Problemas na distorção (sem solução até agora

    Autor Mensagem
    Our Thing
    Veterano
    # mai/12


    Tenho um cabeçote pedrone slo 3 mod, uma guitarra tagima k2 handmade...
    Eu tive um amplificador marshall 250 mg que durante um tempo estava satisfeito, ele começou a apresentar uns ruidos na distorção e a placa dele foi pro pau por causa de umidade, moro em um lugar muito umido. Coloquei ar condicionado e disumificador agora este problema não existe mais.(o problema com umidade)
    Estou com cabeçote do pedrone e falantes eminence, porém a distorção ainda parece apresentar um ruido ex abafando as cordas ao tocar o som fica meio esquisito. Gostaria de saber o que eu posso verificar que possa estar causando o problema (a tomada está aterrada.) Falantes são bons, cabeçote é bom, guitarra é boa. (e antes eu não apresentava esse problema, pode ser algo da guitarra? o meu jack vive soltando, e a chave seletora parece estar um pouco estranha mas não sei se pode ser isso.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Our Thing
    ex abafando as cordas ao tocar o som fica meio esquisito.

    é meio complicado imaginar como deve ser isso! Seria interessante você gravar um vídeo, mostrando, ou até mesmo somente o áudio...ficaria mais fácil de te ajudar!

    já verificou a solda do jack!? e sim, pode ser problema na chave seletora...mas sem saber ao certo o seu problema, não dá pra se ajudar em cima de suposições!

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Video, da uma demo do som :)

    Elkinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ja tentou com outro cabo?

    Our Thing
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ok vou tentar gravar aqui depois e passo pra vcs, é muito mais facil mostrando mesmo e não é a regulagem pois já regulei de varias formas o som embola um pouco etc, e isso antigamente nao ocorria, mas valeu logo eu posto um video.

    ROo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Our Thing
    Testou com outras guitarras, cabos...?

    Our Thing
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cabo eu troquei os cabos na época que começou o problema uso santo angelo, captador é evo2. Não sei se pode ser altura dos captadores, algo enferrujado, o jack soltando, ou a chave seletora com problemas. Mas, acho que vou pegar uma guitar emprestada hj para fazer uns testes.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Our Thing
    não deixe os captadores muito alto...abaixe um pouco!

    Our Thing
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    meu maior medo é ser a rede eletrica ou interferencia, porém se fosse interferencia apareceria o ruido mesmo sem tocar não? tipo com a distorção ligada e o volume da guitar zerado

    Our Thing
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu fui arrumar meu jack que tava soltando e acho que o fio preto soltou mas mexi bem de leve e ele soltou acho que já deveria estar com mal contato, confere? ou ele solta facil mesmo?

    Our Thing
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Então deixei a guitar no luthier, ele deu uma revisada, arrumou o jack solto e disse que os trastes da minha guitarra estão muito usados já, que estão tudo quadrado etc... Pode ser mais um lugar para eu pesquisar se é o motivo do som estar me incomodando.

    Our Thing
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    peguei a guitarra e reparei que muitas coisas dão interferencia aqui no meu quarto, lampadas, tocar perto do amp, alias se eu toco de frente pro amp já da uma certa interferencia tocando de costas ficou bem melhor ainda vou continuar procurando pra ficar melhor ainda. Se alguem ler e tiver uma dica, estou sempre passando por aqui. Agradeço de qualquer forma. ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas na distorção (sem solução até agora