A arte da musica instrumental

    Autor Mensagem
    Igor Lima Golpian
    Veterano
    # abr/12


    Olá pessoal,
    ultimamente deixei o violão um pouquinho de lado e passei a me dedicar a guitarra. Comecei a escutar muitos caras bons como Joe Satriani, Van Halen, Paul Gilbert, Steve Vai, entre outros mestres da guitarra. Agora eu comecei a me dedicar mesmo em exercícios para melhorar minha técnica para que consiga tirar as músicas desses caras... só que eu gostaria de receber algumas dicas, músicas para começar a aprender, exercicios que melhorem minha técnica de maneira eficiente, e também se é muito cedo para começar a estudar música instrumental, pois apenas a 1 ano eu toco.
    Para quem puder me ajudar, muito obrigado desde ja ^^

    ZoSo.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tu ja sabe bem a parte teorica? se tu sabe manda bala, a melhor coisa pra treinar tuas técnicas é tocar, ja se tu n sabe, estude...

    triumphilespaul
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não esqueça o metrônomo na hora de estudar

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    acho q vc pode conciliar seu aprendizado teorico com musicas intrumentais...dessa lista q vc citou, acho q o Joe Satriani é quem vai ter musicas mais simples...q dá pra vc começar a pegar um ou outro riffe até mesmo a musica inteira!

    Igor Lima Golpian
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ZoSo.
    Sim, eu passo quase o dia todo estudando, presto atenção em cada detalhe das apostilas, estudo muito campo harmonico, escalas, terminei agora a pouco de revisar os modos gregos, e assim vai indo ^^

    triumphilespaul
    bem lembrado, vlw!

    ALF is back
    vlw, tem alguma musica do Satriani mais devagar, sem tantas partes de "fritura" de notas? não tenho tanta agilidade assim....

    Rafael.Guitar.YwT
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Igor Lima Golpian

    Uma música do Satch que não tem tanta fritação é Cryin, tem também Starry Night. Abçs

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Igor Lima Golpian
    a primeira musica dele q tirei foi alway with me aways with you
    quando comecei a tirar ela lembro q eu dei uma simplificada em algumas coisas q ele fazia e ai consegui tirar inteira...dps vc vai aperfeiçoando...mas deve ter mais musicas simples...nao me vem nada na cabeça agora...mesmo assim vai tirando riffs como summer song...surf with the alien...tender surrender (Steve Vai), answers (Steve Vai)....e por ai Vai...rs

    Igor Lima Golpian
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    vlw pessoal!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A arte da musica instrumental