmente o pessoal não da o devido valor à guitarra.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Giannini_Br

Tremendão! o/o/o/o/o/

Verifique suas mensagens. Deixei uma pergunta lá.

pedrolake
Veterano
# nov/14
· votar


Giannini Power estilo Wander Taffo, tenho uma é uma das minhas favoritas, depois da Stratojet B47

renatocaster
Moderador
# nov/14 · Editado por: renatocaster
· votar


Lelo Mig

Não sei se o problema é custo. E aí, terei de defender a Giannini. Creio que fabricar um ampli como o "querido Tremendão" com um custo viável ao bolso brasileiro uma tarefa quase impossível.

Tudo bem....Mas quem acha que um amp totalmente valvulado e construído com componentes de qualidade vai custar uma mixaria não vive nesse planeta. Nem hand made que tá começando agora cobra barato, que dirá uma marca centenária e com um nome totalmente consolidado no mercado.

Não seria uma volta do tremendão a preços populares para vender aos montes. Seria uma edição de aniversário, comemorativa em virtude dos 115 anos da marca. O mesmo erro é pensar que se a Giannini decidir que vai lançar uma guitarra "reissue" como edição comemorativa desses 115 anos vai ser baratinha também. Duvido.

renatocaster
Moderador
# nov/14
· votar


E vou mais longe! Seria BEM LEGAL se a Giannini fizesse como edição comemorativa a "Família Tremendão", hehehe! Aí teria o Tremendão clássico, um "Tremendinho" (que seria um head nos moldes do Tiny Terror da Orange) e uma versão combo de uns 20W e falante de 12". Seria show!

Giannini_Br, pensa com carinho nessa ideia aí, hehehehe!

Calime
Veterano
# nov/14
· votar


renatocaster

Seria BEM LEGAL se a Giannini fizesse como edição comemorativa a "Família Tremendão", hehehe! Aí teria o Tremendão clássico, um "Tremendinho" (que seria um head nos moldes do Tiny Terror da Orange) e uma versão combo de uns 20W e falante de 12". Seria show![2]

raphael.rui
Veterano
# nov/14 · Editado por: raphael.rui
· votar


Stratosonic e uma possivel Telesonic, de boa qualidade, seriam epicas. remontem ao periodo pre southern cross, onde a giannini tinha otimas guitarras e façam daquela qualidade pra melhor. Se a tagima faz boas guitarras, porque a giannini nao pode? materia prima nos temos de sobra. (por favor, nao coloquem headstock bico de papagaio kkkkk, da pra usar um arredondadinho bonitinho mesmo sem ser igual a fender pra dar processo)

E vou mais longe! Seria BEM LEGAL se a Giannini fizesse como edição comemorativa a "Família Tremendão", hehehe! Aí teria o Tremendão clássico, um "Tremendinho" (que seria um head nos moldes do Tiny Terror da Orange) e uma versão combo de uns 20W e falante de 12". Seria show! [3]

Giannini_Br, seria epico demais isso, o renascimento de uma boa empresa nacional.

Calime
Veterano
# nov/14
· votar


Lembrei de mais uns:

1 - giannini gemini

2 - Craviola 12 cordas

John13espindola
Membro Novato
# nov/14
· votar


Acho q Uma SG Seria Legal,Tipo,SG É um mo selo Meio Ousado, e seria legal Comemorar Essa Data Com Uma Ousadia :v
Tipo as primeiras Da Gibson,só que com uma cor Mais chamativa :v
Seria Legal,Eu Compraria Uma sg Da Giannini :v

Rachmaninoff
Veterano
# nov/14
· votar


Cópia de modelo famoso (ex.: Stratocaster) é só mais um na multidão. Não curto.


Seria BEM LEGAL se a Giannini fizesse como edição comemorativa a "Família Tremendão", hehehe! Aí teria o Tremendão clássico, um "Tremendinho" (que seria um head nos moldes do Tiny Terror da Orange) e uma versão combo de uns 20W e falante de 12".

Isso !!!

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


renatocaster

QUEIMEM ESSE CARA!!!

Não quero nenhum desses pq tem tremendão aos montes... Tem cada fruta amp da marca que não se sabe onde catar primeiro... Os bem antigos mesmo, mais ainda que o meu (76)...

Mas vou me aventurar mais longe ainda!!! Que tal uma linha de podutos comemorativa?

Para os baixistas um amp nos moldes do 240B e um baixo (aí me cai o butiá do bolso, não manjo)

Para os guitarboys um amp nos moldes do BAG4 - se estiver certo - (Tremendão I), e uma guitarra.

Para os amantes de acústico um violão e uma viola reissue.

Alex guitar man
Veterano
# nov/14
· votar


Ainda insisto naquele modelo de guitarra que mostrei a foto, nao se acha mais essa guitarra e quem tem nao vende.

JJJ
Veterano
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar


Giannini_Br

Em primeiro lugar, muito bem-vindos. É muito bom ter as marcas representadas aqui no fórum. A venda no fórum é proibida, mas um canal direto de comunicação é sempre interessante e saudável!

Pela minha idade, já tive um monte de coisa Giannini: pedais, guitarras, amplificadores... E vocês já fizeram muita coisa boa nesses 115 anos. Fizeram outras nem tanto, mas deixa pra lá... hehehe

O que relançar?

O BAG-01!!!

Não... tô brincando... hehehe

Agora, sério: uma guitarra que me deixou MUITA saudade foi a Giannini SG lá do fim dos 70, início dos 80. Aquela belíssima cor marrom clara translúcida e aquele braço eram excelentes.

(essa aqui)

(com esse headstock)

Também tenho ótimas lembranças do True Reverber. E me junto ao coro do Tremendão.

Mas não adianta muito lançar e ser difícil achar! E lá vai um puxão de orelhas... Vocês relançaram um tempo atrás a Craviola (guitarra) e a Diamond. Show de bola! Mas quase não se acha por aqui. Sabem onde fui achar? No ebay. E por um preço menor que o cobrado aqui. Aí é dureza, né? rs

Grande abraço e parabéns pelo aniversário.

Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


Giannini_Br

Dei uma olhada no site da Giannini e a Craviola 12 cordas que eu havia mencionado acima, esta em catálogo.

Mas, vi que a Giannini não possui mais SGs e nem Les Pauls em seu catálogo.

Creio que a reedição da SG citada pelo JJJ, ou uma Les Paul, comemorativa, cairiam muito bem.

Aliás, seria histórico a Giannini lançar uma Les Paul top!

Keith Young
Veterano
# nov/14
· votar


Craviola de 12 cordas =)

Gilberto Juba
Veterano
# nov/14 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


Super Sonic

Abixibarraba
Veterano
# nov/14
· votar


Essa supersonic é um sonho de consumo.

Filippo14
Veterano
# nov/14
· votar


A Gianinni podia lançar uma SG foda de novo, meu tio tem uma que é muito boa. Ta na hora da Gianinni volta ao mercado de novo

Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


Gilberto Juba

Tive uma destas (minha primeira guita)... me arrependo eternamente de tê-la vendido!

Alex guitar man
Veterano
# nov/14
· votar


Eu compraria sem medo essa super sonic!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Giannini 115 Anos