Luthier Construção de Corpo jackson Soloist Chris Broderick

    Autor Mensagem
    OverZakk
    Veterano
    # mai/12


    Ola pessoal, estou procurando um luthier que construa o corpo desta guitarra
    http://www.jacksonguitars.com/en-BR/products/search.php?partno=2803056 803
    O braço e demais coisas já tenho, se alguem conhecer algum ai por favor me passem o contato dele
    Agradeço

    Sauro
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, procure o Ivan:

    www.musicmaker.com.br

    Ele faz corpo com tampo em quilted maple e o droptop nesse estilo.

    OverZakk
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sauro
    Obrigadoo

    OverZakk
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sauro
    Quanto vc acha q ele vai cobra pra fazer?

    Sauro
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    OverZakk

    Cara, não faço idéia...

    Mas ligue e peça pra falar com ele. Chore... Não custa tentar

    OverZakk
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    To fazendo com Peruzzo ele cobra R$ 400,00 mais R$80,00 para deixa tudo reguladinho, vai ficar show essa guitarra em.

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Up UP Up uP

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bem ele ta fazendo a guitarra em cedro, to com uma duvida crucial
    em questão dos caps, a madeira tem boa procedência, eu pensei em colocar Blackouts da SD so que tenho lido e vi que os ativos não recebem tanta influencia da madeira, dai fica a duvida, coloco ativos ou passivos?
    ajudem ai. Vou tocar Metal (do prog ao trhash).

    Abrasss

    Cristhyano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Metal pesado nem precisa de influência de madeira, aliás, não é nem questão de precisar, é questão de não fazer diferença mesmo. O monte de distorção soa igual em qualquer guitarra que tenha humbucker. Se a intenção é tocar bruto poe ativo mesmo.

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cristhyano


    Discordo nem sempre e tudo igual! Quem confunde o timbre do Dimebag Darrell, ou do John Petrucci?

    E só pelo motivo de tocar metal, que eu tenho que ter o mesmo timbre?
    Eu to pagando caro por uma guitarra com boa madeira num todo!

    Quero saber se e melhor por ativos ou passivos!

    Midgard
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    essa guitarra é linda demais

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Né!!

    Konk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    OverZakk
    Discordo nem sempre e tudo igual! Quem confunde o timbre do Dimebag Darrell, ou do John Petrucci?
    Absolutamente ninguém. Só que tu tem que te lembrar que os amplificadores, falantes, posição dos microfones, controles de frequências nos amplificadores e racks, palhetas, cordas e força física na hora de tocar são diferentes. Ainda da pra citar mais coisas, como parâmetros de equalizadores e compressores...

    "Ah mas a madeira importa no som"
    Sim, a madeira importa no som na sua grande maioria em instrumentos acústicos. Se tu ver bem, teu sinal aí é elétrico. São imãs pegando a vibração das cordas e mandando pro amplificador em forma de sinal elétrico que é mandado pelo power, pré, potenciômetros, fios, sai novamente em modo de sinal elétrico, vai pros falantes, e sai em deslocamento de ar e propagação de onda mecânica (o som em sí), que dependendo do modo que for captado (ângulo) soa diferente.

    Sinceramente, eu me preocupava demais com o som da madeira, agora vejo que tem tanta variável que tem uma significância maior pra emissão do som final que vai pro teu ouvido que simplesmente parei de me preocupar tanto com madeira. Tudo que procuro é uma guitarra esteticamente bonita, que as madeiras sejam próprias e que tenham a densidade correta pra aguentar a pressão posta nelas, seja pelas cordas ou qualquer outro fator que exija uma durabilidade.

    A gente pode ficar dias e dias aqui falando sobre a interação de madeira/captador. Que ninguém vai achar uma resposta final. Até com estudo científico e comprovado, duvido que muitos mudariam a opinião.

    Ao meu ver quem faz guitarra com luthier é porque sabe o que ta fazendo. Pode não saber oque quer, mas com certeza sabe oque não quer.
    Se você não sabe oque não quer, sugiro sair pesquisando, testando, e não indo pela opinião dos outros, são muitas.
    Se você descobrir oque quer, perfeito, ganhou na megassena.

    Abraços,
    Enzo.

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Konk
    Discordo nem sempre e tudo igual! Quem confunde o timbre do Dimebag Darrell, ou do John Petrucci?
    Absolutamente ninguém. Só que tu tem que te lembrar que os amplificadores, falantes, posição dos microfones, controles de frequências nos amplificadores e racks, palhetas, cordas e força física na hora de tocar são diferentes. Ainda da pra citar mais coisas, como parâmetros de equalizadores e compressores...



    Só falei aquilo pois o amigo disse que para metal as distorções são iguais, que não importava os caps, então citei isso!

    Eu sei exatamente o que quero, porem estou com essa duvida pois sempre quis ter ativos na minha guitarra, porem vi em alguns tópicos aqui
    do fórum que os ativos meio que anulam as características da madeira, pois tem um pré, e os passivos tem mais influencia da madeira.
    E si a madeira não importasse no som de um instrumento elétrico faça uma guitarra de plastico e veja se o som e o mesmo que uma de basswood ou de mogno!

    Konk
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Konk
    · votar


    OverZakk
    E si a madeira não importasse no som de um instrumento elétrico faça uma guitarra de plastico e veja se o som e o mesmo que uma de basswood ou de mogno!
    Tu já fez isso pra testar, ou ta se baseando em suposições feitas por outros usuários? Do mesmo modo que viu que alguns usuários falaram que captadores ativos anulam o som?

    Aliás, já fizeram isso oque tu disse! Parker Fly, conhece?
    São guitarras com uma camada finíssima de madeira, reforçadas inteiramente por resina e fibra de carbono, desse modo não precisam de tensor e não se submetem as diversas mudanças no tempo.
    Por sinal, tu sabia que o lugar que mais se propaga vibração no instrumento (responsável pelo som) é no braço? E tu sabia que os braços dessas Parkers são todos feitos de fibra de carbono e resina?
    Permita-me dizer, quando testei uma que era feita totalmente de resina e fibra, não sôou nem um pouco mal. Muito pelo contrário, pena que era caríssima.

    Edit:
    Assista a partir dos 13:17
    Pronto...

    l.m.g
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: l.m.g
    · votar


    A Chrome Boy, do Satriani, se não me engano, também não é feita de madeira (o corpo)

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara sei não, se a madeira não importasse, as guitarras eram feitas em madeiras ruins...
    Pra que ter uma guitarra de mogno se eu posso ter uma mais barata de Compensado?

    Pra que ter um braço de Mogno com Escala de Ebano, se eu posso ter um mais barato, que supostamente pode ter o mesmo som segundo o que o senhores disseram!!

    Sei não mais fala que a madeira não e tão importante nas guitarras e meio equivocado.

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Voltando eu nunca testei captadores ativos, onde eu moro não tenho esse luxo, só estou perguntando se e melhor por ativos ou passivos.
    Vejam
    http://www.youtube.com/watch?v=jbGaSpwsq9A

    A madeira e diferente Mogno e Cedro. Quase não tem diferença em!

    Konk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    OverZakk
    Cara, pra minha sincera opinião, se você gosta de como os ativos soam, tem mais é que ir com ativo. Eles emitem menos ruído que uma guitarra com um bom aterramento.
    Só que passivos tem mais possibilidades de combinações e timbres.

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Então você acha que com caps passivos eu vou ter mais combinações de timbre do que com ativos.
    Ok Obrigado pela dica
    Abrass

    Cristhyano
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Cristhyano
    · votar


    Você entendeu tudo errado, lê direito.
    Disse que a madeira pra metal é tudo igual. Se eu pegar o mesmo amp com as mesmas configurações em ganho brutalmente alto, mesmos pedais e mesmo tudo e plugar duas guitarras diferentes porém ambas com humbuckers, elas vão soar idênticas.
    Lógico que Dimebag e Petrucci são diferentes. São amps, pedais e pegadas diferentes.
    Mas em metal com alto ganho tanto faz a madeira que se usa. Todo o som parte principalmente do amp. A diferença entre os humbuckers vai ser mais no volume, visto que saturado vai estar 100% do tempo mesmo.

    O Marcos de Ros não ta tocando algo com a mesma quantidade de ganho de um Pantera.

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Negativo, vai me dizer que a Musicman do JP com os mesmos equipamentos e mesma regulagem da Deam do DB vai ter o mesmo timbre?
    Nunca.



    O Marcos de Ros não ta tocando algo com a mesma quantidade de ganho de um Pantera.

    Postei este vídeo pois o amigo acima disse que a madeira não importa, tanto faz ser de acrílico ou mogno.

    Cristhyano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    OverZakk
    Negativo, vai me dizer que a Musicman do JP com os mesmos equipamentos e mesma regulagem da Deam do DB vai ter o mesmo timbre?
    Nunca.

    Sim. Pega o Dimebag (RIP) e manda ele só trocar a guitarra por outra com humbuckers e plugar no mesmo equipo ao vivo. Vai dar na mesma.

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu acho que não mas fazer o que né, não vou mudar sua opinião então vamos deixa esse assunto por encerrado, Obrigado pelas respostas

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Up UpUp

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Coloquei o set Dimarzio John Petrucci!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier Construção de Corpo jackson Soloist Chris Broderick